Enquete

Qual o melhor substituto do amarok para gnome?

rhythmbox
Listen
Exaile
Banshee
Audacious
xmms
não há substituto para o Amarok!
Gmusicbrowser

Autor Tópico: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?  (Lida 14919 vezes)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:39 »
sao pesadinhos esses exaile e listen (50 Mb de RAM) :( acho q vou acabar ficando com o rhythmbox (16Mb de RAM).
; Linux is almost there!

Offline K-23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2007, 20:15 »
Para mim rhythmbox chega perfeitamente. No kubuntu abri o amarok e achei bastante confunso.... rhythmbox é MUITO simples e funcional
Ajude os desenvolvedores e a comunidade do Ununtu. Teste o Hardy Heron e reporte os bugs.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2007, 21:48 »
STIG, galera, acho que tem um player que é MUITO desconhecido, mas pra mim que uso o Amarok e o considero o melhor player de audio que existe (vejam bem, é minha opinião, gosto pessoal), o melhor substituto é o Gmusicbrowser, ele definitivamente não é conhecido, e eu sinseramente não sei o por que ??? Pra mim é o melhor player de audio GNOME-Like que existe. Eu ainda não testei os atalhos de teclado, mas ele tem a maioria das funções do Amarok, inclusive aquela que "lembra" a última música tocada, tipo, você desligou o player no meio da música, quando ligar ele denovo, vai continuar de onde parou a música. Outra coisa muito legal é que você pode escolher o layout do player, é só escolher o que melhor te agrada e lhe é mais funcional. Eu já testei todos os players que a galera citou, e continuo com o Gmusicbrowser como opinião para substituir o Amarok. Se ele evoluir rápido, vai passar o Amarok com certeza, mas galera, como é sabido, essa é uma opinião pessoal, então, o melhor que posso dizer é que testem o Gmusicbrowser e vejam o que aham dele ;)

gabriel0085, o Gmusicbrowser tem as janelinhas de gênero, artista, álbum, além de você escolher o melhor layout que melhor te agrada :)

STIG, você pode adicionar o Gmusicbrowser à votação? Ou tem algum critério pra isso?

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2007, 21:55 por kErNeL_sCrIpT »

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2007, 07:28 »
Kernel_Script já adicionei esse player mas sinceramente não conhecia. Vou testar ;)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2007, 08:57 »
Com certeza, Exaile.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2007, 12:21 »
Kernel_Script já adicionei esse player mas sinceramente não conhecia. Vou testar ;)

Obrigado, espero que não se arrependa X^D Se achar que ele não merece pode tirar da votação.
Mas é só você dedicar um tempo à configural-o para que você veja o poder dele, teste todas as abas de configuração e teste os layouts para ver o que te agrada mais e lhe é mais funcional.
Agora que estou testando o E17, ainda não sei por que, mas minhas aplicações KDE não funcionam no E17, e o Gmusicbrowser ta dando conta direitinho.

Recomendo que a galera teste nem que for por curiosidade apenas ;D Eu sempre testo os player que me recomendam, além de obter mais conhecimento, te dá mais embasamento na hora de escolher um player que você vá usar frequentimente, pois acho que um player definitivo para todas as pessoas não existe nem nunca vai existir. Pois somos todos diferentes, gostos diferentes, viva a diversidade! X^D ;D
 

Abraço e até mais.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 12:27 por kErNeL_sCrIpT »

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #21 Online: 09 de Novembro de 2007, 19:18 »
Pra mim 2 programas de KDE que uso com Gnome: K3B e amarok. Esses eu não consigo ficar sem hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #22 Online: 11 de Novembro de 2007, 01:29 »
Substituto do Amarok não sei, mas meu player de música favorito é o MoC(Music on Console), simples e extremamente funcional, além de muito leve.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #23 Online: 11 de Novembro de 2007, 15:13 »
O amarok é bom, mas preferência pessoal não se discute e eu gosto do audacious que é estilo winamp.
O audacious quando você vai procurar as músicas ele abre um browser semelhante ao nautilus enquanto o xmms não (você tem que procurar o caminho pela / raiz e pastas).
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #24 Online: 13 de Novembro de 2007, 01:50 »
JeffersonX comcordo com vc tambem não fico sem o k3b e amarok mas uso tambem o xmms me acostumei com o gnome mas não tenho nada contra o kde...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Piras

  • Visitante
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #25 Online: 13 de Novembro de 2007, 04:13 »
Eu não acho que exista essa tal máxima no Linux de que o amarok é o melhor ponto final.  ???
Eu não gosto do amaroK.

Prefiro ter as três janelinhas onde eu possa navegar entre gêneros, artistas e álbuns.
Por isso os meus preferidos são Listen e Rhythmbox.  :)

Não gosto do amaroK. Não gosto do seu clone GTK, o Exaile.
E não gosto do banshee, me soa muito estranho ter de ficar digitando o nome da banda que eu quero escutar. Como eu disse, prefiro usar o scroll do meu mouse e navegar em janelinhas de gênero, artista, álbum.


Interessante a opinião. Reconheço que hoje em dia, ao menos no âmbito do GTK2, o Exaile é o mais completo, principalmente agora que ele tem um equalizador. E, como escreveu um colega há tempos em outro tópico, reprodutor de música que se preze tem que ter equalizador. No entanto, há algo mesmo na interface do Listen que vicia: embora um pouco menos completo, acho sua interface gráfica melhor resolvida e mais prática que a do Exaile. Ficaria muito feliz se ele continuasse a ter um desenvolvimento regular.

Já usei o Banshee, mas o acho muito pesadão e instável demais para o meu gosto. O próprio Rhythmbox hoje em dia é superior a ele.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2007, 20:57 por Piras »

Offline Zeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • "Linux Ubuntu Comanda"
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #26 Online: 13 de Novembro de 2007, 19:25 »
Baixei e compilei a última versão do AUDACIOUS e posso dizer que está muito legal. Experimentem pra vocês verem.
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #27 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:05 »
Baixei e compilei a última versão do AUDACIOUS e posso dizer que está muito legal. Experimentem pra vocês verem.

Abandonei o Amarok X^D
Pois é Zeca, eu não compilei, pois no Ubuntu Studio 7.10 o Audacious já é o Player Padrão ;)
Então eu não tinha o Amarok logo que instalei o sistema, daí pensei "Vai esse Audacious aqui mesmo..."
E eu curti... curti muito viu @_@ tá muito bom.
Ainda acho que o Amarok é o melhor Player de audio, mas estou migrando pra aplicações GTK ou "GTK Like", devido a simplicidade, velocidade, beleza/elegância e eficiência dos mesmos.



Editado:

Voltei pro Amarok X^D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #28 Online: 05 de Dezembro de 2007, 16:40 »
STIG, galera, acho que tem um player que é MUITO desconhecido, mas pra mim que uso o Amarok e o considero o melhor player de audio que existe (vejam bem, é minha opinião, gosto pessoal), o melhor substituto é o Gmusicbrowser, ele definitivamente não é conhecido, e eu sinseramente não sei o por que ??? Pra mim é o melhor player de audio GNOME-Like que existe. Eu ainda não testei os atalhos de teclado, mas ele tem a maioria das funções do Amarok, inclusive aquela que "lembra" a última música tocada, tipo, você desligou o player no meio da música, quando ligar ele denovo, vai continuar de onde parou a música. Outra coisa muito legal é que você pode escolher o layout do player, é só escolher o que melhor te agrada e lhe é mais funcional. Eu já testei todos os players que a galera citou, e continuo com o Gmusicbrowser como opinião para substituir o Amarok. Se ele evoluir rápido, vai passar o Amarok com certeza, mas galera, como é sabido, essa é uma opinião pessoal, então, o melhor que posso dizer é que testem o Gmusicbrowser e vejam o que aham dele ;)

gabriel0085, o Gmusicbrowser tem as janelinhas de gênero, artista, álbum, além de você escolher o melhor layout que melhor te agrada :)

STIG, você pode adicionar o Gmusicbrowser à votação? Ou tem algum critério pra isso?

Abraço a todos e até mais.

Eu testei o Gmusicbrowser e foi um fiasco no Ubuntu 7.10. Simplesmente  ficou louco! Não sei se ele não consegue lidar com coleções meio grandes, mas ele fica tentando tocar minha coleção inteira e não toca nada no final, num Loop infinito!

Para mim o Rhythmbox vai muito bem, o pessoal pode não gostar muito, mas ele dá conta do que se propõe a fazer. Seu sistema de indexação da biblioteca de músicas melhorou muito, além de ter diminuido o consumo de RAM nesta última versão.  A qualidade de som do Amarok com o Engine do Xine  é comparavél a do Rhythmbox, ainda por cima o Equalizador do Amarok não serve para nada, a não ser piorar a qualidade do som. Acho o Amarok muito bom, mas com uma interface confusa e com muitas opções para o meu gosto.

Contudo, o Amarok do Open Suse 10.3, que por padrão usa um Engine diferente do Xine ( agora não me recordo o nome) tem um som espetacular. O galho é que esse novo Engine é instável pra burro! Resultado, você acaba tendo que voltar para o Engine do Xine. Tentaram uma correção, mas não adiantou muito.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Qual o melhor substituto do amarok para gnome?
« Resposta #29 Online: 05 de Dezembro de 2007, 17:07 »
Eu testei o Gmusicbrowser e foi um fiasco no Ubuntu 7.10. Simplesmente  ficou louco! Não sei se ele não consegue lidar com coleções meio grandes, mas ele fica tentando tocar minha coleção inteira e não toca nada no final, num Loop infinito!

Para mim o Rhythmbox vai muito bem, o pessoal pode não gostar muito, mas ele dá conta do que se propõe a fazer. Seu sistema de indexação da biblioteca de músicas melhorou muito, além de ter diminuido o consumo de RAM nesta última versão.  A qualidade de som do Amarok com o Engine do Xine  é comparavél a do Rhythmbox, ainda por cima o Equalizador do Amarok não serve para nada, a não ser piorar a qualidade do som. Acho o Amarok muito bom, mas com uma interface confusa e com muitas opções para o meu gosto.

Contudo, o Amarok do Open Suse 10.3, que por padrão usa um Engine diferente do Xine ( agora não me recordo o nome) tem um som espetacular. O galho é que esse novo Engine é instável pra burro! Resultado, você acaba tendo que voltar para o Engine do Xine. Tentaram uma correção, mas não adiantou muito.

Acredito ser questão de gosto novamente, o equalizador do Amarok pra mim é muito bom, o melhor e mais suave que já usei.
Sobre o Gmusicbrowser, eu também tenho uma baita biblioteca de música e sempre funfou normal comigo. Sabe, isso é relativo galactus, enquanto a galera fala muito bem do Exaile (que realmente parece ser ótimo) ele simplesmente não funfa comigo, sempre da erro, mas eu sempre to ai testando, eu acompanho o desenvolvimento de muitos programas, agora mesmo vou baixar o Rhythmbox e Gmusicbrowser pra ver como vão indo.