Impressora compartilhada em máquina WinXP

Iniciado por lborges, 29 de Outubro de 2007, 19:09

tópico anterior - próximo tópico

lborges

Olá Pessoal;

Tenho duas máquinas na rede, uma winxp e outra linux (ubuntu 7.10).

Tenho uma impressora hp officejet 4355 instalada e compartilhada na maquina com WinXP, porém não consigo adicionar esta impressora na máquina linux. A rede está funcionando normalmente, consigo ver todas as pastas compartilhadas da máquina winxp no linux, menos a impressora em questão. Consigo também acessar as pastas que compartilhei no linux na máquina windows, adicionei o usuário no samba.

Quando tento usar o administrador de impressão do ubuntu 7.10, para adicionar uma impressora através do samba ele consegue achar o grupo de trabalho e a máquina winxp, porém não mostra a impressora compartilhada na mesma.

Alguém poderia me ajudar a resolver este problema, por favor?

Obrigado.

lborges

Felix

a impressora não é do mesmo modelo, mas seguindo a dica desse tópico consegui adicionar todas as impressoras HP da rede onde trabalho (só eu com Ubuntu 7.10 todos os outros micros com WinXP)

Boa sorte

lborges

Felix

Citação de: lborges online 29 de Outubro de 2007, 21:46
Obrigado, mas não é o meu caso :(

Sim, sei que o hardware é diferente, mas vc tentou? no meu caso foram 3 impressoras diferentes, todas HP..., amanhã eu coloco os modelos..., pois estou em casa agora...

lborges

Colocando o caminho smb://grupo/servidor:porta/nome_do_compartilhamento chega até a ativar a impressora, porém fica com status "imprimindo" e não imprime, então tenho que excluir.

Estou em dúvida na porta que devo usar, já tentei 631, USB001 e sem porta nenhuma, e em todos os casos ocorre a mesma coisa.