Autor Tópico: SMPlayer, o milagreiro pra toda hora.  (Lida 11668 vezes)

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: SMPlayer, o milagreiro pra toda hora.
« Resposta #15 Online: 23 de Novembro de 2007, 12:36 »
instalei o player e gostei muito dele, parece muito com o Media player classic de windows.
pra ficar 100%, alguem sabe como abilitar os menus dos dvd nele???

PS: as legendas dele são espetacular.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: SMPlayer, o milagreiro pra toda hora.
« Resposta #16 Online: 23 de Novembro de 2007, 13:27 »
instalei o player e gostei muito dele, parece muito com o Media player classic de windows.
pra ficar 100%, alguem sabe como abilitar os menus dos dvd nele???

PS: as legendas dele são espetacular.

e

Verdade acabei de instalar o player e é muito legal! boa dica!!!

confirmam que esse player vai agradar a muitos  ;) mas continuo fanboy do VLC heheheheheheh

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Muzgo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: SMPlayer, o milagreiro pra toda hora.
« Resposta #17 Online: 07 de Dezembro de 2008, 02:29 »
Olá!!

Instalei o SMPlayer... mas me perdi na hora de configurar as preferências como CD rom e DVD ...

Então, o programa não reconhece o DVD que esta no drive... como eu faço a configuração corretamente??

Obrigado!!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: SMPlayer, o milagreiro pra toda hora.
« Resposta #18 Online: 07 de Dezembro de 2008, 10:21 »
Olá!!

Instalei o SMPlayer... mas me perdi na hora de configurar as preferências como CD rom e DVD ...

Então, o programa não reconhece o DVD que esta no drive... como eu faço a configuração corretamente??

Obrigado!!

Tenta desinstalar por completo o smplayer através do comando no terminal "sudo apt-get remove smplayer --purge" (sem as aspas).

Desta forma ele desinstalará o programa incluindo suas configurações. Daí instala novamente e veja se resolve.

Abrs.
Junior

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: SMPlayer, o milagreiro pra toda hora.
« Resposta #19 Online: 07 de Dezembro de 2008, 14:41 »
Antes de desinstalar procure por um arquivo .smplayer na sua home, que é onde o player deve guardar suas configurações.

O ponto na frente significa que o arquivo está oculto e vc poderá vê-lo no Nautilus com Ctrl + h.

Apagando o arquivo, o SMplayer criará outro com as configurações originais dele.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: SMPlayer, o milagreiro pra toda hora.
« Resposta #20 Online: 07 de Dezembro de 2008, 14:48 »
(...)Pelo que entendi, ele é um front-end em QT para o Mplayer.

Então pergunto: não seria melhor usar o Mplayer com GUI em GTK no Ubuntu?

Cara. por incrível que pareça não, o smplayer é muito mais completo, com BEM mais opções que a GUI em GTK e muito mais flexível, a questão do peso é até irrelevante, já que a partir do Hardy se não me engano ele é baseado em Qt 4, que está bem leve e muito bem integrada ao ambiente GNOME.

Eu descobri esse player a um tempinho atrás também e virou o meu player favorito, superando o VLC, que embora nunca tenha me dado problemas, aparenta ser inferior, tanto em qualidade de reprodução quanto nas opções.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: SMPlayer, o milagreiro pra toda hora.
« Resposta #21 Online: 14 de Dezembro de 2008, 14:08 »
Cara, se o mplayer não rodou bem enquanto smplayer rodou bem, sendo o smplayer um frontend do mplayer, então é coisa relacionada a configuração do mplayer, talvez o padrão do smplayer seja melhor que o padrão do mplayer.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: SMPlayer, o milagreiro pra toda hora.
« Resposta #22 Online: 14 de Dezembro de 2008, 17:58 »
Sempre achei o Qt tão mais rapido que o gtk o.o

Mas concordo que o smplayer é um player excelente, também uso ele como player padrão. Uma coisa que eu adoro nele, além de poder esconder todos os controles é o equalizador de imagem.

Como meu monitor ja está velho e falhando a imagem é muito escura, com o equalizador fica perfeita (até onde se é possivel hehe)
yari yari...