Autor Tópico: como reinstalar ou remover o kde no ubuntu ? [Resolvido]  (Lida 6082 vezes)

Offline csi-linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
como reinstalar ou remover o kde no ubuntu ? [Resolvido]
« Online: 21 de Novembro de 2007, 19:38 »
gente pls help-me :-[  hoje eu instalei o kde atraves do sudo, ==> sudo apt-get install kde  pois bem, deu pau e agora n sei como desinstalar ele do pc pois está infestado de icones do KDE no menu de aplicações :o
me ajudem!!! pois tô com preguiça de reinstalar o sistema por causa disso :D e sei que nem precisa mas foi oque pensei para resolver o problema de remoção do kde pls :-[ help-me

http://img152.imageshack.us/my.php?image=capturadatelakm5.png <== meu desktop  :o
« Última modificação: 24 de Novembro de 2007, 09:45 por csi-linux »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: como resinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2007, 20:38 »
Para instalar corretamente o kde basta instalar (via Synaptic, ou terminal) o pacote kubuntu-desktop.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline csi-linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: como resinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2007, 21:03 »
e para remover o kde como proceder ??? ???

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: como resinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2007, 21:08 »
Presumo que basta fazer o caminho contrário. Removê-lo pelo synaptic ou:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove kde
Ou algo ainda mais direto:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge kde
[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: como resinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2007, 04:27 »
Salve!

Você pode tentar um
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove kubuntu-desktop               e depois um
Código: [Selecionar]
sudo apt-get autoremove mas talvez não resolva e aí você tenta essa dica ↓
 http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9100

Boa sorte! ;)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: como reinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2007, 10:27 »
Presumo que basta fazer o caminho contrário. Removê-lo pelo synaptic ou:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove kde
Ou algo ainda mais direto:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge kde
[]'s

Cristiano



Salve!

Você pode tentar um
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove kubuntu-desktop

               e depois um
Código: [Selecionar]
sudo apt-get autoremove mas talvez não resolva e aí você tenta essa dica ↓
 http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9100

Boa sorte! ;)




Cristiano e k7br,

Do jeito que vocês disseram não dá ceto, pelo seguinte:

O kubuntu-desktop é apenas um metapacote e ao tentar removê-lo pelo apt-get apenas o dito metapacote será removido e não suas dependências.

A melhor solução é mesmo instalr o kubuntu desktop pelo aptitude:

Código: [Selecionar]
sudo aptitude install kubuntiu-desktop

E depois removê-lo também pelo aptitude (com o aptitude funiona):


Código: [Selecionar]
sudo aptitude remove kubuntiu-desktop     
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 10:31 por gabriel0085 »

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: como reinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2007, 10:27 »
mas talvez não resolva e aí você tenta essa dica ↓
 http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9100

Boa sorte! ;)

Das duas opções da dica acima a primeira é a ideal - "sudo aptitude remove kubuntu-desktop" -  mas como eu já disse, só funciona se você tiver instalado também pelo aptitude. Caso tenha instalado pelo apt-get/synptic, essa opção não irá funionar.




A segunda parte da dica (segue abaixo) só funciona em uma única versão do Ubuntu, devido a possíveis mudança nos nomes dos pacotes em novas versões dos mesmos:

Citar
$ sudo apt-get remove adept akregator amarok amarok-xine ark arts artsbuilder avahi-daemon bogofilter bogofilter-bdb bogofilter-common debtags enscript flac gtk2-engines-gtk-qt gwenview imagemagick k3b kaddressbook kaffeine kaffeine-xine kamera karm katapult kate kaudiocreator kcontrol kcron kde-guidance kde-style-lipstik kde-systemsettings kdeadmin-kfile-plugins kdebase-bin kdebase-data kdebase-kio-plugins kdebluetooth kdegraphics-kfile-plugins kdelibs-bin kdelibs-data kdelibs4c2a kdemultimedia-kfile-plugins kdemultimedia-kio-plugins kdenetwork-filesharing kdenetwork-kfile-plugins kdepasswd kdepim-kio-plugins kdepim-kresources kdepim-wizards kdeprint kdesktop kdm kdnssd keep kfind kghostview khelpcenter kicker kio-apt kio-locate kitchensync klaptopdaemon klipper kmail kmailcvt kmenuedit kmilo kmix kmplayer-base kmplayer-konq-plugins knetworkconf knotes koffice-data koffice-libs konq-plugins konqueror konqueror-nsplugins konsole kontact konversation kooka kopete korganizer kpdf kpersonalizer kpf kppp krdc krfb krita krita-data kscd kscreensaver kscreensaver-xsavers ksmserver ksnapshot ksplash ksplash-engine-moodin ksvg ksysguard ksysguardd ksystemlog ktorrent kubuntu-artwork-usplash kubuntu-default-settings kubuntu-desktop kubuntu-docs kubuntu-konqueror-shortcuts kwalletmanager kwin kwin-style-crystal language-selector-qt latex-xft-fonts libakode2 libarts1-akode libarts1c2a libartsc0 libavahi-core4 libavahi-qt3-1 libdaemon0 libdbus-qt-1-1c2 libflac++5c2 libgadu3 libgpgme11 libgsl0 libjpeg-progs libk3b2 libkcal2b libkcddb1 libkdepim1a libkipi0 libkleopatra1 libkmime2 libkonq4 libkpimexchange1 libkpimidentities1 libkscan1 libksieve0 libktnef1 liblockdev1 libmimelib1c2a libmodplug0c2 libmpcdec3 libnss-mdns liboggflac3 libopenexr2c2a libpcre3 libpoppler1-qt libpythonize0 libqt- perl libqt3-mt librsync1 libruby1.8 libsamplerate0 libsensors3 libskim0 libsmokeqt1 libtdb1 libtunepimp2c2a libxcomposite1 libxine-main1 libxvmc1 menu-xdg openoffice.org-kde perl-suid poster postfix procmail psutils pykdeextensions python-kde3 python2.4-dev python2.4-kde3 python2.4-qt3 python2.4-sip4-qt3 qca-tls qobex rdiff-backup ruby ruby1.8 scim-qtimm skim speedcrunch ssl-cert vorbis-tools wlassistant
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 10:30 por gabriel0085 »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: como reinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2007, 10:40 »
gente pls help-me :-[  hoje eu instalei o kde atraves do sudo, ==> sudo apt-get install kde  pois bem, deu pau e agora n sei como desinstalar ele do pc pois está infestado de icones do KDE no menu de aplicações :o
me ajudem!!! pois tô com preguiça de reinstalar o sistema por causa disso :D e sei que nem precisa mas foi oque pensei para resolver o problema de remoção do kde pls :-[ help-me

http://img152.imageshack.us/my.php?image=capturadatelakm5.png <== meu desktop  :o

gabriel0085 se você verificar o csi-linux não quer remover o Kubuntu, ou algo assim, ele apenas instalou o kde (sudo apt-get install kde) e quer removê-lo.

Portanto nem existe instalado o meta pacote kubuntu-desktop para ser desinstalado.

Correto? Ou perdi algo no caminho?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: como reinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:50 »
Ops... corrigindo.... ::)
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove kde      e depois
Código: [Selecionar]
sudo apt-get autoremove
Caso não der certo
 ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
Citar
sudo apt-get remove akregator amor ark arts artsbuilder atlantik atlantikdesigner blinken cvs dcoprss dirmngr edict enscript eyesapplet fifteenapplet gettext gnupg-agent gnupg2 gpgsm indi juk kaboodle kaddressbook kaddressbook-plugins kalarm kalzium kalzium-data kamera kanagram kandy kanjidic kappfinder karm kasteroids kate kate-plugins katomic kaudiocreator kbackgammon kbattleship kblackbox kbounce kbruch kbstate kcalc kcharselect kcoloredit kcontrol kcron kdat kde kde-amusements kde-core kdeaccessibility kdeaddons kdeaddons-kfile-plugins kdeadmin kdeadmin-kfile-plugins kdeartwork kdeartwork-emoticons kdeartwork-misc kdeartwork-style kdeartwork-theme-icon kdeartwork-theme-window kdebase kdebase-bin kdebase-data kdebase-kio-plugins kdeedu kdeedu-data kdegames kdegames-card-data kdegraphics kdegraphics-kfile-plugins kdelibs kdelibs-data kdelibs4c2a kdelirc kdemultimedia kdemultimedia-kappfinder-data kdemultimedia-kfile-plugins kdemultimedia-kio-plugins kdenetwork kdenetwork-kfile-plugins kdepasswd kdepim kdepim-kfile-plugins kdepim-kio-plugins kdepim-kresources kdepim-wizards kdeprint kdesktop kdessh kdetoys kdeutils kdewallpapers kdewebdev kdf kdict kdnssd kdvi kedit keduca kenolaba kfax kfaxview kfilereplace kfind kfloppy kfouleggs kgamma kgeography kgeography-data kget kghostview kgoldrunner kgpg khangman khelpcenter khexedit kicker kicker-applets kiconedit kig kimagemapeditor kiten kjots kjumpingcube klaptopdaemon klatin kleopatra klettres klettres-data klickety klines klinkstatus klipper kmag kmahjongg kmail kmailcvt kmenuedit kmid kmilo kmines kmix kmoon kmousetool kmouth kmplot kmrml knetwalk knetworkconf knewsticker knode knotes kodo kolf kolourpaint kommander konq-plugins konqueror konqueror-nsplugins konquest konsole konsolekalendar kontact kooka kopete korganizer korn kpackage kpager kpat kpdf kpercentage kpersonalizer kpf kpilot kpoker kpovmodeler kppp krdc krec kregexpeditor kreversi krfb kruler ksame ksayit kscd kscreensaver kscreensaver-xsavers kshisen ksig ksim ksirc ksirtet ksmiletris ksmserver ksnake ksnapshot ksokoban kspaceduel ksplash kstars kstars-data ksvg ksysguard ksysguardd ksysv kteatime ktimer ktip ktnef ktouch ktron kttsd ktuberling kturtle ktux kuser kverbos kview kviewshell kvoctrain kwalletmanager kweather kwifimanager kwin kwin4 kwordquiz kworldclock kxsldbg libakode2 libarts1-akode libarts1-audiofile libarts1-mpeglib libarts1-xine libarts1c2a libavahi-qt3-1 libboost-python1.34.1 libcvsservice0 libdb4.4++ libdbus-qt-1-1c2 libgmp3c2 libgpgme11 libindex0 libjpeg-progs libkcal2b libkcddb1 libkdeedu3 libkdegames1 libkdepim1a libkgantt0 libkiten1 libkleopatra1 libkmime2 libkonq4 libkpimexchange1 libkpimidentities1 libksba8 libkscan1 libksieve0 libktnef1 liblockdev1 liblua50 liblualib50 libmimelib1c2a libopenexr2c2a libpoppler-qt2 libpth20 libqt3-mt librss1 libtidy-0.99-0 libtiff-tools lskat mpeglib networkstatus noatun noatun-plugins pinentry-qt poster psutils quanta quanta-data superkaramba tex-common texlive-base texlive-base-bin texlive-common texlive-doc-base texlive-fonts-recommended tidy ttf-dustin ttf-sjfonts
Isso no 7.10

Abraços  ;)
« Última modificação: 23 de Novembro de 2007, 07:52 por k7br »

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: como reinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2007, 01:56 »
gente pls help-me :-[  hoje eu instalei o kde atraves do sudo, ==> sudo apt-get install kde  pois bem, deu pau e agora n sei como desinstalar ele do pc pois está infestado de icones do KDE no menu de aplicações :o
me ajudem!!! pois tô com preguiça de reinstalar o sistema por causa disso :D e sei que nem precisa mas foi oque pensei para resolver o problema de remoção do kde pls :-[ help-me

http://img152.imageshack.us/my.php?image=capturadatelakm5.png <== meu desktop  :o

gabriel0085 se você verificar o csi-linux não quer remover o Kubuntu, ou algo assim, ele apenas instalou o kde (sudo apt-get install kde) e quer removê-lo.

Portanto nem existe instalado o meta pacote kubuntu-desktop para ser desinstalado.

Correto? Ou perdi algo no caminho?

[]'s

Cristiano

Certíssimo Cristiano, eu que viajei na maionese nessa. Quis ajudar e terminai atrapalhando.

 :P

Offline csi-linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: como reinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2007, 10:44 »
gente pls help-me :-[  hoje eu instalei o kde atraves do sudo, ==> sudo apt-get install kde  pois bem, deu pau e agora n sei como desinstalar ele do pc pois está infestado de icones do KDE no menu de aplicações :o
me ajudem!!! pois tô com preguiça de reinstalar o sistema por causa disso :D e sei que nem precisa mas foi oque pensei para resolver o problema de remoção do kde pls :-[ help-me

http://img152.imageshack.us/my.php?image=capturadatelakm5.png <== meu desktop  :o

gabriel0085 se você verificar o csi-linux não quer remover o Kubuntu, ou algo assim, ele apenas instalou o kde (sudo apt-get install kde) e quer removê-lo.

Portanto nem existe instalado o meta pacote kubuntu-desktop para ser desinstalado.

Correto? Ou perdi algo no caminho?

[]'s

Cristiano

Certíssimo Cristiano, eu que viajei na maionese nessa. Quis ajudar e terminai atrapalhando.

 :P
miguxos, voltei de viajem e irei fazer como vcs falaram,:D  caso n der certo  >:( avisarei  para vcs me ajudar novamente  ;D

Offline csi-linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: como reinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2007, 10:55 »
bem, tentei como vcs me falarma e nada >:(
o erro é esse ==> E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.

pls alguem add meu msn para me ajudar :(     csi-mulungu@hotmail.com
se n terei q reintalar o ubuntu  :o

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: como reinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #12 Online: 23 de Novembro de 2007, 10:58 »
O que é exatamente que tentou?

Para corrigir este erro basta executar:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg --configure -a
Mas isto você já devia saber, pois a mensagem de erro já apontava a solução.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline csi-linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: como reinstalar ou remover o kde no ubuntu ?
« Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2007, 09:44 »
ok resolvi  ;D consegui remover o kde

obrigado a todos que responderam o topic para me ajudar :D

bejunda  ::)