Autor Tópico: O Compiz é muito bom, mas...  (Lida 1860 vezes)

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
O Compiz é muito bom, mas...
« Online: 27 de Outubro de 2007, 03:54 »
..depois que o instalei, tenho a sensação de que há algo errado quando estou fazendo uma busca em Pesquisar, ou fechando um arquivo do BrOffice... o Compiz deixa a janela em questão toda acinzentada (como se eu estivesse no windows e fosse desligar a máquina), até aí tudo bem, o problema é que ele acaba demorando (como se estivesse travado), fico com medo de ter feito m... na instalação, porém ainda não vi 100% do que o compiz pode fazer, de repente isso é uma opção que está selecionada e eu nem sei... mas não queria ter essa sensação de que vai travar tudo a qualquer momento...
Na verdade congelar mesmo, do processador se engasgar, é quando procurei sobre a tecla Super na ajuda do 7.10, aí ficou acinzentado e congelou uns 30 segundos, depois voltou ao normal...
E então...?

Mais uma coisa :

Os efeitos mais avançados do compiz são o cubo (que tá perfeito aqui), o efeito de alternador especial de janelas (estilo Aero do windows Vista), o mesmo alternador mostrando janela em anel, mas eu queria saber mesmo se é assim mesmo que fica a qualidade da imagem nestes efeitos, pois em todos os outros tudo funciona com rapidez e riqueza de detalhes (minha placa é GeForce 6200, memória de 512 MB). Sei que essa config. me possibilita muita coisa, mas não 100%, claro... pergunto pra saber se é assim mesmo...

Como iniciante tenho mais um milhão de outras dúvidas, mas neste tópico me atenho à estas duas por agora...

Obrigado desde já.

Mainframe

  • Visitante
Re: O Compiz é muito bom, mas...
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2007, 13:23 »
A janela cinzenta é quando o programa deixa de responder.
Isso é normal pois no meu também acontece.
Eu tenho uma Radeon 9550 e funciona tudo normal, algumas coisas não tão bem mas em geral esta bom.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2007, 13:27 por Mainframe »

Jeferson Lucas

  • Visitante
Re: O Compiz é muito bom, mas...
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2007, 18:16 »
Alguém já consegui deixar as janelas semi-transparentes quando selecionadas, igual era no 7.04? Aki no 7.10 não consegui fazer.

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: O Compiz é muito bom, mas...
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2007, 22:36 »
Eu não sei ao certo se a culpa é do compiz, pois notei que no openoffice tá acontecendo muito isso, de eu pesquisar algo na net, copiar e colar (texto e figuras) e demorar a ponto de acinzentar a janela, atrapalhando todo o resto da minha navegação...
vou testar reduzir o nível de detalhamento (qualidade) do compiz para médio por exemplo... se não adiantar, terei que ver o que eu arranjo com esse OpenOffice aí...

Ativar Opacidade de Janelas --> Sistema > Preferências > Advanced Desktop Effect Settings (compiz) > Categoria Acessibilidade > Tornar opaco (ativar checkbox, ou se quiser, ajuste ali detalhes como Ignorar atraso quando a nova janela ativa é a janela focada....)
Isso se esta for sua dúvida mesmo...

Jeferson Lucas

  • Visitante
Re: O Compiz é muito bom, mas...
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2007, 00:15 »
Shakmatton,

Obrigado pela ajuda, mas não era bem isso. Isso deixa a janela opaca quando tira o mouse dela. Eu gostaria de ter opacidade quando selecionamos a janela e movemos ela. Isso eu ainda não achei aki no 7.10 x64.

Mas valeu a ajuda. Cada dia mais eu gosto do Linux. Já to bem acostumado com ele.

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: O Compiz é muito bom, mas...
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2007, 13:59 »
Ao que me parece, o openoffice fica acinzentado porque estava copiando e colando conteúdo da internet lá, mas não explica ainda o porquê de ter acontecido em alguns outros lugares (uma vez aconteceu na ajuda do Ubuntu, quando procurei pela palavra Super)...
Vou ficar atento quanto a isso...