Autor Tópico: Gnome deslogando, travando laptop  (Lida 2024 vezes)

Offline silici0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Gnome deslogando, travando laptop
« Online: 05 de Novembro de 2007, 17:17 »
Olha so, estou usando gnome com Compiz-Fusion e o Esmerald como controlador dos temas.

Hardware é de um laptop vaio da série FE, mais precisamente FE 770. Estou rodando o buntu fazem acredito, uns 2 meses, porém esses ultimos dias tem me dado uma dor de cabeça em relação acredito eu seja gnome + compiz ou qualquer outra configuração.

De ficar um tempo ligado e quando vou ver ele esta travado, simplesmente como se tivesse hibernando. Horas ele fica baixando durante a noite toda e não trava, eu fiquei horas olhando ele até ver ele simplesmente deslogar sozinho, reiniciar o gnome para ser mais preciso e ficar na tela de login, talvez uma coisa esteja relacionada a outra seila, o comportamento esta bastante estranho.
Resolvi escrever pois hoje estava usando e aconteçeu isso. Travou, reinicie e o esmerald não iniciou e ficou tudo sem aba e as telas sem algumas funções.

Alguem pode me ajudar ?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Abraços

Offline silici0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Gnome deslogando, travando laptop
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:55 »
Estive fazendo alguns testes, desabilitei o Compiz-Fusion e monitorando o hardware e os mesmos estão ok, o problema não se apresenta neles. Pensei no gerenciamento de energia e nada também, esta tudo desligado e continua o problema.

Ainda continuo pensando que seja o problema com o Gnome que quando ocioso desloga ou para HD seila, como posso verificar essas conf ?

Alguem pode me ajudar com qualquer informação ? Ou possa apresentar informações de conf do ubuntu em lap ?

Abraços

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Gnome deslogando, travando laptop
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2007, 11:08 »
Eu sugeriria instalar o XFCE ou KDE para testar e/ou mudar do emerald para o metacity.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline silici0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Gnome deslogando, travando laptop
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2007, 16:51 »
Enão como eu disse, o compiz-fusion não ta rodando, somente gnome puro sem nada, o Esmerald so roda se o Compiz estiver rodando certo ?

Ta muito dificil achar a solução, hardware não é, 2 giga de ram e core2duo.

Poxa, eu trampo com o lap, num queria ficar mudando conf assim tão radicalmente, usar KDE vai ser um saco... gostaria de mais sugestão e mais pontos de discução. Existe outro de ver se eh gnome sem ter q instalar o KDE interno ?

Valeu

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Gnome deslogando, travando laptop
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2007, 19:03 »
Parece resposta de "técnico em informática", mas é letal contra "bugs invisiveis", formata e reinstala o Ubuntu.

É meio radical (e coisa de preguiçoso  ;D ) mas funciona.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline silici0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Gnome deslogando, travando laptop
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2007, 08:53 »
Bom, afinal de contas eu acho que achei o problema, ainda preciso fazer mais testes... mas por hora acredito que o problema não seja no gnome como havia previsto e sim no firefox. Ah?

Isso mesmo acredito que o problema seja no firefox, acredito que ele esteja consumindo todo processamento e memoria ram.

Vejam mais sobre : http://blog.elcio.com.br/firefox-o-monstro/

Fiquei a noite toda com ele fechado e de manhã a maquina não estava travada. Ainda vou fazer mais algumas vezes com o Compiz-Fusion para ter certeza, depois venho fechar o POST.

Abraços