Autor Tópico: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?  (Lida 23766 vezes)

isdiru

  • Visitante
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #60 Online: 28 de Novembro de 2007, 00:27 »
Boas,eu sou iniciante e tenho....... vamos dizer não me sinto a vontade com o terminal,mas é muito simples, aceito que para ter o Ubuntu tenho que aprender a  usar o terminal ou desisto e uso só o Windows.(sem chance)





Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #61 Online: 29 de Novembro de 2007, 00:57 »
Acho que uma das areas de trabalho do compiz deveria ser um grande terminal sempre disponivel é só girar o cubo e dar o comando hehehe viajei!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #62 Online: 29 de Novembro de 2007, 01:32 »
Acho que uma das areas de trabalho do compiz deveria ser um grande terminal sempre disponivel é só girar o cubo e dar o comando hehehe viajei!!!

Isso aqui?

Tutorial: Terminal completamente transparente no seu desktop com compiz-fusion
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #63 Online: 29 de Novembro de 2007, 01:47 »
não é que já existe kkkk   


Aproveitando sua atenção clcampos gostaria de te parabenizar pelo trabalho prestado ao forum e a todos os usuarios, pois voce é realmente um exemplo para a comunidade linux!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #64 Online: 29 de Novembro de 2007, 02:25 »
não é que já existe kkkk   


Aproveitando sua atenção clcampos gostaria de te parabenizar pelo trabalho prestado ao forum e a todos os usuarios, pois voce é realmente um exemplo para a comunidade linux!!!

Chucknoris não sei bem nem o que falar!

Rapaz o que me motiva aqui não é simples, vou tentar resumir:

  • Amigos, posso dizer que hoje tenho bons amigos aqui;
  • Procuro seguir o mesmo que muitos membros do fórum fazem, como o Galactus, Arlei, André (pinduvoz), Eunir, Alarcon, ucastrobr, gabriel0085, ...................................... (dureza, são 16057 membros a listar aqui);
  • Tento devolver ao Linux, e à comunidade, tudo que eles tem me dado, e como tenho no Linux hoje (e em tudo que a comunidade me ajudou) um dos grandes motivos de tudo que tenho colhido na vida profissional posso te dizer que ainda tenho muito débito a pagar;
  • Além do que posso dizer também que enquanto estou aqui, dando meus pitacos, lendo, pesquisando, estou aprendendo muito, e aprender é muito bom.

No final vou te falar que o que escrevi é bonito, politicamente correto, mas meu caso com o fórum é um vicio mesmo. O firefox já abre no fórum e se fico sem entrar meio que me da um desespero... hehehe... acho que to precisando me tratar... tem algum psicologo aqui para me ajudar?

Então não mereço mesmo o que disse, ao menos não sozinho, e sim toda a comunidade, mas vou agradecer as palavras, e também por todos nós, pois só temos esse ambiente tão bom por conta de todos.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 02:26 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #65 Online: 29 de Novembro de 2007, 08:18 »
Aproveitando sua atenção clcampos gostaria de te parabenizar pelo trabalho prestado ao forum e a todos os usuarios, pois voce é realmente um exemplo para a comunidade linux!!!

qdo se pensa em um perfil de "linuxista", não há como não fazer referencia ao mestre cristiano  ;) ah, meu nome ficou ali? vlw!!!!  :D :D :D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #66 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:06 »
(...) acho que to precisando me tratar... tem algum psicologo aqui para me ajudar?

Pra vocês verem o nível do vício: ele não pensa em sair do Fórum nem pra ir ao psicólogo! ;D

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #67 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:21 »
(...) acho que to precisando me tratar... tem algum psicologo aqui para me ajudar?

Pra vocês verem o nível do vício: ele não pensa em sair do Fórum nem pra ir ao psicólogo! ;D

ei, clcampos, se vc sentir dor de dente recomendo o Galactus, ok? o dentista mais famoso da comunidade!  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #68 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:36 »
ei, clcampos, se vc sentir dor de dente recomendo o Galactus, ok? o dentista mais famoso da comunidade!  ;) [ ]s

Rapaz é difícil!

Com o psicologo posso conversar por MP, mas o dentista é mais complicado né, de qualquer forma estou procurando algum que tenha wireless no consultório dele.... huahuahua

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #69 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:49 »
É sempre muito bom ser citado no fórum e principalmente por alguém de tamanho prestígio entre a nossa comunidade como você clcampos, obrigado pela consideração.

Fico contente principalmente por ver que compartilho muitas idéias ou pensamentos exatamente como você, que como exemplo posso citar o seguinte, tenho muitos textos escritos aqui, mais se forem verificar são poucos, podem contar nos dedos de uma só mão, os que peço ajuda diretamente. Isso não ocorre por que sou o “fodão”, mas simplesmente por que sigo as regras que o clcampos já falou por aqui inúmeras vezes que são (não necessariamente nesta ordem): primeiro tento ver se no próprio sistema tem a solução (manual, help, documentação e etc), depois verifico se no google tem alguma solução para o problema que estou enfrentando e por fim vejo no fórum do Ubuntu se algum nobre colega tenha tido a solução para algo semelhante ao que tenho passado e com mais ou menos estas dicas tenho encontrado as respostas para várias dúvidas que tenho tido durante o meu processo de aprendizado neste novo mundo sem precisar recorrer a abertura de um novo tópico repetido sobre um determinado assunto. Dúvidas tenho muitas, mas não tenho é preguiça de pesquisar e até o momento tive sorte de encontrar as respostas sem ter de ficar abrindo tópicos (repetidos) a todo o instante.

Bem este foi só um exemplo, tem muitos outros que compartilho das mesmas idéias do clcampos, como a questão da segurança no linux e etc.

Abraços,
Alarcon

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #70 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:57 »
Citar
Procuro seguir o mesmo que muitos membros do fórum fazem, como o Galactus, Arlei, André (pinduvoz), Eunir, Alarcon, ucastrobr, gabriel0085, ...................................... (dureza, são 16057 membros a listar aqui);

É cristiano são 16057 membros aqui mas poucos são empenhados em resolver o problema da galera no geral pois isso exige um certo nível técnico, tempo,  paciencia e boa vontade , e voce tem tudo isso....

Mas tem muita gente boa aqui tambem além dos que voce citou ..... Parabens a todos !!!! 
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #71 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:13 »
O uso do terminal do GNU/Linux será como no MAC OSX. Vai existir, mais não será necessário. O MAC OSX é a casca, ele é como se fosse o KDE ou Gnome, pois na verdade o sistema operacional mesmo nunca foi da Apple, e sim um sistema baseado no FreeBSD, pois o Darwin, o kernel do Mac OS X é em grande parte baseado no FreeBSD. No clássico estilo Ctrl C +  Ctrl V.

Pois bem, que usa Apple sabe que o terminal está lá, mais de uma forma explicita não precisa utilizar, mais para os Geeks que são raros no mundo da Apple tem essa opção.

Quem já utilizou o MAC OSX alguma vez, deve ter tido a mesma impressão que eu tive e tenho quando utilizo. A impressão que eu tenho é que o sistema foi desenvolvido para débil mentais, para burros mesmo, pois o sistema é extremamente simples. O MAC OSX se resume a uma barra dock, o finder e o painel de controle. Só isso....

Então, com o tempo as coisas vão ficar nesse patamar. O Open Suse hoje quase não exige o uso do terminal, mais ele sempre esteve lá.

Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?
« Resposta #72 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:51 »
Eu sempre que vou tentar  explicar para alguem como funciona um computador eu falo do terminal ou do Shell, os botoes e icones   acionam comandos e esses comandos não devem ser ignorados para aqueles que querem adiquirir mais conhecimento em qualquer Sistema Operacional que eu conheça, a partir do momento que voce descobre isso e começa a conhecer alguns comandos e entender como as coisas funcionam tudo fica muito divertido voce pode criar script, personalizar sua area de trabalho e até programas...

Para mim o linux é perfeito por que une o Terminal de comandos com o Ambiente gráfico, e se torna menos complicado entender os comandos.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603