Autor Tópico: Habilitando Splash Screen no Ubuntu 7.04  (Lida 3652 vezes)

Offline Beauty Arte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • Red Hat Linux Loved.
    • Ver perfil
Habilitando Splash Screen no Ubuntu 7.04
« Online: 06 de Novembro de 2007, 18:16 »
Devido a aplicação do tema que gostei muito, o MacOS X Leopard, notei que parte do tutorial estava "errada".

Ai pensei, "Ue, não tem esse Splash Screen no meu Linux", portanto ao meio deste fórum, gostaria de perguntar como se habilita o Splash Screen, vocês me dariam alguma ajuda?

Porque tipo, utilizo o Ubuntu a algumas semanas, foi uma indicação de um colega meu, se puderem ajudar, estarei agradecido.

Mais uma Coisa:

Gostaria de saber como instalar programas em formato .tar.bz2

Porque baixei o Wine e veio nesse formato e não tenho noção de como instalar-lo.

Somente Isto.
AMD Athlon64 3.600+ X2 (Socket AM2) - PC Chips A33G - Kingston 1GB - GeForce FX6500 256MB - Samsung 80GB SATAII - Samsung  SH-S182F Black - LG FLATRON L1511S LCD - HP PhotoSmart C3180 - ZTE ZXDSL 831


Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Habilitando Splash Screen no Ubuntu 7.04
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2007, 18:35 »
sobre a questão do splash, se vc se referre aquela tela que aparece no começo, aqui aparece, como no windows, de "carregando"...
pra mim, tar.bz2 é um formato de compactação, vc pode descompactar a pasta, e ler o README ou o INSTALL..
voce pode pegar ele já pré-configurado, mais o ideal era que vc fizesse uma compilação..
qualquer duvida estamos ai =)

Offline Beauty Arte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • Red Hat Linux Loved.
    • Ver perfil
Re: Habilitando Splash Screen no Ubuntu 7.04
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2007, 21:31 »
sobre a questão do splash, se vc se referre aquela tela que aparece no começo, aqui aparece, como no windows, de "carregando"...
pra mim, tar.bz2 é um formato de compactação, vc pode descompactar a pasta, e ler o README ou o INSTALL..
voce pode pegar ele já pré-configurado, mais o ideal era que vc fizesse uma compilação..
qualquer duvida estamos ai =)
É ela mesmo, eu vi que tem como mudar, mas meu ubuntu não possui isso =/
mais valeu pela ajuda.
AMD Athlon64 3.600+ X2 (Socket AM2) - PC Chips A33G - Kingston 1GB - GeForce FX6500 256MB - Samsung 80GB SATAII - Samsung  SH-S182F Black - LG FLATRON L1511S LCD - HP PhotoSmart C3180 - ZTE ZXDSL 831


Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Habilitando Splash Screen no Ubuntu 7.04
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2007, 21:56 »
sobre o splash,normalmente ele ja vem abilitado.

sobre o wine,baixe os pacotes .deb que são os instalaveis do Ubuntu

se quiser se aprofundar,recomendo esse artigo: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Como_instalar_tudo_em_Ubuntu

[ ]'s
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Beauty Arte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • Red Hat Linux Loved.
    • Ver perfil
Re: Habilitando Splash Screen no Ubuntu 7.04
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2007, 22:16 »
sobre o splash,normalmente ele ja vem abilitado.

sobre o wine,baixe os pacotes .deb que são os instalaveis do Ubuntu

se quiser se aprofundar,recomendo esse artigo: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Como_instalar_tudo_em_Ubuntu

[ ]'s

No meu caso, o Splash não veio Em Sistema> Preferências.

Sobre o Wine, já dei um jeito de instalar ele.

Obrigado a todos.
AMD Athlon64 3.600+ X2 (Socket AM2) - PC Chips A33G - Kingston 1GB - GeForce FX6500 256MB - Samsung 80GB SATAII - Samsung  SH-S182F Black - LG FLATRON L1511S LCD - HP PhotoSmart C3180 - ZTE ZXDSL 831


Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Habilitando Splash Screen no Ubuntu 7.04
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:42 »
sobre o splash,normalmente ele ja vem abilitado.

sobre o wine,baixe os pacotes .deb que são os instalaveis do Ubuntu

se quiser se aprofundar,recomendo esse artigo: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Como_instalar_tudo_em_Ubuntu

[ ]'s

No meu caso, o Splash não veio Em Sistema> Preferências.

Sobre o Wine, já dei um jeito de instalar ele.

Obrigado a todos.

Vc tem certeza que no menu não tem configurações de splash? Em Sistema > Preferências > Splash Screen.  De qualquer forma vc pode tentar no terminal:

Código: [Selecionar]
$ gnome-splashscreen-manager
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.