Alguns usuários estão tendendo a uma defesa pouco racional do Ubuntu. Como se o Ubuntu não possuísse falhas.
Gostaria de saber o que estas pessoas diriam caso o HD do seu laptop fosse danificado por esse bug. Defenderiam a distro mesmo assim?
Caros amigos Gabriel e Boi
Vcs ñ deixam de ter razão sim.
Inclusive vcs me fizeram pensar no caso desses novos lançamentos a cada 6 meses, talvez num seja um prazo muito curto. Tem gente aqui no fórum que reclama sobre isso.
Eu por hora, acabei de fazer o upgrade p/ o Gutsy, conforme relato:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26872.msg156337.html#msg156337Havia falado aqui no fórum várias vezes que esperaria uns dias p/ atualizar.
O caso é que ainda me sinto um aprendiz de Linux e prefiro ficar no Ubuntu, devido ao aspecto geral que envolve esse projeto, principal/ esse fórum e sua farta documentação. P/ mim que sempre usei e ainda preciso usar o windows o Ubuntu tem sido uma grata surpresa.
O que ñ quer dizer que ñ veja os liveCDs das outras distros, inclusive faço um relato positivo do que vi do Mandriva2008:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27297.0.htmlEsse negócio de várias distros, tem o seu lado bom e tem o seu lado ruim, que ñ deixa o Linux c/ um padrão no GUI.
P/ usuários avançados talvez ñ seja problema, mas p/ os básicos?
Por isso peço um pouco de calma, acho que as coisas vão se normalizar. Hj a muito interesse até econômico por trás do Ubuntu, por exemplo, a Dell.
também a Mandriva vinha sendo criticada e pelos comentários essa versão está muito boa, competindo em pé de igualdade.
Inclusive deixo aqui meu recado: assim que tiver a chance de migrar total/ as edições de jornais etc que faço, vou largar o Windows e penso em manter um dual-boot de 2 distros Linux, uma será a Ubuntu (Gnome), devido a motivos como supracitei e a outra uma c/ GUI KDE, estou entre a Mandriva e a OpenSuse, que ando doido p/ ser lançado o liveCd, p/ testar. Agora ñ posso negar a Mandriva2008 me impressionou positiva/.