Autor Tópico: Dica: Crie seu prórpio search engine para a barra de busca em sites do Firefox  (Lida 3851 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Sabe aquela barrinha onde você pode buscar diretamente em sites como Wikipedia, google ou IMDB apenas digitando a palavra e apertando enter. Pois esta ferramenta se chama search engine.




É possível adicionar a sua barra de search engines qualquer site com sistema de busca. Para isso basta instalar um add-on disponível no site da Mozilla, seguindo os passos abaixo:



1. Instale o add-on "OpenSearchFox" por este link.

2. Abra a página de pesquisa que você deseja adicionar a sua barra de search engine.

3. Clique com o botão direito campo de busca (o espaço para digitar as palavras) e clique em "Add OpenSearch plugin".

4. Mude o nome e o ícone (se você quiser) e pronto.





- Se você quiser procurar entre centenas de search engines já prontos, pode tentar esse site (ligado ao projeto Mozilla): http://mycroft.mozdev.org/

Dica: Prefira os links com um símbolo "A9", que são mais modernos que os com símbolo de "maçã". O que não impede que você instala os de "maçã" caso não haja opção em "A9".




- O Opera já possui essa função por padrão.   
« Última modificação: 24 de Novembro de 2007, 03:11 por gabriel0085 »

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Dica: Crie seu prórpio search engine para a barra de busca em sites do Firef
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2007, 15:10 »
perfeito!!!

rapaz tenho uma agenda telefônica e funciona perfeitamente!

so falta um pequenino detalhe: gostaria q  a pesquisa abrisse uma nova aba, já revirei bastante o firefox e nao consegui.

mas ta show de bola!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Dica: Crie seu prórpio search engine para a barra de busca em sites do Firefox
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2007, 01:48 »
Cara, isso vai me ajudar muito!

VLW!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Dica: Crie seu prórpio search engine para a barra de busca em sites do Firef
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2007, 02:28 »
Aí, gabriel0085! Vc. anda dando boas dicas aqui no Fórum. Parabéns!
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Dica: Crie seu própio search engine para a barra de busca em sites do Firefox
« Resposta #4 Online: 26 de MAR?O de 2010, 18:27 »
Ultimamente tenho visto postagens no fórum sobre versões de pacotes inconsistentes ( um usuário procurando libstdc++5, outro procurando uma do Kde para o K3b ) então estou desenterrando este tópico para avisar que estes plugins ainda funcionam no 9.10 e no 10.04 ( Nos firefox 3.5 e 3.6 é claro )

No caso do libstdc++5 a procura é no Ubuntu packages ( eu precisei dela para instalar uma Epson com driver z600 no Ubuntu 10.04 )

http://mycroft.mozdev.org/search-engines.html?name=Ubuntu

Eu pessoalmente sempre tive instalados os plugins de busca=> Ubuntu-BR  e Ubuntu Packages

Os novos no fórum podem se interessar.

Dá para aprender muito mais, pois sua pesquisa ficará muito mais direcionada.


Podem experimentar.

[],s
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2010, 18:30 por Tota »

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Valeu por ter desenterrado esse tópico Tota, foi de grande ajuda!!  :D


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Esse add-on naum existe "OpenSearchFox"ou o link esta errado, tentei procurar pelo nome e nada, arruma o link ae

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Legal esse programa :D Vou tentar instalá-lo (Funciona em Ruindows? Estou sem o Xubuntu por enquanto)
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com