Autor Tópico: [RESOLVIDO] Rede wireless modo Ad-hoc [Windows XP -> Ubuntu 7.10]  (Lida 6239 vezes)

Offline Rocker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Rede wireless modo Ad-hoc [Windows XP -> Ubuntu 7.10]
« Online: 31 de Outubro de 2007, 00:26 »
Pessoas,

Tenho uma rede wireless em modo ad-hoc instalada no Windows XP do meu desktop e consigo acessá-la sem dificuldades através do meu notebook com Windows XP. Porém quando tento acessar pelo Ubuntu 7.10, instalado no mesmo notebook, a rede é detectada e mesmo configurando corretamente o sistema não consegue se conectar a essa rede sem fio.

Fazendo uma configuração manual, através do terminal e comandos iwconfig e ifconfig, consigo estabelecer a conexão wireless mas não tenho acesso a internet que está compartilhada no desktop.

Gostaria da ajuda de vocês para resolver esses dois problemas.

Grato desde já.

PS: Estou gostando muito da nova versão do Ubuntu e quero futuramente desinstalar o Windows XP e instalá-lo no VirtualBox para ser usado quando necessário.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 09:59 por Rocker »

Offline jtorres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Rede wireless modo Ad-hoc [Windows XP -> Ubuntu 7.10]
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2007, 16:58 »

O Gutsy (ou, talvez, a versão do Linux incluída com o Gutsy) tem problemas, que estão reportados, em relação aos drivers do chip Ralink 2500. Aguarda-se ansiosamente a correcção do bug... já que não o testaram antes de o lançar.

Offline Rocker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Rede wireless modo Ad-hoc [Windows XP -> Ubuntu 7.10]
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:27 »

O Gutsy (ou, talvez, a versão do Linux incluída com o Gutsy) tem problemas, que estão reportados, em relação aos drivers do chip Ralink 2500. Aguarda-se ansiosamente a correcção do bug... já que não o testaram antes de o lançar.


O problema está relacionado aos drivers RT73 também?

Offline Rocker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Rede wireless modo Ad-hoc [Windows XP -> Ubuntu 7.10]
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2007, 09:58 »
Consegui resolver através desse tutorial:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=400236&highlight=rt73+howto

Fica ai a dica para quem estiver enfrentando o mesmo problema.