Qual livro voce recomendariam?

Iniciado por niickboy, 19 de Novembro de 2007, 14:34

tópico anterior - próximo tópico

niickboy

Oi galera

Atualmente estou fazendo o curso da Mandriva (e usando sempre o Ubuntu) , eu estava querendo comprar algum livro para pudesse sempre me acompanhar, pois não não há possibilidade de ir por ai levando os 07 manuais do curso do Mandriva...

pesquisando encontrei 02 exemplos, então gostaria da opinião de vocês, quem já conhece ou já teve alguns deste, para poder me dizer: Qual seria a melhor compra?

1 - Certificação Linux - Prof. Uirá Ribeiro

Prefácio de Jon "Maddog Hall" - Diretor do Linux International Institute
Autor: Ribeiro, Uirá
Editora: Axcel Books
ISBN: 8573232323
Idioma: Portugues
Páginas: 472
Publicação: 2004
Encadernação: Brochura
Peso: 850.00 gramas

2 - Redes e Servidores Linux 2ed
Autor: Carlos E. Morimoto
Páginas: 448
Formato: 23 x 16 cm
Editora: GDH Press e Sul Editores
ISBN: 85-9959-306-4
Lançado em: Junho de 2006

desde já. obrigado
Niickboy
www.omelhordeti.com.br ( Site sem idéias novas)

arlei

Olá niickboy.

Bem, eu não sou profissional da área, mais mesmo assim deixarei minha sugestão para sua analise.

Particularmente compraria a coleção da Linux Magazine para Certificação LPI, que é uma certificação muito reconhecida e procurada mundialmente, além de ser independente de distribuição.

CitarA principal vantagem da LPI sobre outras certificações Linux é a neutralidade de distribuição, pois as provas do LPI são baseadas no Linux Standard Base, um conjunto de normas que mantém a compatibilidade entre as diferentes versões e distribuições do sistema operacional. A certificação LPI é, portanto, independente da distribuição.

Coleção Linux Pro | Certificação LPI-1 e 2
Preparação completa para certificação LPI nível 1 e 2.

Maiores informações sobre a coleção e onde comprar:
http://www.linux-magazine.com.br/

T+
Arlei

Eunir Augusto

niickboy, eu estou batalhando atras das LPIs 1 e 2. Pra isso estou atuando igual ao Indiana Jones, sozinho, mastigando o Guia Foca, igual tá no meu avatar, ao lado  ;)

espero nao gastar com livros e/ou treinamentos, pois o que é cobrado na prova não excede o que há de conteúdo neste guia, e o Arlei está coberto de razão. A LPI é mais reconhecida sim

Boa sorte, garoto!  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

-.-

eu tenho o redes e servidores linux e é muito bom mas ja que tem um direcionado para a certificação eu acho melhor a 1ª opção.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

niickboy

Arlei, voce tem este livro, ou já conhece ele? Sei que posso tá falando besteira, mas em comparação aos dois citados por mim antes ele tem um número muito pequeno de páginas apenas 143.?

Niickboy
www.omelhordeti.com.br ( Site sem idéias novas)

arlei

Citação de: niickboy online 20 de Novembro de 2007, 08:42
Arlei, voce tem este livro, ou já conhece ele? Sei que posso tá falando besteira, mas em comparação aos dois citados por mim antes ele tem um número muito pequeno de páginas apenas 143.?

Olá niickboy,

eu não possuo estes livros, e inclusive aproveito para lhe propor uma ratificação em relação minha sugestão. Ou seja, acho que a sugestão do membro Eunir, muito sábio como sempre, deve ser por você fortemente considerada, pois realmente esta documentação do Guia Foca Linux é de extrema qualidade e quantidade, e já li que muito usada como fonte de estudo para quem deseja obter estas certificações LPI.

T+
Arlei

gabriel0085

Citação de: Eunir Augusto online 19 de Novembro de 2007, 16:00
niickboy, eu estou batalhando atras das LPIs 1 e 2. Pra isso estou atuando igual ao Indiana Jones, sozinho, mastigando o Guia Foca, igual tá no meu avatar, ao lado  ;)

espero nao gastar com livros e/ou treinamentos, pois o que é cobrado na prova não excede o que há de conteúdo neste guia, e o Arlei está coberto de razão. A LPI é mais reconhecida sim

Boa sorte, garoto!  ;) [ ]s

Eunir,

já que você está lendo o guia foca, não sei se você sabe, mas este foi atualizado recentemente, a menos de um mês acredito. Não sei se a versão que você está lendo é a online, baixada em PDF ou baixada em HTML, mas se for o caso de ser uma versão offline seria interessante que você baixasse novamente para aproveitar as últimas modificações.

Acho que vou postar a notícia lá no café para que mais pessoas se inteirem da notícia.   

Citação de: arlei online 20 de Novembro de 2007, 10:11
Citação de: niickboy online 20 de Novembro de 2007, 08:42

Olá niickboy,

eu não possuo estes livros, e inclusive aproveito para lhe propor uma ratificação em relação minha sugestão. Ou seja, acho que a sugestão do membro Eunir, muito sábio como sempre, deve ser por você fortemente considerada, pois realmente esta documentação do Guia Foca Linux é de extrema qualidade e quantidade, e já li que muito usada como fonte de estudo para quem deseja obter estas certificações LPI.

T+
Arlei

Arlei,

inclusive, há no site do Guia Foca uma versão especialmente preparada para quem está estudando para as provas LPI.

Eunir Augusto

Citação de: arlei online 20 de Novembro de 2007, 10:11
Ou seja, acho que a sugestão do membro Eunir, muito sábio como sempre, deve ser por você fortemente considerada, pois realmente esta documentação do Guia Foca Linux é de extrema qualidade e quantidade, e já li que muito usada como fonte de estudo para quem deseja obter estas certificações LPI.

T+
Arlei

Meu amigo, Arlei, ler isso vindo de uma pessoa de extrema importancia para a comunidade é muito bom. Vc sabe que eu acho que a equipe ubuntu tinha que ter uns 10 Arleis... hehehe

Citação de: gabriel0085 online 20 de Novembro de 2007, 10:30
Eunir,
(...)
Acho que vou postar a notícia lá no café para que mais pessoas se inteirem da notícia.   

Excelente ideia, Gabriel. Posta lá pros meninos, que vc é mais didático que eu pra escrever  :DEu estudo pelo Guia On line, mas vlw pelo toque, amigão  ;) Tô com pressa não, é um "projetinho pessoal" apenas  :D

Citação de: gabriel0085 online 20 de Novembro de 2007, 10:30
Arlei,

inclusive, há no site do Guia Foca uma versão especialmente preparada para quem está estudando para as provas LPI.

Tem sim, e é a que o Gleyson (+ colaboradores) deixa mais atualizada. Falando nisso, ele passou em primeiro lugar nas LPIs 1 e 2 com o conteúdo do guia, galera

E pra quem futricar lá, vale a pena analisar "com muito carinho" o Operador Bastardo do Inferno, guru meu, do VB5 e do Clcampos hehehehehe

Abração, gente. t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)