Autor Tópico: CLM oferece suporte ao ClamAv no Brasil  (Lida 1862 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
CLM oferece suporte ao ClamAv no Brasil
« Online: 26 de Novembro de 2007, 13:30 »

Citar

CLM oferece suporte ao ClamAv no Brasil


    “A CLM Software, especializada em soluções para Gestão de Risco, Segurança da Informação, Internet, e-Marketing e Web Metrics, dá suporte profissional, desde o mês de outubro, para o antivírus da comunidade ClamAv. A empresa distribui com exclusividade no Brasil os produtos da Sourcefire, líder no mercado de IDS e IPS (Intrusion Prevention Systems), que comprou o Projeto de Software Livre ClamAV. A expectativa do presidente da CLM Software, Francisco Camargo, é que com essa aquisição o antivírus da ClamAV seja mais difundido no Brasil e substitua paulatinamente as soluções de antivírus pagas.

    A empresa americana passa a integrar as soluções antivírus, antiworms, antispyware da ClamAV na sua linha de produtos e a partir de 2008 deverão aparecer os primeiros appliances de antivírus de gateway com a marca Sourcefire. Também, é a partir desta data que a CLM começa a vender os novos appliances Antivírus de Gateway Sourcefire. “Essa união deve se tornar um marco na segurança da informação porque une dois ícones no desenvolvimento de soluções contra ameaças virtuais”, acrescenta Camargo.

    O ClamAV (www.clamav.org ) é um projeto que desenvolve anti-malware (vírus e outros softwares danosos), que está se tornando o padrão da indústria de antivírus. A Sourcefire fundada pelo criador do SNORT, Martin Roesch, é um IDS open source (software de código aberto), que se tornou padrão do mercado, com mais de 3 milhões de downloads. “Somente a Sourcefire, que mantém excelente relacionamento com a comunidade Snort, Linux e de outros softwares abertos, poderia fazer a aquisição de um projeto Open Source como o ClamAV e ter sucesso” salienta Camargo.”

Enviado por Caroline Gomes (carolineΘpressconsult·com·br) - referência (clm.com.br)..





Fonte: http://br-linux.org/linux/clm-oferece-suporte-ao-clamav-no-brasil