Autor Tópico: resolviso: Como desistalar o grub sem erro?  (Lida 2543 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
resolviso: Como desistalar o grub sem erro?
« Online: 08 de Novembro de 2007, 11:34 »
Tinha no meu hd windows e ubuntu, pelo gparted live cd eu formatei o windows e coloquei o espaço vazio gerado para o ubuntu. A minha dúvida agora é como desinstalar o grub, para que o ubuntu inicie sem necessidade de aparecer as opções do grub?
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 14:35 por zackshinra »
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como desistalar o grub sem erro?
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2007, 11:52 »
Até onde sei você precisa do GRUB de qualquer forma, mas o que você pode fazer é deixá-lo escondido e com 0 segundos para escolha do Ubuntu.

O Link abaixo será elucidador para você:

GRUB

A sim, antes que me esqueça recomendo deixar alguns segundos, vai que você venha a precisar do Recovery Mode??

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Como desistalar o grub sem erro?
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2007, 11:55 »
O Linux precisa do Grub/LILO para ser carregado, o que vc pode fazer é mudar a forma de interação com o Grub.

Para esconder o menu do Grub, edite o arquivo /boot/grub/menu.lst e descomente:
Código: [Selecionar]
hiddenmenu
FaBMaK
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Como desistalar o grub sem erro?
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2007, 14:27 »
Testei o hiddenmenu e não gostei, dá na mesma para mim, fica um contador de 10 segundos !!!

Vou deixar com 1 segundo no timeout. Obrigado pela ajuda.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline GUTOCEB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como desistalar o grub sem erro?
« Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:55 »
Até onde sei você precisa do GRUB de qualquer forma, mas o que você pode fazer é deixá-lo escondido e com 0 segundos para escolha do Ubuntu.

O Link abaixo será elucidador para você:

GRUB

A sim, antes que me esqueça recomendo deixar alguns segundos, vai que você venha a precisar do Recovery Mode??

[]'s

Cristiano.

   Isso quer dizer que o GRUB é instalado automaticamente quando instalamos o ubuntu?
   Desculpem a pergunta besta mas é que estou tentando instalar o ubuntu e tenho medo que faça alguma derma (como sempre acontece! hehehe). Há algum tutorial passo a passo para instalar o ubuntu para quem já tem windows e nao quer perde-lo? Só achei o tutorial pra instalar o ubuntu sozinho....
   Abraços!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Como desistalar o grub sem erro?
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2007, 11:19 »
   Isso quer dizer que o GRUB é instalado automaticamente quando instalamos o ubuntu?
   Desculpem a pergunta besta mas é que estou tentando instalar o ubuntu e tenho medo que faça alguma derma (como sempre acontece! hehehe). Há algum tutorial passo a passo para instalar o ubuntu para quem já tem windows e nao quer perde-lo? Só achei o tutorial pra instalar o ubuntu sozinho....
   Abraços!

Para instalar o Grub já  com o Windows no HD, vc escolhe a MBR durante a instalação pelo Alternate CD.
Instalando pelo Live CD essa opção da MBR já vem por default.
Instalando o Grub na MBR vc preserva seu Windows.

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como desistalar o grub sem erro?
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:21 »
   Isso quer dizer que o GRUB é instalado automaticamente quando instalamos o ubuntu?
   Desculpem a pergunta besta mas é que estou tentando instalar o ubuntu e tenho medo que faça alguma derma (como sempre acontece! hehehe). Há algum tutorial passo a passo para instalar o ubuntu para quem já tem windows e nao quer perde-lo? Só achei o tutorial pra instalar o ubuntu sozinho....
   Abraços!

Olha eu já instalei muitas vezes o Ubuntu, em muitas máquinas, e até já tive problemas algumas vezes, não vou negar, mas sempre foi possível recuperar e nunca perdi nada.

Para evitar de perder algo basta ler com cuidado as informações na tela, e assim é bem seguro, e caso tenha mesmo o windows na máquina, antes desfragmente o disco (pelo windows mesmo).

De qualquer forma seguem alguns links sobre instalação do Ubuntu, para diversas versões:


Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!