Autor Tópico: Testar o Live-cd com Xubuntu... tem como?  (Lida 7736 vezes)

Offline vdepizzol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Testar o Live-cd com Xubuntu... tem como?
« Online: 07 de Janeiro de 2006, 14:49 »
Olá,

Tentei rodar o live-cd no meu computador velho (um eOne Celeron 500 mhz, 64mb sd-ram) mas não funcionou pq precisa ao menos de 128mb de memória ram... Sei que o Ubuntu não é recomendado para uma configuração dessa, então penso em instalar o Xubuntu.

Li alguns artigos de como instalar o xubuntu e já sei como que é. Mas antes eu queria verificar se os drivers são compatíveis... tem então como eu testar o live-cd com o Xubuntu?
Vinicius Depizzol

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Testar o Live-cd com Xubuntu... tem como?
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2006, 15:54 »
olha, infelizmente acho que não, porque o Live-Cd, vêm com os arquivos só para o gnome (ubuntu), tanto que disponibilizam separadamente o Live-CD para Kubuntu e o live-CD para Ubuntu! :(
Se não me engano é projeto deles incluir já o Xubuntu, como um braço da distribuição, para esse ano teremos provavelmente o Ubuntu (gnome), o Kubuntu (KDE) e Xubuntu (XFCE). :) ai sim, provavelmente terá o Live-Cd do Xubuntu!

Offline vdepizzol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Testar o Live-cd com Xubuntu... tem como?
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2006, 16:03 »
Tem razão... achei esse texto:

"For Dapper we want to go one step further and make Xubuntu a sibling of Ubuntu, Kubuntu, and Edubuntu by having install and live CD images generated for it."

Fonte: https://wiki.ubuntu.com/Xubuntu
Vinicius Depizzol

Offline vdepizzol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Testar o Live-cd com Xubuntu... tem como?
« Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2006, 13:54 »
Então tem como eu verificar em algum lugar da internet se os meus drivers são compatíveis?
Vinicius Depizzol

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Testar o Live-cd com Xubuntu... tem como?
« Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2006, 01:11 »
olha eu nunca verifiquei nas máquinas que eu instalei, o máximo que vai acontecer é que vai instalar um genérico, raramente dá problema com a placa de video, o que costuma dar problema são modens (discado), verifique no site do fabricante se tem o suporte pra linux, ou nós fórums!

Offline vdepizzol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Testar o Live-cd com Xubuntu... tem como?
« Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2006, 17:57 »
Não sei... é porque o meu computador velho é um eMachines eOne (http://www.uselessmac.com/photo/eone.jpg) (sim... é uma cópia do iMac) e não possui controle do monitor no hardware (botões), apenas um software que já veio nele chamado "Monitor Control" que controla a posição, tamanho, curvatura, brilho, esses negócios.

Acredito que eu não consiga mudar essas opções do monitor no Linux, já que não suporta esse programa...
Vinicius Depizzol

Offline Luciano Gardim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 252
    • Ver perfil
Re: Testar o Live-cd com Xubuntu... tem como?
« Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2008, 02:40 »
Sei que o tópico é muuuuito velho, mas vale a pena pra quem tenha a mesma dúvida: a versão 8.04 do xubuntu tem live cd, roda muito bem, por sinal.
Um dia eu faço um blog... um dia.