Quando eu vi a notícia, eu pensei: "Ufa.. até que em fim..."
Depois pensei: "Finalmente vão vender PC com SO Livre pre-instalado que não seja ruim... pois sinceramente, tem uns que parece que as Lojas mesmo que fazem sem nehum cuidado... de tão tosco que são... eu vi um que realmente era feito por uma empresa, quando vi o sistema.. ele era baseado no Red Hat... até ai tudo bem... mas quando entrei... era aquela imitação horrenda do Windows™... isso me deixou triste e muito furioso... mas calma... nem tudo está perdido... mas o problema é: A Canonial tem que investir pesado em Marketing popular pra desfazer essa ideia de "Comprar o PC com Linux pois é mais barato, depois instala o Windows™ pirata..." pois eu vejo isso acontecer a minha volta... e muito... infelizmente... é soda viu...
Quando o que o colega Coiote disse, é um ponto a refletir, já que muitas pessoas infelizmente não tem conhecimento que existem outros Protocolos e Clientes de Instant Messenger, pra todos os gostos e necessidades. E por causa do Monopolio, o MSN™ é o que "Impera" ainda... mas acho que se for pra vir o aMSN, que venha o Gajim, Pidgin (esse já é padrão) entre outros, pra que o usuário possa escolher. Eu por exemplo uso o Pidgin, pois digamos, odeio frescuras hehehehe, não uso Web Can, muito menos Winks entre outras coisas que muitas pessoas acham legais ou precisam usar por lazer ou profisão mesmo, como áudio ou vídeo-conferências. Mas como é questão de gosto, acho que o aMSN poderia vir padrão também, pois no requisito "Apetrechos" ele é bem completo e atenderia aos "órfãos" do MSN™...
Pois na minha opinião, seria legal que as pessoas "aceitassem" que o Linux é um sistema operacional, e que é diferente do Windows™, e tem seus próprios programas. E não ficar "caçando" uma imitação, bom, é minha opinião apenas, já que quando eu migrei pro Linux, eu estava buscando algo muito diferente do que eu estava acostumado, eu era completamente leigo na época, e instalei o Debian BR-CDD sozinho só lendo o manual que veio com o CD, lembro que eu não tinha Internet na época e comprei ele na banca de jornal, foi maravilhoso, acho que se eu tivesse pegado um desses "SOs livres geréricos" eu teria odiado Linux e ficado com um baita pre-conceito como eu infelizmente vejo acontecer. "Ha, é de graça, num tem recurso, num presta...vo comprar o PC com esse Linucs ai pois é mais barato, depois eu instalo o Windows™..." e o sujeito nem nunca usou o Linux... é soda... estou torcendo pra que isso tudo mude
Mas um Ubuntu "completão" e com Marketing pesado, pode mudar o modo de pensar de muita gente, pois por mais "vendido" que o Ubuntu venha a ser, sempre haverá isso: A Comunidade, e uma vez que você entra, você num larga mais... é paixão na certa... minha atualização pessoal e profissional com informática se deve basicamente a este fórum. E espero que recebamos muitos novos membros em breve