compartilhamento SMB

Iniciado por maria, 04 de Novembro de 2007, 17:43

tópico anterior - próximo tópico

maria

Eu compartilhei minhas pastas no modo smb mas quando tento abrir os arquivos do openoffice 2.3 pela rede dá a seguinte mensagem: Ocorreu um erro geral da internet.

pinduvoz

Pela minha experiência, a maioria dos arquivos não abre pela rede. É preciso copiá-los para uma pasta local para abri-los.

Mas, se estou errado, gostaria de saber a solução para o problema acompanhando este tópico.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

osvilanova

Realmente vc tem que baixar o doc na pasta local, para depois abrir no openoffice....tbem uso na minha rede e essa foi a solução...abraçoss

Andreguareschi

Também gostaria de saber se existe outra forma de se fazer isso, pois acho muito pouco pratico, ter que copiar todos os arquivos com os quais vou trabalhar, edita-los, salva-los e depois move-los para o servidor de arquivos da rede....não é possivel que tem que ser desta forma, se alguem souber de uma maneira para que se possa corrigir favor comunicar, grato.

Andreguareschi

acho que consegui resolver este problema, bom pelo menos aqui deu certo. É o seguinte, eu desabilitei a caixa de dialogo do Broffice, agora ela usa a do próprio sistema, testei e não tive problemas em salvar arquivos na rede.
>ferramentas >opções - Broffice.org >geral - desmarque a guia usar caixa de dialogo do Broffice

ManoelNascimento

Funcionou mais-que-perfeitamente! Muito obrigado!