Autor Tópico: Duvida instalação Ubuntu 7.10  (Lida 1463 vezes)

Offline ruyalmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Duvida instalação Ubuntu 7.10
« Online: 27 de Outubro de 2007, 23:20 »
 Até agora tenho rodado o Ubuntu 7.10 via Live CD,e tanho gostado bastante até minha webcam esta funcionando.
Agora tenho uma duvida quanto a instalação até porque tenho na minha maquina o Windows XP, e gostaria de utilizar os dois antes de optar (sou viciado em Day of Defeat).
É o seguinte, quando chego naquela tela em que escolho aonde vou instalar, tenho duas opções, uma aonde deslizo por uma barra para determinar o espaço que vou reservar para o Linux e outra MANUAL:

1º Se eu fizer pela primeira ele faz tudo AUTOMATICO cria uma partição para o Linux e preserva o meu Windows em outra partição e cria o DUAL BOOT?

2º Como vou saber que no espaço que eu reservei para ele não tem arquivos?
    meu HD tem 320 GB ntfs ´so estou usando mais ou menos 20 GB,quando uso o desfragmentador     aparece um grafico com meus arquivos todos no inicio do HD, no entando os arquivos de sistema estão espalhdos pelo HD e não são desfragmentados.

Desde ja agradeço

Desde já agradeço

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida instalação Ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2007, 23:35 »
A melhor maneira é vc criar as partições primeiro, antes de instalar.
Veja esse tópico que explica muito bem isso :

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,19226.0.html
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

alarcon

  • Visitante
Re: Duvida instalação Ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2007, 23:37 »
Até agora tenho rodado o Ubuntu 7.10 via Live CD,e tanho gostado bastante até minha webcam esta funcionando.
Agora tenho uma duvida quanto a instalação até porque tenho na minha maquina o Windows XP, e gostaria de utilizar os dois antes de optar (sou viciado em Day of Defeat).
É o seguinte, quando chego naquela tela em que escolho aonde vou instalar, tenho duas opções, uma aonde deslizo por uma barra para determinar o espaço que vou reservar para o Linux e outra MANUAL:

1º Se eu fizer pela primeira ele faz tudo AUTOMATICO cria uma partição para o Linux e preserva o meu Windows em outra partição e cria o DUAL BOOT?

2º Como vou saber que no espaço que eu reservei para ele não tem arquivos?
    meu HD tem 320 GB ntfs ´so estou usando mais ou menos 20 GB,quando uso o desfragmentador     aparece um grafico com meus arquivos todos no inicio do HD, no entando os arquivos de sistema estão espalhdos pelo HD e não são desfragmentados.

Desde ja agradeço

Desde já agradeço

Primeira coisa a fazer é um backup do seus arquivos do windows, se puder. Depois desfragmente a partição windows.

Caso tenha acesso ao Partition Magic que é um excelente particionador de disco para windows melhor. Se não tiver e queira ou tenha de usar o do LiveCd do Ubuntu mesmo, veja antes este tópico aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,19226.msg103648.html#msg103648

Leia e releia quantas vezes forem necessárias para sanar suas dúvidas e caso mesmo assim não resolva, volte a postar por aqui.

Offline ruyalmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Duvida instalação Ubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2007, 00:06 »
O Partiton Magic é pago e a demo que esta disponível só simula e não efetua as
modificações :-\
Achei este programa Swissknife o que vcs acham? recomendam outro?

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida instalação Ubuntu 7.10
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2007, 10:10 »
ruyalmeida,

Acho que é melhor vc usar o gParted do Live CD...é igual ao Partition Magic e, vai funcionar sem precisar de serial...hehehe!!!
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog