Gnome não inicia [RESOLVIDO]

Iniciado por prof.pardal, 13 de Novembro de 2007, 21:10

tópico anterior - próximo tópico

prof.pardal

Olá amigos do ubuntu instalei o ubuntu edgy 6.10, pois tinha um cd gravado dessa versão, porém resolvi atualiza para a versão gutsy 7.10 mudando os repositórios e dei um apt-get dist-upgrade, antes disso instalei minha placa wireless Ralink rt61sta e como tinha um driver do ubuntu, mas não cosegui configurar então baixei o driver nativo e instalei. Estava funcionando normal no edgy, então fiz a atualização para o gtsy e na primeira vez que fui reiniciar o pc o mesmo não inicia, o gnome trava de pois que digito o usuaŕio e senha e fica na tela marron e nada de iniciar.
Alguém sabe a solução??? Já vi um tópico aqui no forum com o mesmo problema do meu mas sem resposta positiva pra resolução.
Por favor me ajudem, sou novo no ubuntu.

misterioso

cara, (me corrijam se eu estiver errado)

ate onde sei não eh recomendado (entende-se ai, não se deve) fazer atualização para versoes do tipo
5.04 para a 6.04 ou 6.10

deve-se fazer atualização apenas se for
7.04 para 7.10, ou 6.04 para a 6.10,

pelo menos eh o q li há um tempo atrás!

clcampos

Pois é, também acho que para migrar deve-se ir de versão a versão, mas a mensagem ficou super complicada de entender.

Exemplo:

- Primeiro diz que o PC não inicia.
Citarentão fiz a atualização para o gtsy e na primeira vez que fui reiniciar o pc o mesmo não inicia

- Depois diz que o problema esta depois de entrar com usuário/senha.
Citaro gnome trava de pois que digito o usuaŕio e senha e fica na tela marron e nada de iniciar

Mas se o problema for no gnome podemos tentar algumas coisas. Por exemplo tentar zerar as configurações do Usuário:

- Digite Ctrl + Alt + F1 na tela de login
- Digite usuário/senha
- Execute os comandos:

mkdir ~/backup_config
mv   ~/.[A-z]*    ~/backup_config

- Digite Ctrl + Alt + F7
- Tente logar novamente
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

prof.pardal

Resolvi baixar a iso do gutsy 7.10 e formatei o pc e reinstalei o gutsy pelo cd.
Valeu.

clcampos

Citação de: prof.pardal online 16 de Novembro de 2007, 09:00
Resolvi baixar a iso do gutsy 7.10 e formatei o pc e reinstalei o gutsy pelo cd.
Valeu.

Que bom que resolveu. Poderia agora alterar a primeira mensagem do tópico, adicionando o termo RESOLVIDO ao título da mesma.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!