Autor Tópico: Como converter anime-vídeo para dvd?  (Lida 3155 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Como converter anime-vídeo para dvd?
« Online: 26 de Novembro de 2007, 16:30 »
Olá, alguém conhece um programa para isso. Gostaria de converter os animes em avi, mkv e mp4 em mpeg (para autorar com o qdvdauthor), porém além de converter, o programa precisa colocar as black borders (barras negras). Isso é necessário, pois a tv não mostra todo o conteudo do video, e com isso acaba cortando as legendas embutidas nos videos. O termo disso seria overscan.

No windows eu usava o winaviconverter, que é muito bom, pois dá total liberdade para colocar as barras, com a ferramenta "zoom out".

No linux, já tentei o DEVEDE, porém não encontrei algum comando ou filtro para colocar as black borders.
Também tentei o avidemux, o mesmo tem um filtro para black borders, mas não consigo configurar corretamente. Se deixar em  defalt, o video fica cortado na parte de cima e na parte de baixa, o que corta a legenda. Não encontrei nenhum tuto que fale sobre o essa funcionabilidade do avidemux.

Obrigado a quem puder ajudar.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Como converter anime-vídeo para dvd?
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2007, 16:49 »
Já esperimentou o MANDVD ???????? ele tem essa função q vc quer!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Como converter anime-vídeo para dvd?
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2007, 18:03 »
Já esperimentou o MANDVD ???????? ele tem essa função q vc quer!!!

Testei, mas não encontrei tal função.
Depois de selecionar o video, tentei ir em "Video Effects", porém lá so encontrei quatro funções:
- Delogo: para deixar algum logotipo embaçado.
- Réglages: para alterar brilho e contranste.
- mirroir: para inverter o vídeo.
- e Denoise: para melhorar a imagem na ampliação.

Se puder colocar o caminho pra esta função no mandvd eu agradeço. E também gostaria se fosse possivel, me informar como converter o vídeo, sem autorar no mandvd.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Como converter anime-vídeo para dvd?
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2007, 18:42 »
Amigo, o avidemux converte os vídeos para dvd e ele também tem todos esses filtros.

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Como converter anime-vídeo para dvd?
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2007, 08:12 »
Amigo, o avidemux converte os vídeos para dvd e ele também tem todos esses filtros.

Como dito no primeiro tópico, testei o avidemux, e o memso possui o filtro black borders que atende a minha necessidade, porém o problema neste programa é que não consigo configura-lo corretamente, e não encontro um tuto sobre o uso desta ferramente. Já fiz várias tentativas, mas sem sucesso. Sempre há um corte, ou distorção da imagem.
Necessitava de uma orientação no uso deste filtro, ou a indicação de outro programa que faça black borders, overscan ou zoom out (que são a mesma coisa, mas com nomes diferentes).

Também tentei o avidemux, o mesmo tem um filtro para black borders, mas não consigo configurar corretamente. Se deixar em  defalt, o video fica cortado na parte de cima e na parte de baixa, o que corta a legenda. Não encontrei nenhum tuto que fale sobre o essa funcionabilidade do avidemux.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Como converter anime-vídeo para dvd?
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2007, 08:32 »
Aqui tem algumas dicas, veja se alguma te ajuda:

Convertendo Vídeos
http://wiki.ubuntubrasil.org/ConvertendoVideo#head-9893e8b08d3cdb9840ce954c51c7f1d22cc32eb3

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Como converter anime-vídeo para dvd?
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2007, 09:41 »
Aqui tem algumas dicas, veja se alguma te ajuda:

Convertendo Vídeos
http://wiki.ubuntubrasil.org/ConvertendoVideo#head-9893e8b08d3cdb9840ce954c51c7f1d22cc32eb3

Já havia visto esta página, e infelizmente não tem o que preciso. Mesmo assim obrigado.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Como converter anime-vídeo para dvd?
« Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2007, 12:57 »
Parece que encontrei o x da questão no uso das black borders no avidemux. Porém ainda vou testar na TV.

Se der certo, depois posto um tutorial.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Como converter anime-vídeo para dvd?
« Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2007, 10:00 »
Pois bem, encontrei uma maneira de converter corretamente o vídeo com legenda embutida para dvd no avidemux. Em breve posto como.

Porém surgiu outra dúvida.
Ao utilizar este vídeo convertido na autoração com o mandvd, o vídeo fica certinho na tv.
Já se eu utilizar na autoração com o qdvdauthor, o video fica cortado.

Alguem sabe o porque disso?
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano