Autor Tópico: Compiz-fusion problemas - efeitos visuais extra  (Lida 1816 vezes)

Offline domingosmartins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Compiz-fusion problemas - efeitos visuais extra
« Online: 28 de Outubro de 2007, 16:36 »
Boas!
Antes de mais quero saudar toda a comunidade do forum pelo excelente trabalho que tem feito e onde eu encontro soluções para muitos dos meus problemas!

Ora bem eu estou com um problema com o Gusty. Já me acontecia o mesmo em distribuições anteriores e então eu resolvi requesitar a vossa ajuda.
Eu estou a usar um core2duo t5500 com 2 gb de ram e uma grafica nvidia geforce go 7400 ( laptop) .

Já instalei os drivers da placa gráfica! Ao activar ps efeitos visuais "extra" acontece-me que fico sem os botões "fechar janela", "restaurar janela" e "minimizar janela"! Mas o problema principal é que ao abrir a consola abre-me uma janela totalmente em branco, na qual so se vê branco! Ao abrir o amsn nos contactos acontece-me o mesmo! só vejo uma área branca, avisos da bateria ou de controladores restritos, ou avisos de actualizações ( n sei se estão a ver os avisos que falo) também me ficam em branco e n vejo nada!

Eu já andei a procurar soluções para estes problemas mas ainda n encontrei!

Desde já agradeço a vossa ajuda!

[]

Offline ciperlone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Compiz-fusion problemas - efeitos visuais extra
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2007, 09:30 »
domingosmartins, tenho pesquizado no search do forum para ver se consigo resolver esse problema que tu também tens... o que me lixa é que ele JA funcionou bem! mas uma semana depois arrependi-me de instalar o compiz-fusion, porque tinha o meu kubuntu bastante estavel e rápido e agora esta a ficar cada vez mais lento...

Se alguém souber de boas soluções por favor informe. Isto é um problema que tem acontecido a muitos utilizadores do Gutsy. serão bugs no compiz?
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo…

Offline sergioexpedito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Compiz-fusion problemas - efeitos visuais extra
« Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2007, 20:21 »
Também souy novato ,mais rsolvi esse problema apos uma pesquisana net:
- abra um terminal e digite $ sudo emerald ou então emerald -- replace que as boradas deveram aparacer.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Compiz-fusion problemas - efeitos visuais extra
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:25 »
Sérgio, pegando carona em sua dica, no meu aqui não funfou e deu esse resultado abaixo:


evandro@evandro-desktop:~$ emerald -- replace
emerald: Could not acquire decoration manager selection on screen 0 display ":0.0"
evandro@evandro-desktop:~$ emerald -- replace


Só aparecem os botões citados pelo "patrício" Domingos, quando eu mudo de Compiz para Metacity!

Abs,

marcopolo.

Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Compiz-fusion problemas - efeitos visuais extra
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2007, 16:18 »
Dica para quem é novo no fórum do Ubuntu (e em qualquer outro fórum), antes de postar uma dúvida sempre faça uma busca primeiro, isso evita que o fórum fique desorganizado e faz você encontrar a solução para o problema muito mais rápido.

Essa dúvida já foi postada inúmeras vezesm a resposta para essa e quase qualquer outra dúvida sobre Compiz-Fusion está no excelente tópico do iGama

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21999.0.html
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y