iniciar e instalar

Iniciado por eixo2005, 30 de Outubro de 2007, 12:06

tópico anterior - próximo tópico

eixo2005

Olá turma da informática:
Consegui um cd do ubuntu 7.10 e estou testando o live cd. Eu tenho o windows xp profissional instalado. Haveria como, a partir do live cd, extrair documentos do windows xp? porque fazendo a instalação do zero eu irei formatar e apagar o windows xp, mas não quero perder meus documentos, algumas fotos e músicas. Não são propriamente programas, pois estes posso instalá-los no ubuntu.

lborges

Olá

Acredito que a melhor maneira seja usar um gerenciador de partições, no meu caso uso bastante o bootNG que roda em um disco de boot. Existem outros tipo o partition magic que você pode utilizar também.

Desta forma você não precisará formatar, basta diminuir a partição onde o win está instalado e este espaço ficará disponível para criar outras partições, mas deixe para criar no ato da instalação do ubuntu, quando perguntado sobre o particionamento coloque manual e faça as partições ext3 e swap.

Sempre uso assim, talvez alguém saiba de uma forma melhor.

Até logo.

clcampos

eixo2005 em primeiro lugar seja bem vindo ao fórum!

Instalar o Ubuntu não formata seu HD, fazendo você perder suas informações, a não ser que seja esta sua vontade. Recomendo você primeiro desfragmentar o disco, afim de ter mais segurança e depois ler este tópico que te auxiliará nas dúvidas:

Instalação do Ubuntu 7.04/7.10

De qualquer forma, sempre que tiver alguma dúvida primeiro pesquise aqui no fórum, e também no Google, não encontrando a resposta para sua dúvida coloque ela aqui.

Vou deixar para você também o link para as Regras de Utilização do Fórum apenas a título de informação.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!