Instalação do Azureus ???

Iniciado por cristian, 06 de Janeiro de 2006, 13:03

tópico anterior - próximo tópico

cristian

Onde consigo o endereço para download do Azureus ou repositório, e algumas dicas para instalação, minha versão do Ubuntu é a 5.10 !
Eu adoro ser livre, não se deixe ser aprisionado por uma marca !!!

galactus

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

cristian

Eu já tinha dado uma olhadinha á antes de recorrer ao forum, acho que deve estar faltando algum repositório aki, olha só a mensagem que aparece

apt-get install azureus
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
O pacote azureus não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote azureus não tem candidato para instalação

Mesmo assim muito obrigado !
Se mais alguem tiver alguma outra dica !

galactus

Citação de: "cristian"Eu já tinha dado uma olhadinha á antes de recorrer ao forum, acho que deve estar faltando algum repositório aki, olha só a mensagem que aparece

apt-get install azureus
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
O pacote azureus não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote azureus não tem candidato para instalação

Mesmo assim muito obrigado !
Se mais alguem tiver alguma outra dica !

Tem razão!

Mesmo usando a lista do LedStyle, ele não está nos repositórios!

O jeito é você baixar direto da fonte:

http://prdownloads.sourceforge.net/azureus/Azureus_2.3.0.6_linux.tar.bz2?download

E depois compilar ele no seu PC.

Site oficial: http://azureus.sourceforge.net/

Té+

cristian

Consegui realizar o download, estou precisando de uma ajudinha com a instalação, descompactei a pasta já, consigo executar ele mas não foi realizado nenhum processo de instalação, será que é isso que está causando um erro na porta 6881 ???

galactus

Citação de: "cristian"Consegui realizar o download, estou precisando de uma ajudinha com a instalação, descompactei a pasta já, consigo executar ele mas não foi realizado nenhum processo de instalação, será que é isso que está causando um erro na porta 6881 ???

Baixei o arquivo que te indiquei. segui as instruções do README.txt .
Depois de descompactar o arquivo, mudei ele para a minha paste /home/galactus/azureus

Daí chamei o programa pelo terminal: ./azureus

Apareceu uma mensagem para que eu atulize o JAVA, eu uso o 1.4; melhor usar o 1.5 .
Bom, apareceu um Assistente de configuração e outra mensagem para eu atualizar um pacote do azureus: azplugins/Tracker Static Pages

Fiz a tal atualização, ele disse que a porta 6881 está sendo usada por outro aplicativo.
Passei então para o Assistente de Configuração, nível intermediário, cheguei na parte em que ele pede para que eu defina a porta a ser usada (diz que as portas 6881 a 6889 podem ser usadas). Testei todas elas, deu erro de NAT. Então o problema é o Firewall, mas não quis mexer nisso. Tente reconfigurar o seu Firewall, se você estiver usando também, para ele liberar pelo menos uma das portas listadas.

Té+

Éderson