Imagem do HD Real no VirtualBox

Iniciado por Thorn Striff, 29 de Novembro de 2007, 16:36

tópico anterior - próximo tópico

Thorn Striff

Olá,

estou aqui me divertindo com o VirtualBox.
Instalei o Windows XP nele e agora consigo utilizar tudo que preciso sem ter de depender do DualBoot.

Porém estou com um pequeno problema que eu gostaria de saber dos colegas se é possivel resolver.
Tenho o Windows XP instalado em uma partição do meu HD. Já está a quase 6 meses rodando e tenho arquivos e configurações do próprio Windows que será relativamente demorado para serem refeitas na versão instalada pelo VirtualBox.

Minha dúvida é: será que não existiria uma maneira de eu montar uma imagem da partição no qual meu Windows está instalado e abri-la com o VirtualBox?

mikefr

Boas.

Vamos ver se entendi a questao. Tens o XP instalado numa partiçao e gostarias de fazer uma imagem para por no VirtualBox. É isso? Podias tentar usar o clonezilla, nao te garanto que funcione (eu uma vez tentei fazer isso mas entre dois discos e nao correu bem, nao sei ao certo pq...) mas desde q nao formates a partiçao onde ta o XP, nao perdes nada em experimentar :D

Thorn Striff

Então,
estava lendo o site do VirtualBox e parece que eles tem um formato de imagem proprietário :-/
Creio que não vai dar para fazer o que estou querendo.