Autor Tópico: Inicialização Ubuntu 7.10 , só em modo seguro, modo normal trava....  (Lida 2196 vezes)

Offline edsonsf

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Pessoal, utilizo o Debian a uns 3 anos e numca tive problemas, porém eu instalei o ubuntu 7.10 em outra hd e essa ficou como primaria. Toda instalação ocorre normalmente só que quando eu reincio o micro o Ubuntu inicia o Splash preenche toda a barra laranja, muda a tela só que não carrega nada, nem X, nem console [1-6], fica praticamente travado, nessa mesma HD tem o Windows XP que esta normal.

Como teste eu inicio em modo de recuperação e ele carrega normal, pedi senha do root,  digito a senha do root e eu não altero absolutamente nada no sistema, digito apenas startx (como root ou user) e o ubuntu muda para o runleve 5 e tudo funciona como se nada tivesse acontecido.

Ou seja, boot normal ele trava, se logo em modo seguro e inicio o X ele funciona, ainda não consegui resolver, já desabilitei alguns recursos que não uso mas continuo sem entender,

Meu micro é um:
AMD X2 3.8
2 GB RAM
ASUS M2N-E
VIDEO OFFBOARD
HD IDE (MASTER)

Alguma sugestão ?

Agradeço.

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Inicialização Ubuntu 7.10 , só em modo seguro, modo normal trava....
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2007, 21:09 »
edsonsf tente teclar Ctrl + Alt + F1 logo que escolhe o Ubuntu no GRUB, para tentar ver algum erro. De qualquer forma se o problema for o X tente montar a partição do Ubuntu a partir do Debian e copiar o conteúdo do arquivo /etc/X11/xorg.conf, e depois cole ele aqui para o pessoal tentar te ajudar.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline edsonsf

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:16 »
Boa noite,

No momento só possuo Ubuntu e XP, eu acredito que o X esta ok porque quando entro em modo seguro não preciso alterar nada, apenas executo startx e o ubuntu inicia normalmente,
  O único erro que vejo via "dmesg |grep erro" é de ACPI (tanto em modo seguro como normal)
  Não consigo visualizar nada via CRTL+ALT+F1 porque só mostra a barra laranja do Ubuntu, a configuração esta padrão não mudei nada....

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:29 »
Boa noite,

No momento só possuo Ubuntu e XP, eu acredito que o X esta ok porque quando entro em modo seguro não preciso alterar nada, apenas executo startx e o ubuntu inicia normalmente,
  O único erro que vejo via "dmesg |grep erro" é de ACPI (tanto em modo seguro como normal)
  Não consigo visualizar nada via CRTL+ALT+F1 porque só mostra a barra laranja do Ubuntu, a configuração esta padrão não mudei nada....

Verdade, foi mal!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!