Vamos por partes, como dizia o Jack...
- Primeiro, porque dois modems? Como e onde estão ligados?
- Segundo, de qual deles você está falando?
- Terceiro, que tipo de conexão você tem?
- Quarto, qual é a configuração de hardware da sua máquina?
VB5
Olá.
-Dois modems porque um era do pc do meu pai, mas ele está usando Virtua no momento e não usa o modem antigo, peguei para ver se funcionava. Mas não consegui em nenhum dos dois. Esqueci de falar que os dois não estão conectados juntos, tentei um de cada vez.
-Estou falando dos dois, não consegui conexão com eles.
-Tenho internet banda larga da Brasil Telecom 400, provedor é a BrTurbo.
-256mb de RAM, HD de 20gb, processador de 1.8Ghz, placa de video onboard. (É, bem fraquinho XD)
Tenta conectar na internet pelo LiveCD. Se conectar, o problema realmente está no Ubuntu (o instalado).
Sugiro que você tente os comandos a seguir para ver se consegue "levantar" sua conexão (no Ubuntu instalado):
sudo /etc/init.d/networking stop
sudo /etc/init.d/networking start
ou
sudo dhclient eth0
Após tentar cada comando, tente abrir alguma página na internet.
Se a internet no LiveCD também não funcionar, sugiro que você "reinicie" o modem da sua operadora, desligando-o por 30 segundos da tomada e tornando a ligar. Aqui tive que fazer isso umas vezes. Minha conexão é da Virtua, RJ.
Infelizmente tenho pouca memória ram pra tentar fazer algo pelo LiveCD. Mas ontem, após muitas tentativas reinstalei o Ubuntu, zerado, e a internet não voltou a funcionar.
Usei os comandos, no D-Link não houve mudança e o comando
sudo dhclient eth0 não demonstrou um retorno do modem.
Quando fui testar com o SpeedStream, o led que demonstra que há uma conexão ficou automaticamente ligado, algo que antes não acontecia. O comando
sudo dhclient eth0 mostrou retorno do modem. Mas mesmo assim não consegui entrar em nenhuma página.