Autor Tópico: Maioria dos usuários de Linux está na Europa, diz estudo  (Lida 2476 vezes)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Maioria dos usuários de Linux está na Europa, diz estudo
« Online: 23 de Novembro de 2007, 11:21 »
Citar
Maioria dos usuários de Linux está na Europa, diz estudo

Plantão | Publicada em 22/11/2007 às 21h50m
O Globo

RIO - Saiu um resultado parcial da pesquisa que a Linux Foundation está fazendo este ano com os usuários do sistema operacioonal de código aberto. Dos 20 mil que responderam à pesquisa, a maioria (51%) está na Europa, contra 35% nos Estados Unidos. A maioria das distribuições Linux é usada em pequenas empresas e escritórios caseiros (68%). As distribuições preferidas dos usuários Linux são Ubuntu (54%) e Red Hat (50%).

Link

PS: aos moderadores, fiz uma busca antes no Forum, mas se este for duplicado podem apagar.

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Maioria dos usuários de Linux está na Europa, diz estudo
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2007, 11:51 »
As distribuições preferidas de 104% dos usuários são...

 ??? ??? ???


Eu imagino que isto se refira a usuários domésticos, no primeiro caso e empresas no segundo. Mas a notícia deveria explicitar isso.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Maioria dos usuários de Linux está na Europa, diz estudo
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2007, 12:03 »
As distribuições preferidas de 104% dos usuários são...

 ??? ??? ???


Eu imagino que isto se refira a usuários domésticos, no primeiro caso e empresas no segundo. Mas a notícia deveria explicitar isso.

Pensei nisto Gabriel... hehehe... eles tem outras formas de pesquisa, talvez um sistema de pesos, ou você podendo escolher duas ou mais distros, e dai chegar em números assim, até porque com certeza as outras distros ainda tem suas percentagens, o que deixaria com 200% ou mais... hehehe

Só não acho que o estudo seja exato. Por exemplo quem daqui participou dele? Só da pesquisa ser feita em inglês (o que eu presumo), com certeza limitaria muito dos usuários brasileiros de Linux. Caso não seja assim perdoe-me pelo que escrevi a autora da pesquisa, no caso a Linux Foundation.

Complicado.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 23 de Novembro de 2007, 12:05 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Maioria dos usuários de Linux está na Europa, diz estudo
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2007, 19:44 »
Não vi a questão dos 54% de Ubuntu e 50% de Red Hat como usuários diferentes. Provavelmente as pessoas usam as 2 distribuições. Seria o mesmo que medir o percentual de usuários que possuem o Firefox instalado e os que possuem o Opera instalado. As chances de se ultrapassar os 100% seria grande, pois muita gente tem os dois navegadores em suas máquinas.
Mas concordo que faltou explicar direito isso, se não foi um erro..

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Maioria dos usuários de Linux está na Europa, diz estudo
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:15 »
A maioria dos utilizadores Linux estão na Europa....ou a maior quantidade de utilizadores Linux que respondem à pesquisas estão na Europa  ;)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y