Enquente: Vale a pena atualizar de 7.04 para 7.10?

Iniciado por leandromdelima, 13 de Novembro de 2007, 16:17

tópico anterior - próximo tópico

Vc atualizou do Feitsy para o Gutsy?  Teve algum problema?

Atualizei e não tive absolutamente nenhum problema.
13 (24.5%)
Atualizei, mas experimentei alguns probleminhas que consegui resolver depois de algumas configurações.
17 (32.1%)
Atualizei e tive vários problemas; alguns ainda não consegui resolver por completo.
7 (13.2%)
Atualizei e me arrependi.  Estou pensando em voltar ou já voltei para o Feisty.
7 (13.2%)
Ainda não atualizei mas pretendo faze-lo assim que puder.
4 (7.5%)
Não atualizei e nem pretendo atualizar.  Vou esperar a 8.04 e fazer duas atualizações seguidas de uma vez.
5 (9.4%)

Total de membros que votaram: 49

Votação encerrada: 12 de Janeiro de 2008, 16:17

leandromdelima

É isso aí pessoal, ainda não estou seguro quanto atualizar para o Gutsy.  Vejo vária pessoas dizendo que tiveram problemas, algumas inclusive fazendo downgrade.  Por outro lado algumas dizem que foi perfeito, que não tiveram nenhum tipo de problema.  Eu confesso que não pretendo atualizar até o próximo lançamento.

Gostaria de saber de vcs, quantos aprovaram, quantos tiveram problemas e quantos vão esperar a próxima versão.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Nelson Quintanilha

Oi colega,
Bota mais uma opção que eu voto nela.

Atualizei e me arrependi.  Voltei ou já voltei para o Feisty

misterioso

no meu ponto de vista, a única coisa que estraga o gutsy é o fato de vir com o COMPIZ por padrão, qnd eu instalo em uma máquina e instalo driver restrito, eh a primeira coisa que DESATIVO, este foi o ÚNICO problema q encontrei, tirando ele, o GUTSY ta mt bom!!!

slavezerorj

Na minha opinião o Gtusy está mais bonito,  rápido, mas dá umas dores de cabeça chatinhas... o meu Feisty estava 100% já o gutsy volta e meia dá até umas travadas....mas vamos ver como ficará com as atualizações que virão... nota: 8
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

velox256

O meu Feisty funcionava bem, mas o painel vivia fechando à toa e não conseguia compilar muitas coisas, mas no Gutsy já consigo compilar as coisas e o painel parou de ficar fechando, houve um probleminha do som parar de funcionar, mas uma atualização numas libs malucas já deixou-o funcionando normalmente. Sou 'técnu' e quase todo dia eu instalo o sistema em várias máquinas de clientes e, pelo menos até agora, em nenhum deles tive problemas de configuração, tanto no Feisty qto no Gutsy.
Meu conselho é que, se está com o Festy funcionando sem problemas, fique nele, senão tente atualizar. No meu caso eu fiz uma instalação do zero, pra que correr o risco de herdar os eventuais problemas da versão anterior, se já tenho tudo em cd e dvd e é só repor no lugar?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Markos_BR

Eu tinha o 7.04 mas apostei no 7.10 e não me arrependi... O 7.10 tem muitas melhorias e tá mais rápido na taxa de transferência do HD e da rede local...

Preferi fazer uma instalação limpa a atualizar, pq fazendo atualização sempre ocorrem incompatibilidades e bugs...

Concordo com o colega que não gostou do compiz vir instalado por padrão... No meu caso eu desinstalei o compiz e pus o Beryl no lugar...

Aqui tá funcionando 100%  :) :)

Rafael...

Estou há usar o 7.10 faz uns dias e até agora nada de grandes problemas.

Sobre o compiz-fusion, aqui pelo menos tenho notado só algumas coisas estranhas quando fuço muito ele, mas nada que atrapalhe a eficiência do programa por enquanto.

Glauco Hass

Não votei pois não ficou claro na enquete se é atualização via update-manager -d ou instalação do zero, pois tive experiências diferentes nas duas situações. update-manager -d acabou com o meu sistema, assim como ocorreu da 6.10 pra 7.04. Instalando do zero, que mantêm todas as suas configurações, exceto os aplicativos, não tenho problema nenhum, assim como também ocorreu da 6.10 pra 7.04.

sylvester

Citação de: Glauco Hass online 15 de Novembro de 2007, 19:08
Não votei pois não ficou claro na enquete se é atualização via update-manager -d ou instalação do zero, pois tive experiências diferentes nas duas situações. update-manager -d acabou com o meu sistema, assim como ocorreu da 6.10 pra 7.04. Instalando do zero, que mantêm todas as suas configurações, exceto os aplicativos, não tenho problema nenhum, assim como também ocorreu da 6.10 pra 7.04.
Também não votei pelas mesmas razões. No meu notebook actualizei via upadate-manager -d e zero problemas!
Mas no desktop tive de reeinstalar do zero pois tive muitos problemas.
No geral esotu contente com o gusty :)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

VickX

Abandonei o Windows a pouco tempo. Sou novata no linux e comecei com 7.04 e em pouco tempo ja atualizei para o 7.1.
O unico problema que percebi foi que ele demora muito pra desligar. As vezes ele trava e eu tenho que desligar no dedo mesmo.
Ah...to baixando o KDE pra testar também.

Rafael...

VickX

CitarO unico problema que percebi foi que ele demora muito pra desligar. As vezes ele trava e eu tenho que desligar no dedo mesmo.

Por quê você não detalha este problema, colocando as configurações da sua máquina, etc, aqui na parte de suporte técnico e vê se alguém pode te ajudar?

VickX

Citação de: Rafael... online 17 de Novembro de 2007, 16:18
VickX

CitarO unico problema que percebi foi que ele demora muito pra desligar. As vezes ele trava e eu tenho que desligar no dedo mesmo.

Por quê você não detalha este problema, colocando as configurações da sua máquina, etc, aqui na parte de suporte técnico e vê se alguém pode te ajudar?

Isso mesmo que eu vou fazer...vou reportar o problema no forum pra ver se alguem me auxilia.
Valeu pela dica.

Cristiano Ferrari

Salve pessoal.

No meu caso a atualização via update-manager foi tranquila. Apenas tive o cuidado de remover do sources.list alguns repositórios "não oficiais", como por exemplo o do ubuntu studio, que agora fica nos oficiais (e por sinal foi atualizado perfeitamente).

O único problema que ocorreu (e até agora vai sem solução) é que não estou conseguindo configurar a resolução VGA=792 (ou mesmo VGA=791) no console, coisa que funcionava perfeitamente no 7.04 e anteriores. Já tentei vários módulos de framebuffer (vesafb, vga16fb, i810fb, intelfb). Se alguém quiser ajudar, tem um tópico aberto na área de suporte/atualização e instalação (http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=28012.new;topicseen#new).

Quanto à minha impressão da nova versão, acho que vale à pena. Um dos recursos que considero dos mais úteis é a capacidade de gravação nativa em sistemas de arquivo de NTFS, uma mão na roda para quem ainda usa o dual boot, como eu.

Abraço

Cristiano
"Viver é a coisa mais rara neste mundo,
 a maioria das pessoas apenas existe"
                                 Sir. Oscar Wilde

Floyd

Instalei e tive vários problemas.
Alguns eu resolvi buscando ajuda aqui no fórum e pela net. Outros não.
Como me enchi de ficar tapando buraco toda vez que ligava o computador acabei voltando pro 7.04 e tô feliz da vida agora.

Só pra esclarecer...
Fiz instalação limpa do 7.10.

[]s.
Sentir-se bem é o que basta.

VickX

Bem...usava o 7.04 atualizei para o 7.10 e também instalei o KDE, e alternando o desktop , usando varios programas, digo que não tive nenhum problema até agora.
Minha máquina é um fusquinha duron 950mhz com 256 mb de RAM HD de 20 GB placa nvidia FX5500 256mb e uso speedy 512.
Achei que teria problemas por ter um pc antigo, mas estou satisfeitíssima com os resultados até agora.