Autor Tópico: Wireless no hp dv6253  (Lida 2981 vezes)

Offline andreandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Wireless no hp dv6253
« Online: 31 de Outubro de 2007, 09:42 »
Bom dia pessoal estou tento dificuldades para poder configurar a minha placa wireless no meu note!!
andei lendo uns topicos por ai e fui tentando algumas coisas mais nao obtive sucesso.
pelo lspci verifiquei que o modelo que possuo e aquele broadcom dell 1390 mini-pci

meu ubuntu e o 7.04 , coloquei o bcm44xx na black list para poder usar o ndiswrapper, instalei os seguintes pacotes ndisgtk , ndiswrapper-common , ndiswrapper-utils-1.9. usando o ndisgtk instalei o driver que estava na particao do vista que vem neste note, usei o bcmwl6.inf que veio nele.

A questao e que ao instalar ele fala que o hardware nao esta presente , depois tentei remover este driver e nao consigo mais agora nao sei o que pode ser, reparei que muito tutoriais para esta placa eles referem ao arquivo bcmwl5.inf e o que achei foi o bcmwl6.inf nao sei se pode ser isso.

Obrigado a todos que puderem me auxiliar!!
Abracos!!

Offline alsoares75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Wireless no hp dv6253
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2007, 23:12 »
Bom dia pessoal estou tento dificuldades para poder configurar a minha placa wireless no meu note!!
andei lendo uns topicos por ai e fui tentando algumas coisas mais nao obtive sucesso.
pelo lspci verifiquei que o modelo que possuo e aquele broadcom dell 1390 mini-pci

meu ubuntu e o 7.04 , coloquei o bcm44xx na black list para poder usar o ndiswrapper, instalei os seguintes pacotes ndisgtk , ndiswrapper-common , ndiswrapper-utils-1.9. usando o ndisgtk instalei o driver que estava na particao do vista que vem neste note, usei o bcmwl6.inf que veio nele.

A questao e que ao instalar ele fala que o hardware nao esta presente , depois tentei remover este driver e nao consigo mais agora nao sei o que pode ser, reparei que muito tutoriais para esta placa eles referem ao arquivo bcmwl5.inf e o que achei foi o bcmwl6.inf nao sei se pode ser isso.

Obrigado a todos que puderem me auxiliar!!
Abracos!!


Amigo para começar bcmwl6 é para Windows Vista e realmente não vai funcionar, você tem que conseguir o bcmwl5, para poder funcionar.
Mas como mencionei em outro post os notebooks da HP serie 6000 e 9000, estão com problemas na conexão wireless e até aonde foi visto o problema é na placa mãe, isto ocorre com mais frequencia nos note com processadores AMD (que infelizmente é meu caso), mas contudo, GG (7.10) instala os drivers para você, sinceramente eu não consegui instalar de outra maneira e fiz inumeros tutoriais.
Boa sorte para você e se conseguir algum progresso, post aqui que tem muita gente querendo.
Se precisar do arquivo posso lhe mandar por email.

Offline andreandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Wireless no hp dv6253
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2007, 11:32 »
alsoares75 muito obrigado pela atenção!! eu imaginada que essa dll nao iria funcionar!!! mais ai eu resolvi instalar o ubuntu 7.10 e ta tudo uma blz agora so falta o leitor 5 em 1, a web cam que eu fiz funcionar no 7.04 mais acho que o driver nao ira funcionar no 7.10 irei verificar !!!  no mais ta tudo blz funcionando com compiz-fusion e kiba-dock!!! caso alquem quiser uma ajuda neste e outros modelos similares deixe um post o meu e o hp dv6253!! t+