Como Funciona o sistema de instalação de programas ?

Iniciado por radsjr, 15 de Novembro de 2007, 22:37

tópico anterior - próximo tópico

radsjr

Oi amigos livres, Gostaria de saber como  funciona o sistema de instalação de programas no Ubuntu , pois no Windows é só procurar por executaveis baixar e instalar. No caso do Ubuntu como posso instalar por programas que tipo de arquivos baixo pra depois instalar ? Já utilizo o gerenciador de programas do sistema, mas gostaria de ter os programas em  um CD e instalar posteriormente sem precisar de internet no local .

clcampos

Usando a busca do fórum(*) achei este excelente tópico (criado pelo pinduvoz) que irá te ajudar:

Instalação de Programas no Ubuntu

[]'s

Cristiano

(*) Mentira, eu já conhecia o tópico e não precisei da pesquisa, mas é verdade que se você pesquisasse conseguiria chegar nele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

radsjr

Blz amigo Cristiano ! Vou pesquisar mais no forum antes de lançar novo Topicos .

clcampos

radsjr o tópico do pinduvoz é sensacional! Eu nem precisava escrever mais nada, mas fica a recomendação para procurar sempre instalar dos repositórios (usando o apt-get), e também para ter cuidado ao adicionar repositórios de terceiros.

Sigo estas dicas e meu sistema esta sempre em ordem, e eu vivo instalando coisas aqui.

[]'s

Cristiano.

obs. 1: Se sua dica estiver satisfeita (observe, se estiver) poderia editar a primeira mensagem adicionando o termo RESOLVIDO ao título dela.

obs. 2: Outras dúvidas sobre instalação não fique com medo e poste a pergunta no tópico indicado (do pinduvoz), assim o tópico ficará cada vez mais completo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!