90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista

Iniciado por gabriel0085, 21 de Novembro de 2007, 07:17

tópico anterior - próximo tópico

gabriel0085

Citar90% dos profissionais de TI não querem usar o Vista    
Por Diego Machado, em 19 de novembro de 2007 - 12:31

Um pesquisa feita King Research, descobriu que 90% dos profissionais de TI tem preocupações em usar o Windows Vista. Os motivos são a compatibilidade, estabilidade e o principal: o custo do sistema operacional.
davevista

Quarenta e quatro por cento das empresas estão considerando a opção de não mudar para o sistema operacional Windows, e nove por cento já estão pensando em mudar para outras alternativas.

"A maioria das preocupações com o Windows Vista, são relacionadas a estabilidade. A estabilidade foi frequentemente comentada na pesquisa, bem como a compatibilidade com outros softwares comerciais.", diz Diane Hagglund da King Research.

Fonte: ComputerWorlduk.com

Fonte: http://www.bestlinux.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3297&Itemid=162

rjbgbo

Calma Gabriel, real/ o Vista chegou bem bugado, mas também aconteceu isso c/ a mais recente versão do Ubuntu; e parece que há notícias também relacionadas ao novo SO do Mac.

É claro, que o SP1 do Vista vai acertar muita coisa. E ai as coisas vão mudar.

O problema é que a Microsoft investiu num SO pesado demais p/ certas finalidades corriqueiras, o que está levando usuários a experimentarem alternativas, como o Linux e o Mac.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Rafael...

Olha o Vista andou totalmente na contra-mão no termo de atualidade, pelo menos para mim.

A minha visão de S.O., acredito que não seja exclusiva, é que um S.O. deve servir ao que é proposto. Windows; GNU/Linux; MAC OS; etc. tem que fazer jus à finalidade para que foram criados, ser sistema operacional. Os requisitos mínimos do Windows Vista é um absurdo, torna-se pesado, consome muita RAM, que poderia estar servindo há programas de usuário, continua lento, etc.

O Vista é uma alegoria de carnaval, pode ser comparado àqueles carros de escola de samba. Pesado, lento, pomposo e só Deus sabe quando pode dar pau.

Walkir

Realmente pra mim o Vista não me convenceu.^^

O ridículo de tudo é que tem gente que ainda dá razão pra microsoft de ter feito um SO tão pesado :o
Dizem que é o preço da evolução...
Mas péra lá! Pra se evoluir deve-se primeiro ir os poucos e não dar um salto enorme!^^
Se nem os profissionais de TI querem se arriscar a usar o Vista quem dirá nós, usuários comuns com pouca grana^^

E aquela de te saído pacote de atualização pra venda um mês depois do lançamento do sistema eu não engulo até hoje! Que que é isso? Compro um sistema, ele vem bugado e ainda tenho de pagar atualização??

Um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

ctavares

Em minha opinião a MS demorou tempo demais (por volta de 5 anos) para lançar um substituto para o XP, distribuições linux se renovam muito mais rápido embora com muito menos inovações, mas concordo que a principal dificuldade com o Vista é o preço e o requisito pesado de máquina, em meu Desktop Dell eu fiz um downgrade para XP e em meu Notebook mesmo com processador de 64bits e 2m de ram ele ficou bem pesadinho... De fato o Vista mata a máquina, mas acredito que talvez seja corrigido um pouco dos problemas de performance no proximo service pack para ele.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Rafael...

Acredito ser difícil corrigir problemas de performance se tratando da MS. Tendo em vista que "demorou 5 anos para lançar o substituto do XP" -que para mim foi um retrocesso-. Se em 5 anos eles não foram competentes para criar um código enxuto e de boa performance, eles irão fazer isto em coisa de meses? Hum...

Será que só eu que penso que o Vista foi um regresso na questão de SO?

boi

Duvido que sejam corrigidos os problemas de performance do Vista. Acho mais provável que aconteça como no XP, que quando foi lançado era pesado demais para as máquinas da época e hoje é considerado até leve. Mas na realidade não foi o XP que ficou mais leve, foram as máquinas que ficaram mais rápidas e ganharam mais memória, passando a rodar o XP com folga.
Daqui a pouco serão comuns PCs quad core com 4 ou 8 GB de memória, que rodarão o Vista tranquilamente sem que para isso a Microsoft precise mover uma palha.

Pedro Martins

Citação de: rjbgbo online 21 de Novembro de 2007, 11:44
Calma Gabriel, real/ o Vista chegou bem bugado, mas também aconteceu isso c/ a mais recente versão do Ubuntu; e parece que há notícias também relacionadas ao novo SO do Mac.

O problema é que a Microsoft investiu num SO pesado demais p/ certas finalidades corriqueiras, o que está levando usuários a experimentarem alternativas, como o Linux e o Mac.
O problema é que já faz praticamente um ano que saiu e mesmo assim continua tendo queixas de desempenho e estabilidade. Para um sistema comercial, isso é um absurdo, não deveria acontecer nunca. E isso demonstra o quanto o mercado errou ao permitir que uma única empresa fizesse o SO para 90% dos PCs.

O tal SP1 pode até melhorar algumas coisas no Vista, mas não acredito que ele será o salvador da pátria. Pode corrigir alguns bugs, melhorar um pouco o desempenho, mas os requerimentos do SO continuarão muito altos para os PCs atuais. Assim, é melhor começar a buscar outras alternativas. Se a Apple vendesse computadores aqui com preços equivalentes ao que vende lá fora (ou seja, praticamente o mesmo de um PC comum), talvez teríamos uma boa quantidade de gente com Mac por aí, como acontece nos EUA e na Europa. Como a Apple também faz questão de se omitir do nosso mercado e não quer que os brasileiros testem o MacOS, o jeito é usar o Linux no lugar do Windows. Ou faz igual a maioria e se mantém no XP.

Como muitos dizem por aí, o Vista é o ME 2. Muito pesado, bugado e ruim, até inferior à versão anterior.

Piras

Citação de: Pedro Martins online 21 de Novembro de 2007, 23:04
Citação de: rjbgbo online 21 de Novembro de 2007, 11:44

O problema é que já faz praticamente um ano que saiu e mesmo assim continua tendo queixas de desempenho e estabilidade. Para um sistema comercial, isso é um absurdo, não deveria acontecer nunca. E isso demonstra o quanto o mercado errou ao permitir que uma única empresa fizesse o SO para 90% dos PCs.

Como muitos dizem por aí, o Vista é o ME 2. Muito pesado, bugado e ruim, até inferior à versão anterior.

Concordo inteiramente com este comentário. Uma coisa é sistema bugado ao final de um ciclo de seis meses de desenvolvimento. Outro coisa são problemas graves de estabilidade e desempenho após cinco anos de trabalho! E mesmo o grau de inovação apresentado pelo Vista não me parece compatível com um período tão longo de desenvolvimento.

A verdade é que, em certo sentido, o monopólio tem feito mal até mesmo a Microsoft, não a contabilidade da companhia - é claro - mas a tecnologia que é ali produzida. Na verdade, hoje como empresa tecnológica a Microsoft é uma sombra do que ela foi no passado. Só como empresa monopolista é que ela continua brilhante...

Rafael...

Acontece que a MS bate cabeça na parede.

O que há hoje de tecnologia na área de programação e ela continua com os códigos remendados do Windows.

Ta na hora de jogar no lixo grande parte da escrita do SO, senão tudo, e criar algo realmente funcional. A MS possui capital suficiente para implementar tecnologias novas e pesquisas.

Adicionando

Na época da Guerra Fria a União Soviética fabricava os melhores mísseis, mas não fabricava um canivete que prestasse.

Alguém já ouviu esta citação?
Para a MS os mísseis seriam as grandes campanhas de marketing e os canivetes o SO.

boi

Citação de: Rafael... online 22 de Novembro de 2007, 00:04
Acontece que a MS bate cabeça na parede.

Não me parece. Eles estão muito bem do jeito que está. Continuam dominando o mercado. As pessoas reclamam, mas vão acabar engolindo o Vista mais cedo ou mais tarde. Mesmo porque hoje em dia a maioria dos PCs novos já sai com o Vista pré-instalado. Ainda que a pessoa compre e troque por um XP piratão, como vem acontecendo frequentemente, a Microsoft já ganhou dinheiro com o Vista OEM, e no final é isso o que mais importa.

rjbgbo

CitarTa na hora de jogar no lixo grande parte da escrita do SO, senão tudo, e criar algo realmente funcional. A MS possui capital suficiente para implementar tecnologias novas e pesquisas.

O problema disso amigo Rafael, é como ficariam os demais softwares nessa história.
Pelo que andei lendo o vista seria um projeto inovador nesse aspecto, mas a Microsoft teve que recuar.

O que vai também ajudar a segurar o Windows na liderança, só ñ posso dizer até qdo, será o rol dos softwares que lá tem e que dominam segmentos do mercado.

Mas isso também é um quadro que o SL está avançando c/ bons produtos sendo atualizados.

O que vai acontecer no futuro, se tem que esperar p/ ver.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

koianiskatsi

A microsoft deveria ter vergonha na cara. Windows Vista é um cópia vagabunda o mac os x.
dêem uma olha da aqui.Um dos colunidtas do The New York Times satiriza as ideias "inovadoras" da microsoft.

http://www.youtube.com/watch?v=TaIUkwPybtM&feature=related

Micrsoft está quase um guns & roses da informática.