Problemas com o live CD do Ubuntu 7.10

Iniciado por p4p4gaio, 18 de Novembro de 2007, 23:21

tópico anterior - próximo tópico

p4p4gaio

ae Pessoal,

estou com um problema quando inicio o live cd do ubuntu 7.10
Ele dá o boot normalmente, ai eu coloco a opção "Start or Install", ai ele dá o Loading (aquela barra laranja).
mas logo depois aparece a seguinte tela:

"Busy Box v.1.1.3 (DEBIAN 1:1.1.3-5ubuntu7) Built-In Shell (ash)
(initramfs) [69.257708] ata1.00: exception Emask 0x0 SAct 0x0 SErr 0x0 action 0x2 frozen
[69.25.7784] ata1.00:cmd C8/00:08:00:00:00/00.00.00.00.00/e0tag 0cdb 0x0 data 4096 in"

ELE dá essa mensagem de 4 a 6 vezes só que variando o número, aí depois fica tudo parado.
Eu andei pesquisando antes de postar... eu to achando que é porquê eu tenho 382 de RAM.

Por favor me ajudem, como podem ver eu sou muito iniciante, espero que compreendam.
Aguardo uma resposta.... Abraços.

corvolinoWinS

Rapaz.. ja vi várias pessoas reclamando deste mesmo problema.

Bem, eu acabei de receber meus 2 cd's do ubuntu 7.10 e resolvi instalar ele via vbox para algumas coisitas e ele funcionou normal.. :P

Não to entendendo desse bug x_x

off; você baixo a .iso ou 'buto' via cd?

Abraços

corvolinopunk-

gabriel0085

Tenta dar uma olhada nesse tópico, talvez sua solução esteja lá:

Argumentos de Instalação (caso falhe)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

p4p4gaio

Ae pessoal só pude olhar o tópico agora..
valeu pelas respostas..
acho que o tópico "argumentos de instalação (caso falhe)" me dará a solução.

Quanto a pergunta do corvolinoWins..
R: eu baixei a ISO e verifiquei o MD5 dela, que por sinal está correto.
---------------------------------------------------------------------------
Percebi que antes do loading (Barrinha laranja) aparece a seguinte mensagem:

"ACPI:BIOS age (1997) fails cutoff (2000), acpi=force is required to enable ACPI"