Autor Tópico: Ubuntu pode chegar a micros brasileiros em 2008  (Lida 5309 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu pode chegar a micros brasileiros em 2008
« Online: 19 de Novembro de 2007, 06:30 »
As lojas estão cheias de PCs superbaratos com versões do Linux. Mas aquela que é considerada a mais fácil de usar, o Ubuntu, ainda não deu as caras por aqui. Isso deve mudar em breve. A Canonical, responsável pelo sistema, instalou-se no País e quer que o Ubuntu venha já instalado em micros brasileiros. “A gente espera que isso aconteça até o meio do ano que vem”, disse o gerente de negócios para a América Latina da Canonical, Fábio Filho.

Pode ser mais difícil do que ele imagina. O programa Computador para Todos começou há quase dois anos e todos os fabricantes já escolheram os tipos de Linux que vão em suas máquinas – uma exigência do projeto. Também montaram estruturas para dar suporte técnico a esses sistemas. Mudar tudo pode ficar bem caro. “Estou sendo contatado por diversos fabricantes com interesse em utilizar o Ubuntu”, garantiu o executivo da Canonical.

Segundo Fábio, o objetivo da empresa não é oferecer um sistema operacional para PCs baratos que, depois, poderia substituído por uma cópia – muitas vezes pirata – do Windows. “Queremos ser uma alternativa que as pessoas possam realmente utilizar”, afirmou. Este ano, a Dell fechou acordo com a Canonical e passou a vender micros com Ubuntu nos EUA. 

Fonte: O Estado de S.Paulo de 19-11-2007 - Caderno Link
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pode chegar a micros brasileiros em 2008
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2007, 17:34 »
é uma pena que exista esse tipo de dificuldade... já que o Linux é o Sistema Operacional mais simples de se mexer..
isso traria muito mais usuarios para o mundo Linux, já que quando estão instalados sistemas mais complexos, o usuário prefere formatar e estragar o pc, instalando o windows  :'( rs

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu pode chegar a micros brasileiros em 2008
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:27 »
É, gente, Brasil é isso aí, burocracia pra todo lado, até onde não deveria existir. Mas o pessoal da Canonical é competente o bastante para encontrar um espaço no meio de todo esse processo burocrático  8)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pode chegar a micros brasileiros em 2008
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:59 »
Vamos ver como se dará a solução canônica. Boa sorte!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pode chegar a micros brasileiros em 2008
« Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2007, 19:06 »
Sempre quis ver o Ubunta nos pcs de baixo custo, vamos lá!
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 19:54 por Ioca »

Offline Rafael...

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pode chegar a micros brasileiros em 2008
« Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2007, 19:43 »
Vamos torcer para sair logo um acordo da Canonial. Mas o interesse mesmo não é computadores de baixo custo, eles serão apenas um gancho que pode lançar o Ubuntu para mais pc's brasileiros.
É bom para a Canonial, é bom para os técnicos em GNU/Linux do Brasil e para desmistificar o GNU/Linux entre os usuários comuns.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pode chegar a micros brasileiros em 2008
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2007, 20:47 »
Eu acho que a maior probabilidade do Linux descolar de vez aqui no Brasil é com o Ubuntu. 
Acredito mesmo e, estou torcendo pra isso.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 20:50 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Ubuntu pode chegar a micros brasileiros em 2008
« Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2007, 20:54 »
Eu acredito que começa pela Dell, não só porque ela já vende PC's com Ubuntu (graças as petições dos usuários também) mas porque o dono da Dell também usa. Pressão de cima para baixo!

hehehe.... ;D

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pode chegar a micros brasileiros em 2008
« Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2007, 23:31 »
Eu acho que o grande "nicho" para o Ubuntu no Brasil estaria nos notebooks fabricados (ou montados) aqui. Temos marcas como Positivo, Itautec, Megaware, ECS, CCE/Nextera e a própria Dell.

Bastaria um desses fabricantes fechar com o Ubuntu que os outros iriam atrás.
:: Linux Registered User nº 439378 ::