Autor Tópico: amsn no ubuntu 7.10  (Lida 4313 vezes)

Offline Miguel steffen

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
amsn no ubuntu 7.10
« Online: 25 de Outubro de 2007, 22:16 »
Pessoal,

Instalei a versão 7.10 do ubuntu em cima do 7.04. Com isso o amsn parou de funcionar, já desinstalei, tentei outra versão, mas nada. Agora deletei todos os arquivos e preciso que alguém me de uma luz sobre como fazer funcionar e qual versão do amsn funciona no 7.10.

Acho que ainda não existem repositórios para isso, se tiver me dêem uma luz. Mas por favor, ainda sou meio leigo no ubuntu. Se puderem  passar os passos mais ¨mastigados¨ eu agradeço muito.

Abraços

Offline ppfb

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: amsn no ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2007, 22:18 »
com certeza se você fizer uma busca aqui no forum achará mais de 5 tutorias diferentes ensinando como instalar o amsn e faze-lo funcionar.

Abraços

Offline Miguel steffen

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2007, 22:27 »
Amigo, eu vi os tutoriais. Aqueles que se referiam ao 7.10 eu fiz, mas nenhum deu certo. Continua não funcionando.

Abraços

Offline marcosalvesps

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2007, 22:57 »
Qual é exatamente o erro que tá acontecendo? Posta aí pra gente poder analisar melhor!

Abração!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Miguel steffen

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2007, 23:01 »
Agora desinstalei tudo, mas quando faço a instalção dele, tudo corre legal. quando tento abrir ele, aparece uma mensagem que pelo que entendi diz que tenho que compilar ou algo assim o msn e instalar novamente. A mensagem vem uma caixa de diálogo e em inglês.

Abraços

Offline Miguel steffen

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2007, 11:32 »
Bem,

Reinstalei o amsn conforme um dos tutoriais. instalei a versão 0.97RC. Entretanto quando ligo ele, ele dá o carregamento inicial, mostra na barra que o amsn está iniciando, mas depois ele desaparece. Nem chega a carregar.

Abraços

Offline Miguel steffen

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2007, 11:59 »
Você realmente foi de grande ajuda...hehehe. Nada como ter pessoas que resolvem nossos problemas...kkkkkkkkkkk

Bem, vou continuar esperando alguém me ajudar.

Offline Miguel steffen

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2007, 17:29 »
Poxa pessoal, nada do meu Amsn abrir. ele dá sinal e nada. Já tentei de tudo. Alguém me ajuda!

Offline Expect

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2007, 09:33 »
Ola

--------------------------------------------------------------------------------

Gente.

Em vez de ficarem dando 500 sudos, e configure, make, etc... instale via repositorio.

mas usem os repositorios TUXs... Acabdei de responder isso num topico.

Para os marinheiros de primeira viagem, aí vai o repositorio a adicionar

http://download.tuxfamily.org/3v1deb feisty 3v1n0

Ps.: Só nao posto o link ode eu comentei porque sempre me perco pra achar os topicos onde eu escrevi. E clicar em "mostrar respostas aos meus topicos" nunca funciona.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Isso ai encima é a dica do nosso amigo carlosaluisio que eu penso que pode resolver o teu problema vou explicar melhor o que ele quer dizer:

Adicionas esse repositorio:

deb http://download.tuxfamily.org/3v1deb faisty 3v1n0

Para adicionares de maneira facil podes ir a Sistema ---- Administração e por ultimo Fontes de Aplicações

Depois vais ate Aplicações de terceiros e carregas em adicionar para poderes adicionar o repositorio que te disse encima.

Seguindo....

instalei o amsn pelo terminal:

sudo apt-get update

sudo apte-get install amsn

Ou

sudo apt-get update && sudo apt-get install amsn

e dps funcionou com td certinho bem visível e actualizado. ;D

Espero que ctg aconteça o mesmo.

GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline Miguel steffen

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2007, 15:51 »
Bem, já fiz isso diversas vezes. Inclusive como meu Ubuntu é 7.10 ele depois baixa mais repositórios. Tranquilamente ele instala o programa e inclusive ele aparece nos programas instalados. Entretanto quando vou abrir ele, sendo pelo sistema ou mesmo pela parte gráfica nos programas para internet, ele ameaça abrir, mas depois de alguns segundos some, mas continua lá pronto pra clicar novamente e tentar abrir mas não abre.

como posso resolver isso?

alarcon

• Visitante
« Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2007, 16:19 »

Offline Miguel steffen

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:22 »
Ae amigo Alarcon,

Pois bem, eu já tentei configurar de todos os jeitos o Amsn, mas não tem jeito, fiz o que vc falou. O problema não está na instalação e pior, ele não da nenhuma mensagem de erro. O grande problema é que ao iniciar o amsn ele inicia normalmente mas não termina de carregar, simplesmente aparece na barra embaixo que está iniciando e logo depois some.

Abraços

alarcon

• Visitante
« Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:39 »
Ae amigo Alarcon,

Pois bem, eu já tentei configurar de todos os jeitos o Amsn, mas não tem jeito, fiz o que vc falou. O problema não está na instalação e pior, ele não da nenhuma mensagem de erro. O grande problema é que ao iniciar o amsn ele inicia normalmente mas não termina de carregar, simplesmente aparece na barra embaixo que está iniciando e logo depois some.

Abraços

abre o nautilus e muda o nome da pasta oculta .amsn para por exemplo, .amsn_old e depois tenta abrir novamente o amsn para ver se é algum problema nas configurações dele.

Offline Miguel steffen

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:07 »
Pois meu amigo, o problema persite, mudei o nome da pasta e continua dando o mesmo problema, tenta carregar e nao abre.

abraços

Offline Fat Cat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 03 de Novembro de 2007, 01:09 »
Pois é meu amigo eu desisti do amsn e estou o kopete qua e muito bom tbm tente ele