Autor Tópico: Windows mais rápido que Linux?  (Lida 7951 vezes)

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Windows mais rápido que Linux?
« Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2007, 14:27 »
Para que a comparação seja justa, nos moldes do post do "-.-", compare Ubuntu x Vista.
Eu até estou curioso para ver quem ganha.
Ubuntu 7.10 X Vista ?
Essa é boa.
Esse Vista não é aquele que precisa de 1GB de memória pra rodar e de uma placa de de vídeo 3D de 256Mb de ram pra rodar aqueles efeitos amadores do Aero?

Bem, aqui vai um teste de verdade.
Eu consigo rodar razoavelmente bem o Ubuntu 7.10 na minha máquina (com compiz-fusion habilitado):
-Athlon 1Ghz
-256mb de ram
-gforce2 64mb
Se você conseguir ao menos instalar o Vista na minha máquina, eu dou ela pra você.
  :D

opa.. eu consigo instalar!! ja instalei num pc igual com 256 de ram :D
kero teu pc!!
hehehe

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Windows mais rápido que Linux?
« Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2007, 14:38 »
opa.. eu consigo instalar!! ja instalei num pc igual com 256 de ram :D
kero teu pc!!
hehehe

 :D  :D imagino a lacraia que virou teu pc!  :P hehe

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Windows mais rápido que Linux?
« Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2007, 15:58 »

rapidez, conpare um resulinux com qualquer outra pra ver...

resulinux ganha de lavada.


Ei, Carlos, nem tanto, amigo.

Resulinux é bontinha, sim, rapida tbm (pelo menos a ultima vez q testei o wallpaper padrao parecia um quebra-cabeça, com o nome de 4 pessoas)

mas vamos pegar por semelhança: Resulinux e Big Linux tem + ou - a msma velocidade de carregamento

o Puppy Linux é mais rápido (e muitas outras que não sei enumerar agora)

Mas, concluindo: Nenhuma é mais rápida que o Gentoo, e o Resulinux fica muito aquém do desempenho do Gentoo, compilado componente por componente, modulo por modulo  :P

Pra instalar é demoradissimo, e cheio de minúcias, mas após instalado não tem comparação com nenhuma, o quesito velocidade do Gentoo (a famosa sindrome de papa-léguas deles é válida)  8)

[ ]s

tem razao Eunir. tenho gentoo num servidor. gosto do gentoo (do portage). só que nao estão mais dando a devida atenção a ele.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Windows mais rápido que Linux?
« Resposta #18 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:02 »
O XP é mais leve e mais rápido que o Ubuntu. Mais o vista não. Tenta instalar o vista num PC com 256, provavelmente você não vai conseguir.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

alarcon

  • Visitante
Re: Windows mais rápido que Linux?
« Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:22 »
O XP é mais leve e mais rápido que o Ubuntu. Mais o vista não. Tenta instalar o vista num PC com 256, provavelmente você não vai conseguir.

Tenho um PC  Pentium 4 2.93Ghz com 512Mb de ram sendo 32 compartilhada com o vídeo (SiS) e tenho o windows XP Home em daul boot com o Ubuntu e não acho que o XP é mais rápido do que o Ubuntu de forma alguma.

Só se para PCs com menos memória ram e/ou processador menos potente sinta-se mais esta difereça e que o XP esteja sem os anti-tudo ( Anti-virus, anti-spam, firewall e etc.).

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Windows mais rápido que Linux?
« Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:29 »

tem razao Eunir. tenho gentoo num servidor. gosto do gentoo (do portage). só que nao estão mais dando a devida atenção a ele.


mas eu fugi do parametros de distros para usuarios finais, tbm, neh? o topico é de comparação win x linux  8) vacilei nessa  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Windows mais rápido que Linux?
« Resposta #21 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:36 »
é o gentoo realmente owna,mas o resulinux boota em 7s @_@

a comparação poderia ser com o SLAX ou até mesmo o Vector que são filhas do slackware
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Windows mais rápido que Linux?
« Resposta #22 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:36 »
O XP é mais leve e mais rápido que o Ubuntu. Mais o vista não. Tenta instalar o vista num PC com 256, provavelmente você não vai conseguir.

Tenho um PC  Pentium 4 2.93Ghz com 512Mb de ram sendo 32 compartilhada com o vídeo (SiS) e tenho o windows XP Home em daul boot com o Ubuntu e não acho que o XP é mais rápido do que o Ubuntu de forma alguma.

Só se para PCs com menos memória ram e/ou processador menos potente sinta-se mais esta difereça e que o XP esteja sem os anti-tudo ( Anti-virus, anti-spam, firewall e etc.).

Flao pela lógica da instalação base, sem acréscimos. ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Windows mais rápido que Linux?
« Resposta #23 Online: 21 de Novembro de 2007, 17:01 »
                                     Tenho os dois sistemas instalados no meu pc, que possui um giga de memória e posso dizer, do alto da minha ignorância que o windows XP consome mais memória que o 7.04. Para o windows ser mais rápido eu andei  usando um monte de macetes e mesmo assim ele perde para o 7.04. Não sou um expert em SO mais já li N críticas ao Vista, segundo aquele programinha de avaliação da Microsoft o meu pc pode ter o Vista Home Edition( se não me engano é este o nome )  e a  placa de vídeo é uma 6200 Nvídea de 128. O processador é um Pentiun 4  2.4 com 800 fsb. Em termos de Hardware tenho uma máquina e tanto para o Linux, que consome bem menos memória e trabalha rápido e funciona bem, depois de ajustes direito no Windows xp.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Windows mais rápido que Linux?
« Resposta #24 Online: 21 de Novembro de 2007, 18:56 »
Para que a comparação seja justa, nos moldes do post do "-.-", compare Ubuntu x Vista.
Eu até estou curioso para ver quem ganha.
Ubuntu 7.10 X Vista ?
Essa é boa.
Esse Vista não é aquele que precisa de 1GB de memória pra rodar e de uma placa de de vídeo 3D de 256Mb de ram pra rodar aqueles efeitos amadores do Aero?

Bem, aqui vai um teste de verdade.
Eu consigo rodar razoavelmente bem o Ubuntu 7.10 na minha máquina (com compiz-fusion habilitado):
-Athlon 1Ghz
-256mb de ram
-gforce2 64mb
Se você conseguir ao menos instalar o Vista na minha máquina, eu dou ela pra você.
  :D

opa.. eu consigo instalar!! ja instalei num pc igual com 256 de ram :D
kero teu pc!!
hehehe

Ei eu 'tava brincando, niguém tasca aqui no meu PCzinho querido.  >:(

 ;D :D :P

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Windows mais rápido que Linux?
« Resposta #25 Online: 22 de Novembro de 2007, 02:52 »
Isso tudo depende, para mi por exemplo a velocidade não é tudo,  eu gosto de um SO limpo e bem organizado, e que não me encomode com anti-vírus, e que não me deixe na mão quando eu mais preciso, e ainda que não me faça piratear um monte de programas, e que tenha todos os aplicativos que eu preciso ....Só o Linux pra fazer tudo isso...kkkkk
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603