Autor Tópico: Dual Boot Vista + Ubuntu  (Lida 3311 vezes)

Offline X-static

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Dual Boot Vista + Ubuntu
« Online: 04 de Novembro de 2007, 21:23 »
Boas,

tenho o Windows Vista instalado num partição e uso a outra para dados. Queria instalar agora o Ubuntu como dual boot, mas na instalação não me detecta as partições desta forma mas como uma só partição.
Como posso fazer para instalar dual boot sem perder os meus dados? Crio primeiro a partição para o Ubuntu no Vista?

Obrigado.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Vista + Ubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2007, 21:47 »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline X-static

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Vista + Ubuntu
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2007, 22:38 »
No vista quando tento criar um nova partição não deixa alegando que não tenho espaço livre o suficiente, mas tenho 18GB livres e já desfragmentei.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Vista + Ubuntu
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2007, 22:57 »
No vista quando tento criar um nova partição não deixa alegando que não tenho espaço livre o suficiente, mas tenho 18GB livres e já desfragmentei.
Veja se o particionador usado no Vista é mesmo compatível com esta versão.
Qual o espaço em GBs usado pelo o Vista? Ele consome muito espaço com a Restauração do Sistema ligado.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline X-static

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Vista + Ubuntu
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2007, 23:00 »
No vista quando tento criar um nova partição não deixa alegando que não tenho espaço livre o suficiente, mas tenho 18GB livres e já desfragmentei.
Veja se o particionador usado no Vista é mesmo compatível com esta versão.
Qual o espaço em GBs usado pelo o Vista? Ele consome muito espaço com a Restauração do Sistema ligado.
Estou a tentar particionar a partir partição de dados e não a do sistema operativo. :S

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Vista + Ubuntu
« Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2007, 23:11 »
E o seu particionador? É compativel com o Vista?
O particionamento também pode ser feito durante a instalação do Ubuntu.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline X-static

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Vista + Ubuntu
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2007, 23:15 »
AusLogics Disk Defrag, tou a usar este, dizia que dava no Vista.

Na instalação mostra o espaço livre para poder particionar? E não corro o risco de perder dados?

Já agora, para fazer dual boot é só criar mais uma partição para o Ubuntu e outra swap? Penso que foi isso que percebi.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Vista + Ubuntu
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2007, 23:42 »
AusLogics Disk Defrag, tou a usar este, dizia que dava no Vista.
Na instalação mostra o espaço livre para poder particionar? E não corro o risco de perder dados?
Já agora, para fazer dual boot é só criar mais uma partição para o Ubuntu e outra swap? Penso que foi isso que percebi.
O AusLogics Disk Defrag funciona para desfragmentar o disco, mas acredito que não particione. O Paragon Partition Manager 8.5 é que cria as partições. Mas, se não tem, pode fazer pelo particionador do Ubuntu.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline X-static

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Vista + Ubuntu
« Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2007, 23:46 »
O AusLogics Disk Defrag funciona para desfragmentar o disco, mas acredito que não particione. O Paragon Partition Manager 8.5 é que cria as partições. Mas, se não tem, pode fazer pelo particionador do Ubuntu.
Sorry, li mal a pergunta, para particionar uso o Disk Management do Windows Vista.

Já experimentei usar o particionador do live cd, mas aparecia um sinal de "!" e não deixava.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2007, 23:48 por X-static »