Autor Tópico: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?  (Lida 33487 vezes)

Offline luisvasquez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • ComunidadeaBíblia.Net
Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Online: 12 de Novembro de 2007, 15:13 »
Olá pessoal. Sou usuário do Kurumin e pretendo migrar para o (K)Ubuntu. Acontece que já estou acostumado com o KDE e não pretendo deixa-lo. Mas o que vejo é que o Kubuntu parece possuir menos detalhes que muitas vezes são importantes que o Ubuntu. Para os usuários mais experiêntes nas Dist. fica a pergunta:
É melhor usar o Kubuntu ou o Ubuntu com o KDE instalado?
E o KDE4 já está usável?

Obrigado a todos!

alarcon

  • Visitante
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2007, 15:25 »
Olá pessoal. Sou usuário do Kurumin e pretendo migrar para o (K)Ubuntu. Acontece que já estou acostumado com o KDE e não pretendo deixa-lo. Mas o que vejo é que o Kubuntu parece possuir menos detalhes que muitas vezes são importantes que o Ubuntu. Para os usuários mais experiêntes nas Dist. fica a pergunta:
É melhor usar o Kubuntu ou o Ubuntu com o KDE instalado?
E o KDE4 já está usável?

Obrigado a todos!

Na minha opinião, se fosse instalar preferiria o Kubuntu ao invés do Ubuntu + KDE, pois nunca gostei de misturar as interfaces gráficas, ou seja, quando se intala as duas interface ( KDE e Gnome) os menus e o desktop ficam muito misturados e para mim é um visual ruim.

Acho que o Kubuntu deve ficar com um KDE mais bem resolvido, na teoria, digo isso por que só uso o Ubuntu por gostar mais do Gnome, mais já tentei usar distibuições linux com as duas interfaces e não gostei da mistura que se faz nos menus e na área de trabalho.

boi

  • Visitante
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:03 »
As duas opções são ruins. Se quiser usar o KDE, melhor tentar com outra distro.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:35 »
As duas opções são ruins. Se quiser usar o KDE, melhor tentar com outra distro.

Boa opiniao. o KDE (Kubuntu) é meio pobre. O Ubuntu com gnome é mais completo.

Se for assim, ubuntu + KDE na cabeça! Daí fica bom! Já usei aqui. (mais por conta dos programas kde, mas depois o tirei)
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:28 »
Eu prefiro a instalação limpa, sem misturar distros.

Sobre o que um é melhor do que o outro, é muito pessoal, veja enquete aqui mesmo no forum do Ubuntu:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,27801.0.html

Tem também várias enquetes no Google:
http://br-linux.org/linux/kde-ou-gnome-algum-dos-dois-e-o-melhor
http://www.guiadohardware.net/guias/02/index3.php
http://www.meiobit.com/miscelaneas/kde_ou_gnome

O melhor a fazer é testar os dois e aquele que lhe satisfazer, fique com ele.

O Kubuntu 7.10 vem bem enxuto, até gostei pois eu instalo aquilo que desejo, aliás vejam o Kubuntu aqui:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27473.msg160169.html#msg160169

boi

  • Visitante
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2007, 11:04 »
Ah, sobre o KDE 4, ainda não está bom para uso. Muito bugado ainda. Acho que nem na versão 4.0 final estará muito estável, seria melhor até esperar pelas revisões, 4.0.1, 4.0.2... Acho que ele vai se tornar estável aos poucos. Com o 3.0 foi assim, acho que com o 4.0 vai ser a mesma coisa.
Achei o visual muito podre, se bem que o KDE sempre foi assim. Em todas as versões do KDE o visual default sempre foi feio. As distros às vezes é que dão uma melhorada. Mas isso dá para o próprio usuário configurar e deixar com uma aparência mais aceitável.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2007, 11:08 »
As duas opções são ruins. Se quiser usar o KDE, melhor tentar com outra distro.

Concordo.

Pegue o Linux Mint Cassandra edição KDE. O Mint é nada mais que um Ubuntu modificado, e a Cassandra KDE do Mint realmente vale muito a pena. É o Ubuntu Feisty, mas você poderá instalar e atualizar para o Gutsy. http://www.linuxmint.com/download.php
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:40 »
O Kubuntu não é a prioridade da Canonical. Para uma boa experiência com KDE recomendo o Open Suse, ou PCLinuxOS. Eu tenho ele instalado numa 2ª maquina, mais admito que vou tirar para dar lugar ao Ubuntu.

Um abraço.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Samy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2007, 17:34 »
Eu adorei o SimplyMepis, infelizmente os repositórios de software não são tão completos como o Ubuntu ou Kubuntu e tive alguns problemas a tentar instalar alguns programas devido à minha inexperiência.
Estou neste momento com o Kubuntu e é bastante intuitivo e fácil de utilizar mas noto que não é tão completo como o SimplyMepis, mas não estou preocupado com isso já que todo o meu hardware funciona na perfeição.

Experimentei o OpenSuse e pareceu-me muito pesado, demorou-me mais de duas horas a instalar !!! 
Gostei bastante do Mandriva One mas não me dei bem com os repositórios RPM ( devido mais uma vez, à minha inexperiência )  já que era uma autêntica confusão encontrar seja lá o que for na enorme listagem disponível para download, no Ubuntu/Kubuntu é bem mais simples porque está organizado por grupos...

 

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2007, 17:46 »
Eu adorei o SimplyMepis, infelizmente os repositórios de software não são tão completos como o Ubuntu ou Kubuntu e tive alguns problemas a tentar instalar alguns programas devido à minha inexperiência.
Estou neste momento com o Kubuntu e é bastante intuitivo e fácil de utilizar mas noto que não é tão completo como o SimplyMepis, mas não estou preocupado com isso já que todo o meu hardware funciona na perfeição.

Experimentei o OpenSuse e pareceu-me muito pesado, demorou-me mais de duas horas a instalar !!! 
Gostei bastante do Mandriva One mas não me dei bem com os repositórios RPM ( devido mais uma vez, à minha inexperiência )  já que era uma autêntica confusão encontrar seja lá o que for na enorme listagem disponível para download, no Ubuntu/Kubuntu é bem mais simples porque está organizado por grupos...

 

nao há nada mais completo que o Ubuntu. É que estás usando Kubuntu, esse sim, conforme minha propria mensagem, muito pobre.

Recomendo o Linux Mint. Admito que é melhor que o próprio Ubuntu (é baseado em Ubuntu, porém, elegante)
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline tsr1408

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #10 Online: 20 de Novembro de 2007, 20:31 »
Se vc realmente gosta do KDE, concerteza a melhor escolha será o kubuntu (na minha opiniao) visto que vc terá uma interface mais leve e um sistema mais integrado.

Offline Borg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #11 Online: 28 de Novembro de 2007, 09:57 »
Fuja do Kubuntu 7.10.

Motivo? Simples. Coisa básica como mudar a linguagem do sistema para pt-br é impossível, já fiz de tudo, mudei a linguagem, instalei pelo Adept, e nada, simplismente não muda, continua inglês.

O Adept dá pau toda hora. O simples fato de fechar ele dá crash.

Isso que testei o cd de instalação pra ver se estava tudo certo antes de instalar a distro, ou seja, problema de instalação não pode ser.

Vou tentar instalar o Ubuntu 7.10 agora como última tentativa de migrar para o linux. Se não vingar vou continuar no windows mesmo, pq distros como Fedora e BigLinux não reconheceram meu HD Sata na hora de instalar, fazer o quê né?

Como diz o ditado: o barato sai caro.  >:(

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2007, 15:46 »
Recomendo a usar a distro PCLinuxOS, que vem com KDE. Para deixá-la em português, basta seguir o tutorial do fórum deles. E é mais leve que o Kubuntu também.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:42 »
Respondendo a sua pergunta: Kubuntu!

Ubuntu + KDE vai ficar um chumbo! Se tiver máquina com recursos, não será um problema. Eu mesmo usei assim por muito tempo.  Melhor mesmo é usar só um dos dois.

Para uma melhor experiência com KDE eu recomendo as seguintes distros:

1- Mandriva 2008
2- OpenSUSE 10.3
3- PCLinux OS 2007

Tudo é uma questão de gosto, se qualquer uma funcionar bem no seu PC, você estará bem servido.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Kubuntu ou Ubuntu com KDE? Qual a melhor opção?
« Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2007, 23:46 »
Cara... seguinte: eu sempre usei Ubuntu, desde que comecei usar Linux. Mas queria um ambiente mais completo, como o KDE (o Gnome começou a me deixar insatisfeito... e depois do KDE vi que muita coisa fica mais fácil).

Então tentei Kubuntu...
HORRÍVEL!!! Fuja disso, ele é muito fraco comparado a outras distros kde.

voltei para o Ubuntu e passei mais algum tempo... não aguentei mais e instalei o PCLinuxOS na minha máquina.
BOM!!! Mas apresenta alguns defeitos, como um gerenciador de pacotes "tartaruga" e alguns bugs simplesmente CHATOS.

Busquei então a distro no qual o PCLInuxOs se baseou: MANDRIVA
INCRÍVEL!!! Uso sensacional do que o KDE pode oferecer e com extrema leveza e rapidez (roda umas 2x mais rápido que o Ubuntu na minha máquina). E no termo facilidade ele supera: "Centro de Controle". O Ubuntu há muito precisa de uma belezinha dessas... não te deixa nem "lembrar" que o terminal existe [:D] muito bom!!!

Então, te aconselho apenas um MANDRIVA!!! (O One é show... já vem com codecs)
o repositório também é razoável, mas você pode encrementar usando o easyurpmi:http://easyurpmi.zarb.org/?language=br e adicionando os repositórios pfl, aí fica fantástico! Melhor distro KDE.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com