Autor Tópico: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu  (Lida 19544 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam, Chameleon no Ubuntu 7.10 Gutsy

O aMSN é um otima solução do mundo livre frente ao Mensseger da Microsoft, só que ele na versão defult deixa muito a desejar. Uma coisa bastante interessante disponivel para suprir essas deficiencias é o script de instalação do aMSN 0.97 rc1 com Antialising, suporte aos Winks, suporte a Webcam. Esse scrip é exclusivo do Ubuntu 7.10 Gutsy

    * Dowload do script: http://cesarius.net/descargas/aMSN_Installer.sh.zip
    * Com o botão direito de as permissões no script, assim que fizer o download.



    * Depois execute no terminal o comando abaixo:

./aMSN_Installer.sh

    * Depois o instalador irá perguntar que versão deve ser instalas. Responda que quer a versão 0.97RC1 pois tem suporte a Winks entre outras coisas...



    * Depois de todo o processo de instalação, você deve ver uma mensagem com essa, dizendo que a instalação foi completada.



Esse script é exclusivo para a versão Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon. Depois dessa trabalheira toda é hora de testar o aMSN turbinado. Ele é bem legal.



97 winks para incrementar seu aMSN

De brinde para o pessoal que quer por que quer os tais dos Winks do MSN em seu aMSN, eu estou disponibilizando para download 97 winks. São +- 6 mb num arquivo compactado. Para instalar é simples. Fiz questão de deixar isso bem mastigado, sem que você tenha a necessidade de ficar catando winks pela a internet para incrementar seu aMSN.

Download:
http://nq6.studio.googlepages.com/aMSNWinks.rar



Para instalar é simples. Basta clicar na carinha com o olho piscando, é o atalho do wink. Depois de clicar basta você ciclar em Add new Wink... e pronto, basta buscar os winks na pasta que você descompactou.

Colocando os winks para funcionar:

Fonte: http://insigne.wordpress.com/2007/11/09/amsn-097-dicas/

> No terminal executar o comando: sudo apt-get install libflash-swfplayer libflash0c2 libswfdec0.3

Agora precisaremos alterar as configurações do plugin Winks do AMSN conforme abaixo:

Abra o AMSN, Clique em Contas ­­> Selecionar Plugins
Clique sobre a palavra Winks Verifique se tem um botão escrito Descarregar e outro escrito
configurar. Se Estiver escrito carregar ao invés de Descarregar, clique sobre ele. Depois Clique
sobre o botão configurar e deixe a configuração exatamente como abaixo:

As opção abaixo deverão estar marcadas:

Show “add new wink” in winks Menu
Close winks menu on mouse leave

Em CabExtract command deve estar escrito cabextract
Em SWF Player Command deve estar escrito /usr/bin/swfplayer
O restante deve estar desmarcado e/ou em branco.



Testado e aprovado, a outra pessoa que estiver usando o aMSN não vai nem saber que você está no Linux. Sem contar que você pode pedir atenção, enviar clip de voz, configurar webcam com um assistente, entre outros.

Espero que goste da dica.
Um abraço.
Fred / Nq6

Fonte: http://nq6.blogspot.com/2007/11/script-para-instalar-o-amsn-097rc1-com.html
« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 17:16 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline K-23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2007, 20:19 »
é preciso desinstalar a versao antiga?
para além dos winks, há mais alguma vantagem em relação à versão k tas nos repositorios? (também é a 0.97rc1)
Ajude os desenvolvedores e a comunidade do Ununtu. Teste o Hardy Heron e reporte os bugs.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2007, 20:27 »
é preciso desinstalar a versao antiga?
para além dos winks, há mais alguma vantagem em relação à versão k tas nos repositorios? (também é a 0.97rc1)

Ele substitui. Quanto as vantagens são muitas, nele as fontes tem Antialiasing. O Visual é melhor.
Eu aprovei aqui.
Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2007, 01:17 »
e o sistema de audio conferencia.. tem nesse? ???
abraços..

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2007, 02:46 »
estava faltando 10 minutos pra terminar um download e resolvi traduzir  :P

http://rapidshare.com/files/69116851/Instalador_Amsn.sh.zip.html

[ ]'s
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline K-23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2007, 09:06 »
Ja instalei, realmente o visual é muito melhor, e agora até os menus aparecem de forma diferente. Com a versão dos repositórios, ao clicar num menu, se tivesse o compiz ligado fazia um efeito como que ao abrir uma janela nova, agora esta tudo funcional. Mil obrigados!!!!

EDIT: erro meu. continua a fazer o mesmo efeito nos menus. mas ja não utiliza aquele azul horrivel, mas um cinzento bonitinho
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 09:55 por K-23 »
Ajude os desenvolvedores e a comunidade do Ununtu. Teste o Hardy Heron e reporte os bugs.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2007, 18:34 »
Pessoal,

Alguem tem um link ativo onde posso baixar o winks do nosso nq6? O link dele não está acessível!

A propósito Nq6 muito legal o post! O Script é tudo que eu precisava!!!! Muito obrigado!

EDIT: Acabei de conseguir acessar o link dos Winks!! Muito obrigado!

Obrigado!
Junior
« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 18:42 por Junior_Sampa »

Offline Zeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • "Linux Ubuntu Comanda"
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2007, 19:02 »
Não existe um script parecido pro ubuntu 7.04?
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2007, 23:25 »
Pessoal,

Tenho duas dúvidas:

Agora consigo mandar Winks, porém não consigo executá-los... nem mesmo os que mando... dá erro no TK com os seguintes detalhes:


Citar
couldn't execute "-1": no such file or directory
    while executing
"open "|[FixBars $::winks::config(flashplayer)] -1 -x [winfo id $outframe.wink_canvas] -j $sx -k $sy $wfile" r"
    (procedure "::winks::PlayWinkInChatWindow" line 53)
    invoked from within
"::winks::PlayWinkInChatWindow "$wink(swf)" "$chatid" "$wink(sizex)" "$wink(sizey)""
    (procedure "::winks::PlayWinkFromSHA1D" line 14)
    invoked from within
"::winks::PlayWinkFromSHA1D "juniorpexxx@sadamsnuser.com" "lVX2FDH0ixpiOJgoZVlCnFPBvII=""
    (command bound to event)

A segunda pergunta é que percebi que após a instalação via Script não temos mais o pacote .deb instalado, desta forma não dá pra desinstalar via apt-get ou synaptic... Como faço caso eu queira desinstalar o amsn?

EDIT: Pessoal acabei de descobrir como corrige o problema acima por mim descrito... Trata-se de um problema na execução de arquivos SWF (extensão utilizada pelos Winks)

Segue modificação necessária com as devidas modificações para o Ubuntu...

Fonte: http://insigne.wordpress.com/2007/11/09/amsn-097-dicas/

> No terminal executar o comando: sudo apt-get install libflash-swfplayer libflash0c2 libswfdec0.3

Agora precisaremos alterar as configurações do plugin Winks do AMSN conforme abaixo:

Abra o AMSN, Clique em Contas ­­> Selecionar Plugins
Clique sobre a palavra Winks Verifique se tem um botão escrito Descarregar e outro escrito
configurar. Se Estiver escrito carregar ao invés de Descarregar, clique sobre ele. Depois Clique
sobre o botão configurar e deixe a configuração exatamente como abaixo:

As opção abaixo deverão estar marcadas:

Show “add new wink” in winks Menu
Close winks menu on mouse leave

Em CabExtract command deve estar escrito cabextract
Em SWF Player Command deve estar escrito /usr/bin/swfplayer
O restante deve estar desmarcado e/ou em branco.

Clique em Salvar.

@Fred / NQ6

Se puder adicionar estas alterações para casos de problemas como o meu em seu TUTORIAL acho de grande valor a nossa comunidade... Obrigado pelo post!

Espero ter ajudado!!!

Obrigado!
Abrs.
Junior
« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 01:26 por Junior_Sampa »

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2007, 01:34 »
Não existe um script parecido pro ubuntu 7.04?

Zeca,

Dê uma olhada no link do Forum Ubuntu em inglês abaixo... No post está dizendo que foi feita implementação no script para gutsy mas quando eu tentei no gutsy não funcionou... Creio que no Feisty funcione! Não custa tentar.

Depois poste o resultado para a comunidade.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=297676

Abrs.
Junior

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2007, 05:10 »
olá!
instalei pelo script e parece q ocorreu tudo bem (nenhuma msg de erro nem nada), mas não apareceu o icone e tals.. alguem ae poderia me passar o comando pra executar ele?
to usando o ubuntu mesmo..
vlw..

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2007, 15:27 »
opa, agora funciono.. eu tive q reinstalar denovo por cima a parada pra fazer funcionar.. show de bola.. mas e depois q colocarem no repositorio? qual seria o comando pra desinstalar esse? seria o $make remove amsn?
abraços?

Offline K-23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2007, 16:56 »
opa, agora funciono.. eu tive q reinstalar denovo por cima a parada pra fazer funcionar.. show de bola.. mas e depois q colocarem no repositorio? qual seria o comando pra desinstalar esse? seria o $make remove amsn?
abraços?

Apague a pasta oculta .amsn da sua pasta pessoal. Comigo o script só instalou o amsn depois de apagar essa pasta.
Ajude os desenvolvedores e a comunidade do Ununtu. Teste o Hardy Heron e reporte os bugs.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:17 »
@Fred / NQ6
Se puder adicionar estas alterações para casos de problemas como o meu em seu TUTORIAL acho de grande valor a nossa comunidade... Obrigado pelo post!
Espero ter ajudado!!!
Obrigado!
Abrs.
Junior

Tá ok amigo, obrigado pela contribuição. Eu adicionei dica no post.
Um abraço.
Fred / nq6
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam no Ubuntu
« Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:02 »
Excelente a dica, valeu.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.