Autor Tópico: Como conversar com áudio no aMSN?  (Lida 6802 vezes)

Offline Marcopolo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Como conversar com áudio no aMSN?
« Online: 31 de Outubro de 2007, 22:20 »
Amigos, aqui no aMSN, existe a possibilidade de configur o áudio, mas não está dando certo!

Como resolver isso?

Muito obrigado,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Como conversar com áudio no aMSN?
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2007, 00:07 »
Segundo já li aqui várias vezes, o áudio do aMSN não funciona.

Já li aqui também que tem ubuntista usando o Skype para áudio e o aMSN para vídeo, ao mesmo tempo, juntando o "melhor de dois mundos".

Procure pelo Fórum e vc. vai achar algo sobre essa "sinergia" (palavra de marqueteiro).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline misterioso

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2007, 19:30 »
baixe este pacote

http://www.speech.kth.se/snack/dist/snack2.2.10-linux.tar.gz

1 - tar -zxvf snack2.2.10-linux.tar.gz
2 - cd snack2.2/
3 - sudo cp * /usr/lib
4 - sudo ldconfig

5 - vai la configurar no amsn (pra testar se ele enxergou a biblioteca)
6 - ai vc clica no icone depois do icone dos emoticons (acima de onde vc digita as mensagens) fala e solta o botao!!!

Offline Marcopolo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2007, 09:34 »
Aos amigos "Pinduvoz" e "Misterioso", minhas desculpas pela demora em responder. Agora sobre minha dúvida, realmente, já li em alguns posts sobre esse assunto, o qual reporta sobre tal. Realmente não podemos ainda falar diretamente com áudio pelo ubuntu, somente com vídeo. Infelizmente minha webCam nõa funfa por aqui, Sobre o áudio momentâneo(peq. gravação), eu já usei por várias vezes.

Um abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline Expect

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2007, 22:53 »
Bem esta questão de não haver um software que permita video e audio ao mesmo tempo chatea me realmente eu sei pouco de programação mas penso que n seria tão dificil assim criar um programa que tivesse as duas opções ao mesmo tempo o amsn ja tem webcam funcionando mt bem o Kompete também um desses os dois podia ter audio para permitir fazer video conferencia mas ta a demorar...

N entendo o pq... :(

Cumps
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline Chaintech

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 09:26 »
Boas

Estou com um problema no meu novo amsn estou com a ultima versão do amsn bom o problema é que o meu ubuntu 7.10 está a usar a lib snack2.2.10 mas no amsn diz que tenho que ter a versão mais antiga a snack2.2.9  ??? alguém me pode dizer como reparar isto?

Abraços.

Offline Sall

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • SP lista - guia de empresas
« Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2008, 17:12 »
Olá.

Estou com esse problema aqui também...... o meu Ubuntu 7.10 não reconhece o meu microfone..

Tentei baixar esse pacote que foi indicado, e o que foi instalado é um tal de ARK. Porém continuou sem funcionar....

Dessa forma, fico sem microfone no amsn, skype, gravador de som, audacity, e qualquer outro software que utilize microfone.....

Os volumes já estão definidos em 70% +- e mesmo assim não funciona (só no Windows, o mesmo microfone e o mesmo micro, instalados em dual boot.

O que mais posso fazer?

Offline israel1601

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2008, 03:11 »
Entre ai http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,33913.0.html e baixe o ultimo aMSN v0.98SVN com Anti-Aliase pré compilado e com as bibliotecas de audio nele.

ou existe o skype, que suporta conversa e video no linux. Abraço!