Autor Tópico: Testei o liveCD do Mandriva - 30/10/2007  (Lida 3226 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Testei o liveCD do Mandriva - 30/10/2007
« Online: 30 de Outubro de 2007, 21:38 »
Baixei e testei o liveCD do Mandriva2008 - KDE e Gnome.

O Gmone ñ é padrão do Mandriva, tanto que muita coisa ñ veio como no KDE, que reconheceu normal/ partições NTFS do meu HD, arquivos de vídeo, o áudio em ambos ñ entrou de cara.

Sobre o tal Centro de Controle, real/ ajuda, mas 1 ano quase de Ubuntu ñ me fazem ter essa fixação toda.

Mas o que me deixou impressionado c/ o Mandriva, foi no Centro de Controle a facilidade p/ reconhecer diversos tipos de conexões de Internet. Assim como o drive de placa de vídeo da ATI.
Até fiz uma comparação c/ o Ubuntu Gusty Gibbon: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26872.msg156337.html#msg156337

Gostei do que vi no Mandriva 2008, de repente vou dar uma testada nele no VirtualBox aqui no Ubuntu Gusty Gibbon.

Saudações ubunteras.  ;D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Testei o liveCD do Mandriva - 30/10/2007
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2007, 21:51 »
Ricardo, vc está me tentando à mais uma experiência! Agora fico sem saber o que fazer. Eu gostaria de usar a distro mais leve e moderna!

Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Testei o liveCD do Mandriva - 30/10/2007
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2007, 22:30 »
Ricardo, vc acendeu de novo minha vontade de usar o Mandriva como eu já te falei...assim como o celsofaf me atiçou no arch.

Mas no final das contas acabo não usando outra distro além do Ubuntu....putz, acho que eu estou virando um homem-blefe mesmo...hehehhe


7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Testei o liveCD do Mandriva - 30/10/2007
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2007, 22:09 »
No momento estou testando o Mandriva KDE 2008.0, apesar de fã de carteirinha do Gnome. Fiz isso porque acho perda de tempo testar uma distro sem usar seu ambiente gráfico nativo, pois dificilmente ela terá tanto cuidado nos outros como tem no ambiente principal.

Sinceramente, estou muito surpreso, da melhor maneira possível. É uma distro muito bem feita e os repositórios são lotados de aplicativos, provavelmente em número semelhante ao do Ubuntu. Como meu home é separado, as configurações do Firefox, Thunderbird e até as do Compiz-Fusion foram mantidas.

Fiquei empolgado, o mundo Linux está a todo vapor, as distros estão cada vez mais bonitas, bem feitas, estáveis e talvez nem percebam ao certo a quantidade do mercado que ganham apenas disputando entre si.