Quando tudo estava ficando certinho, a 1º (censurado)... Driver VGA Endoidou

Iniciado por Magma Dragon, 02 de Novembro de 2007, 06:08

tópico anterior - próximo tópico

Magma Dragon

:P Poutz eu estava deixando o Ubuntu 7.10 todo configurado e aprendendo a usar o terminal, quando eu pensei, agora vou configurar minha placa de video! E qual era? Ati 9600 Pro, eu escolhi um driver que agora de tanta raiva eu não me lembro e o resultado é que depois da animação de boot a tela já aparece toda distorcida, impossibilitando que eu corrija o problema... então novamente eu queria a ajuda de como pelo menos deixar com um driver genérico para que eu possa a voltar a configurar a placa de video (pelo menos tentar)  ::)

Edit: Consegui fazer funcionar novamente, pesquisando aqui no forum mesmo.
Usando? sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

So que agora o problema e que o modo grafico esta extremamente lerdo, e ja tentei alguns outros drivers e nada. Parece que so para mover uma janela eu to usando 100% do processador.
Dessa vez nao sei mais o que fazer, alis ja perceberam que eu desconfigurei o teclado.
Qual o melhor driver para a Radeon 9600 Eu nao preciso do desempenho maximo em 3D mas eu queria aquele modo fluente que estava quando eu instalei...

Obrigado novamente.

jomafras

Veja se vc consegue instalar sua ATI por aqui : (antes desinstale o driver que não tá funcionando).

Sistema > Administração > Gerenciador de Drivers Restritos.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Magma Dragon

Citação de: pintinho online 02 de Novembro de 2007, 09:35
Veja se vc consegue instalar sua ATI por aqui : (antes desinstale o driver que não tá funcionando).

Sistema > Administração > Gerenciador de Drivers Restritos.

Ele até habilita, mas depois de reiniciar ele começa em "Low Graphics Mode" em seguida ele pede para escolher uma placa e eu notei que estava em uma VESA genérica... ai fica impossivel usar o modo gráfico de tão lento que é.

Perícope

Alterar título da mensagem, pois fere regra do fórum:

Citar8 - Para zelar pela harmonia no fórum, postagens, mensagens, assinaturas e avatares de cunho publicitário, palavrões ou expressões chulas, esportivas,  pregação religiosa (vide anexo A) e propaganda política (vide anexo B) não serão permitidos.

Grato.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |