Autor Tópico: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista  (Lida 3226 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Online: 21 de Novembro de 2007, 07:17 »
Citar
90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista    
Por Diego Machado, em 19 de novembro de 2007 - 12:31


Um pesquisa feita King Research, descobriu que 90% dos profissionais de TI tem preocupações em usar o Windows Vista. Os motivos são a compatibilidade, estabilidade e o principal: o custo do sistema operacional.
davevista

Quarenta e quatro por cento das empresas estão considerando a opção de não mudar para o sistema operacional Windows, e nove por cento já estão pensando em mudar para outras alternativas.
 
"A maioria das preocupações com o Windows Vista, são relacionadas a estabilidade. A estabilidade foi frequentemente comentada na pesquisa, bem como a compatibilidade com outros softwares comerciais.", diz Diane Hagglund da King Research.
 
Fonte: ComputerWorlduk.com

Fonte: http://www.bestlinux.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3297&Itemid=162

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:44 »
Calma Gabriel, real/ o Vista chegou bem bugado, mas também aconteceu isso c/ a mais recente versão do Ubuntu; e parece que há notícias também relacionadas ao novo SO do Mac.

É claro, que o SP1 do Vista vai acertar muita coisa. E ai as coisas vão mudar.

O problema é que a Microsoft investiu num SO pesado demais p/ certas finalidades corriqueiras, o que está levando usuários a experimentarem alternativas, como o Linux e o Mac.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Rafael...

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:01 »
Olha o Vista andou totalmente na contra-mão no termo de atualidade, pelo menos para mim.

A minha visão de S.O., acredito que não seja exclusiva, é que um S.O. deve servir ao que é proposto. Windows; GNU/Linux; MAC OS; etc. tem que fazer jus à finalidade para que foram criados, ser sistema operacional. Os requisitos mínimos do Windows Vista é um absurdo, torna-se pesado, consome muita RAM, que poderia estar servindo há programas de usuário, continua lento, etc.

O Vista é uma alegoria de carnaval, pode ser comparado àqueles carros de escola de samba. Pesado, lento, pomposo e só Deus sabe quando pode dar pau.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2007, 21:43 »
 Realmente pra mim o Vista não me convenceu.^^

 O ridículo de tudo é que tem gente que ainda dá razão pra microsoft de ter feito um SO tão pesado :o
 Dizem que é o preço da evolução...
 Mas péra lá! Pra se evoluir deve-se primeiro ir os poucos e não dar um salto enorme!^^
 Se nem os profissionais de TI querem se arriscar a usar o Vista quem dirá nós, usuários comuns com pouca grana^^

E aquela de te saído pacote de atualização pra venda um mês depois do lançamento do sistema eu não engulo até hoje! Que que é isso? Compro um sistema, ele vem bugado e ainda tenho de pagar atualização??

Um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2007, 22:01 »
Em minha opinião a MS demorou tempo demais (por volta de 5 anos) para lançar um substituto para o XP, distribuições linux se renovam muito mais rápido embora com muito menos inovações, mas concordo que a principal dificuldade com o Vista é o preço e o requisito pesado de máquina, em meu Desktop Dell eu fiz um downgrade para XP e em meu Notebook mesmo com processador de 64bits e 2m de ram ele ficou bem pesadinho... De fato o Vista mata a máquina, mas acredito que talvez seja corrigido um pouco dos problemas de performance no proximo service pack para ele.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline Rafael...

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2007, 22:17 »
Acredito ser difícil corrigir problemas de performance se tratando da MS. Tendo em vista que "demorou 5 anos para lançar o substituto do XP" -que para mim foi um retrocesso-. Se em 5 anos eles não foram competentes para criar um código enxuto e de boa performance, eles irão fazer isto em coisa de meses? Hum...

Será que só eu que penso que o Vista foi um regresso na questão de SO?

boi

  • Visitante
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2007, 23:01 »
Duvido que sejam corrigidos os problemas de performance do Vista. Acho mais provável que aconteça como no XP, que quando foi lançado era pesado demais para as máquinas da época e hoje é considerado até leve. Mas na realidade não foi o XP que ficou mais leve, foram as máquinas que ficaram mais rápidas e ganharam mais memória, passando a rodar o XP com folga.
Daqui a pouco serão comuns PCs quad core com 4 ou 8 GB de memória, que rodarão o Vista tranquilamente sem que para isso a Microsoft precise mover uma palha.

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2007, 23:04 »
Calma Gabriel, real/ o Vista chegou bem bugado, mas também aconteceu isso c/ a mais recente versão do Ubuntu; e parece que há notícias também relacionadas ao novo SO do Mac.

É claro, que o SP1 do Vista vai acertar muita coisa. E ai as coisas vão mudar.

O problema é que a Microsoft investiu num SO pesado demais p/ certas finalidades corriqueiras, o que está levando usuários a experimentarem alternativas, como o Linux e o Mac.
O problema é que já faz praticamente um ano que saiu e mesmo assim continua tendo queixas de desempenho e estabilidade. Para um sistema comercial, isso é um absurdo, não deveria acontecer nunca. E isso demonstra o quanto o mercado errou ao permitir que uma única empresa fizesse o SO para 90% dos PCs.

O tal SP1 pode até melhorar algumas coisas no Vista, mas não acredito que ele será o salvador da pátria. Pode corrigir alguns bugs, melhorar um pouco o desempenho, mas os requerimentos do SO continuarão muito altos para os PCs atuais. Assim, é melhor começar a buscar outras alternativas. Se a Apple vendesse computadores aqui com preços equivalentes ao que vende lá fora (ou seja, praticamente o mesmo de um PC comum), talvez teríamos uma boa quantidade de gente com Mac por aí, como acontece nos EUA e na Europa. Como a Apple também faz questão de se omitir do nosso mercado e não quer que os brasileiros testem o MacOS, o jeito é usar o Linux no lugar do Windows. Ou faz igual a maioria e se mantém no XP.

Como muitos dizem por aí, o Vista é o ME 2. Muito pesado, bugado e ruim, até inferior à versão anterior.

Piras

  • Visitante
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2007, 23:31 »
Calma Gabriel, real/ o Vista chegou bem bugado, mas também aconteceu isso c/ a mais recente versão do Ubuntu; e parece que há notícias também relacionadas ao novo SO do Mac.

É claro, que o SP1 do Vista vai acertar muita coisa. E ai as coisas vão mudar.

O problema é que a Microsoft investiu num SO pesado demais p/ certas finalidades corriqueiras, o que está levando usuários a experimentarem alternativas, como o Linux e o Mac.
O problema é que já faz praticamente um ano que saiu e mesmo assim continua tendo queixas de desempenho e estabilidade. Para um sistema comercial, isso é um absurdo, não deveria acontecer nunca. E isso demonstra o quanto o mercado errou ao permitir que uma única empresa fizesse o SO para 90% dos PCs.

Como muitos dizem por aí, o Vista é o ME 2. Muito pesado, bugado e ruim, até inferior à versão anterior.

Concordo inteiramente com este comentário. Uma coisa é sistema bugado ao final de um ciclo de seis meses de desenvolvimento. Outro coisa são problemas graves de estabilidade e desempenho após cinco anos de trabalho! E mesmo o grau de inovação apresentado pelo Vista não me parece compatível com um período tão longo de desenvolvimento.

A verdade é que, em certo sentido, o monopólio tem feito mal até mesmo a Microsoft, não a contabilidade da companhia - é claro - mas a tecnologia que é ali produzida. Na verdade, hoje como empresa tecnológica a Microsoft é uma sombra do que ela foi no passado. Só como empresa monopolista é que ela continua brilhante...

Offline Rafael...

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #9 Online: 22 de Novembro de 2007, 00:04 »
Acontece que a MS bate cabeça na parede.

O que há hoje de tecnologia na área de programação e ela continua com os códigos remendados do Windows.

Ta na hora de jogar no lixo grande parte da escrita do SO, senão tudo, e criar algo realmente funcional. A MS possui capital suficiente para implementar tecnologias novas e pesquisas.


Adicionando

Na época da Guerra Fria a União Soviética fabricava os melhores mísseis, mas não fabricava um canivete que prestasse.

Alguém já ouviu esta citação?
Para a MS os mísseis seriam as grandes campanhas de marketing e os canivetes o SO.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 00:18 por Rafael... »

boi

  • Visitante
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2007, 10:41 »
Acontece que a MS bate cabeça na parede.

Não me parece. Eles estão muito bem do jeito que está. Continuam dominando o mercado. As pessoas reclamam, mas vão acabar engolindo o Vista mais cedo ou mais tarde. Mesmo porque hoje em dia a maioria dos PCs novos já sai com o Vista pré-instalado. Ainda que a pessoa compre e troque por um XP piratão, como vem acontecendo frequentemente, a Microsoft já ganhou dinheiro com o Vista OEM, e no final é isso o que mais importa.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:43 »
Citar
Ta na hora de jogar no lixo grande parte da escrita do SO, senão tudo, e criar algo realmente funcional. A MS possui capital suficiente para implementar tecnologias novas e pesquisas.

O problema disso amigo Rafael, é como ficariam os demais softwares nessa história.
Pelo que andei lendo o vista seria um projeto inovador nesse aspecto, mas a Microsoft teve que recuar.

O que vai também ajudar a segurar o Windows na liderança, só ñ posso dizer até qdo, será o rol dos softwares que lá tem e que dominam segmentos do mercado.

Mas isso também é um quadro que o SL está avançando c/ bons produtos sendo atualizados.

O que vai acontecer no futuro, se tem que esperar p/ ver.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: 90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista
« Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2007, 16:08 »
A microsoft deveria ter vergonha na cara. Windows Vista é um cópia vagabunda o mac os x.
dêem uma olha da aqui.Um dos colunidtas do The New York Times satiriza as ideias "inovadoras" da microsoft.

 http://www.youtube.com/watch?v=TaIUkwPybtM&feature=related

Micrsoft está quase um guns & roses da informática.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2007, 02:02 por koianiskatsi »