Instalaei meu Ubuntu server 7.10, mas nao entra em modo grafico..

Iniciado por jwjunior, 16 de Novembro de 2007, 10:31

tópico anterior - próximo tópico

jwjunior

Instalai tudo nao deu nenhum erro, no final da instalação deu a seguinte mensagem instalação bem sucedida reinicie seu sistema. Ate ai blza quando inicia faz todo aquele processo de verificação quando termina na mesma tela de DOS me pede usuario e senha eu coloco, mas nao entra em modo grafico. pessa ajuda... oque fazer para entrar em modo grafico?????

jwjunior

Obrigado pela resposta.
Fui na pagina que vc me falou, mas nao achei nada que possa me ajudar para entar em modo grafico? ? ? ?

arlei

Amigo,

se esforce um pouco, pesquise, descubra o que vem a ser uma versão para servidor e outra para desktop que irá entender e então ampliar seus conhecimentos.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Ubuntu+Server&btnG=Pesquisa+Google&meta=

Arlei

jwjunior

Alei muito obrigado..
primeiro dei o comanda sudo su entrei com meu usuario e senha.
segundo dei o comando apt-get install ele atualiza e volta para tela inicial.
terceiro deu o comando apt-get install gnome ele começa a baixa o gnome e agora esta me pedindo a midia, coloquei a midia q instalei o server 7.10 e ta me dando essa seguinte mensagem
insira a midia ubuntu server_gutsy gibbon_-release I386 (20071016).
oq é isso, oq tenho q fazer ? ? ?

clcampos

Olha só, acesse este link aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=search

Ele  é o de pesquisa do próprio fórum, e com ele você acha. Eu acabei de testar com o texto "instalar ambiente gráfico" para a busca e a informação chegou fácil.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jwjunior

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

jwjunior

Muito obrigado.
Ainda ta dando o mesmo erro de antes quando vai começar a baixar me da essa mensagem.
media changer: please insert o disc labeled ubutun server_gutsy gibbon-_release I386(20071016) in driver'/cdron/and press enter
e eu estou colocando a midia q baixei do site da Ubuntu.
oque sera q esta dando errado..

clcampos

Olha só, posta exatamente o comando e também o resultado, se possível. Mas aparentemente você tem uma entrada para o CD-ROM nos seus repositórios.

Edite o arquivo /etc/apt/sources.list:

sudo nano /etc/apt/sources.list

E comente (colocando o caracter # no inicio da linha) a linha relativa ao CD-ROM.

Após isto você deverá executar o comando:

sudo apt-get update

E ai poderá instalar o pacote que você quer.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Nossile

tente baixar o pacote "ubuntu-desktop" em vez do pacote "gnome".
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

jwjunior

Muito Obrigado era isso mesmo, entrei com esse comando sudo nano /etc/apt/sources.list e as informações ubutun server_gutsy gibbon-_release I386(20071016) passado anterior estava no arquivo deletei essa linha, dei o comando sudo apt-get update e depois o comando sudo aptitude install ubuntu-desktop ja esta baixando tudo deixei a maquina fazendo todo processo de baixar os arquivos do servidor muito obrigado por tudo ;D ;D ;D ;D ;D

clcampos

Se realmente resolver seu caso não esqueça de alterar a primeira mensagem do tópico, adicionando RESOLVIDO ao título.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!