Autor Tópico: Dica: Transforme facilmente arquivos ".rm" em ".avi" (script para o nautilus)  (Lida 3413 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
* Cuidado com os scripts e pacotes que você encontra fora dos repositórios oficiais. Use por sua conta e risco.




Fonte: http://universobolha.blogspot.com/2007/06/script-realmedia-avi.html




Script RealMedia > AVI


Esse script para o nautilus facilita a conversão de arquivo do Real Player em arquivos .AVI, para instalar o script simplesmente extraia o arquivo no diretório:
~/Desktop/.gnome2/nautilus-script/
Agora para usa-lo simplesmente clique com o botão direito do mouse em algum arquivo de Real Player, selecione Script > Real2Avi e espere a conversão terminar.

Para botar em um sub-menu Multimídia como o meu é só criar um pasta dentro da nautilus-script.

OBS: para usar esse script é necessário ter ou o w32codecs (sistemas 32bits), ou o w64codecs (sistemas 64bits). o w64codecs pode ser encontrado no repositorio medibuntu. E também o mencoder.


Link para download: http://w13.easy-share.com/1248292.html


« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 17:16 por gabriel0085 »

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Re: Dica: Transforme facilmente arquivos ".rm" em ".avi" (script para o nautilus)
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2007, 12:00 »
Olá gabriel0085.
Achei muito interessantes suas informações, porém fica para mim um problema: não consigo tocar o arquivo gerado '.avi', pois todos os tocadores de vídeo que instalei dão a mesma resposta: 'No plugin found to handle this resource', ou 'xine: não foi achado o demuxer para o arquivo'. O 'aviplay' diz: 'invalid stream'.
Você poderia me dizer qual o player e o respectivo plugin que você usa?
teles

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Re: Dica: Transforme facilmente arquivos ".rm" em ".avi" (script para o nautilus)
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2007, 12:21 »
Olá gabriel0085.
Não precisa se preocupar em me responder, pois pesquisando aqui no fórum descobri que o tocador 'smplayer' toca arquivos '.avi'. Para instalá-lo simplesmente comandei: 'sudo apt-get install smplayer', pois ele está nos repositórios do Ubuntu 7.10.
teles

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Dica: Transforme facilmente arquivos ".rm" em ".avi" (script para o nautilus
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2007, 12:32 »
Olá gabriel0085.
Não precisa se preocupar em me responder, pois pesquisando aqui no fórum descobri que o tocador 'smplayer' toca arquivos '.avi'. Para instalá-lo simplesmente comandei: 'sudo apt-get install smplayer', pois ele está nos repositórios do Ubuntu 7.10.
teles

Teles de qualquer forma pesquise por Multimídia (o tópico é fixo) pois acho que seus codecs não foram instalados corretamente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Re: Dica: Transforme facilmente arquivos ".rm" em ".avi" (script para o nautilus
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2007, 20:58 »
Obrigado pela dica clcampos.
teles