Autor Tópico: Ubuntu 7.10 no compaq v6210br  (Lida 2665 vezes)

Offline flaviomi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu 7.10 no compaq v6210br
« Online: 27 de Novembro de 2007, 21:25 »
Pessoal,

Não consigo instalar a placa de rede nem a wirelles no meu laptop, alguém ai ja instalou nesse modelo?
Alguém ajuda porque nao aguento mais usar o mandriva
abraços


Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 no compaq v6210br
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2007, 21:34 »
Pessoal,

Não consigo instalar a placa de rede nem a wirelles no meu laptop, alguém ai ja instalou nesse modelo?
Alguém ajuda porque nao aguento mais usar o mandriva
abraços



Amigo, dá uma olhada nesse tópico.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28455.0.html

Tenho esse mesmo notebook, e recomendo que você use a versão 7.04, devido a problemas de incompatibilidade da versão 7.10 com notebooks HP/Compaq. No mais, dá uma olhada no tópico que eu passei, pois é uma espécie de guia de instalação do Ubuntu nesse modelo de note. Espero que seja útil.

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 no compaq v6210br
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2007, 22:28 »
Pessoal,

Não consigo instalar a placa de rede nem a wirelles no meu laptop, alguém ai ja instalou nesse modelo?
Alguém ajuda porque nao aguento mais usar o mandriva
abraços



Amigo, dá uma olhada nesse tópico.

Tenho esse mesmo notebook, e recomendo que você use a versão 7.04, devido a problemas de incompatibilidade da versão 7.10 com notebooks HP/Compaq. No mais, dá uma olhada no tópico que eu passei, pois é uma espécie de guia de instalação do Ubuntu nesse modelo de note. Espero que seja útil.

nao isso nao e verdade eu tenho este notebook e uso o ubuntu 7.10 e esta funcionando ok som,microfone,placa de video e a placa rede wireless so tem 2 problemas 1 o ubuntu 7.10 ainda e beta e segundo o video tive problemas na hora de usar o live cd mas so precisei apertar a tecla F6 e digitar noapic e depois reiniciar o gnome com CTRL+ALT+BACKSPACE sao os unicos incovenientes.

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 no compaq v6210br
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2007, 23:40 »
Pessoal,

Não consigo instalar a placa de rede nem a wirelles no meu laptop, alguém ai ja instalou nesse modelo?
Alguém ajuda porque nao aguento mais usar o mandriva
abraços



Amigo, dá uma olhada nesse tópico.

Tenho esse mesmo notebook, e recomendo que você use a versão 7.04, devido a problemas de incompatibilidade da versão 7.10 com notebooks HP/Compaq. No mais, dá uma olhada no tópico que eu passei, pois é uma espécie de guia de instalação do Ubuntu nesse modelo de note. Espero que seja útil.

nao isso nao e verdade eu tenho este notebook e uso o ubuntu 7.10 e esta funcionando ok som,microfone,placa de video e a placa rede wireless so tem 2 problemas 1 o ubuntu 7.10 ainda e beta e segundo o video tive problemas na hora de usar o live cd mas so precisei apertar a tecla F6 e digitar noapic e depois reiniciar o gnome com CTRL+ALT+BACKSPACE sao os unicos incovenientes.

Não é possível se conectar a redes wireless encriptadas com WPA usando ndiswrapper no Ubuntu 7.10. Usando o bcm43xx-fwcutter é possível, porém a conexão cai a cada 10 minutos e o alcance fica ridiculamente baixo. O resto realmente funcionou legal, depois de alguns procedimentos manuais para o som.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 23:42 por alexmatos »

Jeferson Lucas

  • Visitante
Re: Ubuntu 7.10 no compaq v6210br
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2007, 22:01 »
Ola. Estarei recebendo meu note V6210Br esta semana e gostaria de saber se mais alguém teve sucesso em instalar o Gutsy x86, pois é o que pretendo instalar. Já uso no meu Desktop e estou familiarizado com o S.O.

Obrigado.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 no compaq v6210br
« Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2007, 22:40 »
Ola. Estarei recebendo meu note V6210Br esta semana e gostaria de saber se mais alguém teve sucesso em instalar o Gutsy x86, pois é o que pretendo instalar. Já uso no meu Desktop e estou familiarizado com o S.O.

Obrigado.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28455.0.html