Autor Tópico: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato  (Lida 11315 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
O EeePC 4G Surf chega ao Brasil em dezembro de 2007, com preço sugerido de R$ 1.099. A princípio, teremos os modelos preto e branco, mas no exterior ele também está disponível em três outras cores. Esta é a especificação da máquina:

    Monitor: LCD 7” WVGA (800×480)
    Processador e Chipset: Intel Celeron-M ULV 353 a 900MHz, Intel 915GM series
    Sistema Operacional: Linux (pré-instalado), compatível com o Windows XP
    Interfaces de Rede: Wireless LAN, 802.11 b/g
    Memória: 512 MB (DDR2)
    Armazenamento: 4GB SSD. (disco de estado sólido)
    Áudio: Áudio de alta definição, com alto-falantes estéreo e microfone
    Bateria: 4 Células, 4400 mAh. Autonomia estimada em 2,8 horas.
    Peso: 0.92 kg

Veja fotos e a notícia retirada da fonte abaixo:
http://zumo.com.br/2007/10/25/e-oficial-o-asus-eeepc-esta-a-caminho-do-brasil/

 EM COMPENSAÇÃO HOJE COM MENOS DE 1.500 VEJA O QUE DÁ PARA COMPRAR

Notebook Hp Compaq Dv6210 15.4" Amd Sempron 3500+ 256mb Ddr 60gb- Linux NOVO 1.499 hoje no site abaixo

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1853968&ID=BD3260127D70B0212113A0426&PAC_ID=20940


 Novo notebook Compaq Presario V6210BR.Tela- 15.4" WXGA TFT. Velocidades - 8x DVD read / 5x DVD-RAM read, 24x CD read/24x CD-R read and write/24x CD-RW read and write.

Especificações:

-Processador; AMD Sempron 3500+ 1.86GHz
-Barramento; Até 1600MHz em bus de sistema no modo AC/DC - 25 watt
-Memória Cache; 512KB L2
-Memória RAM; 256MB 667MHz DDR2, expansível até 2GB
-Slots de memória RAM; 2 slots (1 ocupado)
-Disco Rígido; 60GB 5400rpm SATA
-Sistema Operacional; Linux
-Unidade Multimídia; DVD/CD-RW Combo Drive
-Velocidades; 8x DVD read/5x DVD-RAM read, 24x CD read/24x CD-R read and write/24x CD-RW read and write
-Tela; 15.4" WXGA TFT
-Gráficos; nVIDIA GeForce GO6150
-Áudio; 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio; Altec Lansing® speakers internos; AC audio link;
-Modem; High Speed 56KB
-Interface de rede; 10/100 Ethernet LAN (RJ-45 Connector)
-Wireless; WLAN 802.11 b/g
-Teclado Windows Português ABNT 2
-Adaptador A/C; 65W AC Adapter
-Bateria; 6 células de Lítio-Ion
-Portas; 2 USB 2.0;1 VGA (15-pin);1 Headphone-out;1 Microphone-in;1 Consumer IR,1 RJ-11 (modem);1 RJ-45 (Ethernet);1 S-Vídeo-out;1 Base de expansão
-PC Card; 1 slot para ExpressCard/54 (admite ExpressCard/34)
-Chipset; nVidia C51M (North Bridge) & MCP51 (South Bridge)
-Softwares; Krápida - Images viewerMozilla FirefoxKopete - Instant MessengerKsirc - IRC clientQuanta - Web developmentEkiga - VoIPAudacity - Audio editor,Kaffeine - Multimedia playerKdetv - TV viewerOpenOffice - Office suiteScribus - Eletronic editorGhostView - PDF viewerK3B - CD and DVD burnerKlamAV - Antivirus
- Peso: 3.1 kg
- Dimensões: 3.2 cm x 35.7 cm x 25.7 cm

Não estou fazendo propaganda, só para verem que compra um bom notebook com 1.500 com direito a placa geforce para efeito 3D e tudo.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 18:26 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

alexcosta67

  • Visitante
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2007, 13:24 »
Eu queria um, mas como vi no br linux os comentários, me decepcionei.

Provavelmente a versão que virá é a configuração básica, com pouco mais de 200 reais dá para compra um note superior.


Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2007, 12:33 »
será q vai compensar comprá-lo ?
vi hoje q vai fica em  uns 1.000 reais
parece ser bem fraquinho

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2007, 04:56 »
será q vai compensar comprá-lo ?
vi hoje q vai fica em  uns 1.000 reais
parece ser bem fraquinho


É impressionante como 300 dólares viram 1100 reais. Se esses PCs fossem vendidos a 600 reais ou nessa faixa...seria muito interessante comprar eles, porem com 1100 reais você economizando mais compraria um PC normal e portátil também...superior ao Asus PC. Vergonha de morar num país que não investe em tecnologia e jogam os impostos lá no teto.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2007, 06:14 »
Ele foi idealizado inicialmente para sair por US$ 190,00.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,21212.0.html
Pelo prêço atual sugerido, principalmente o valor em real, não deverá vender...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2007, 14:37 »
Acho que ele será bem vendido aqui no Brasil sim. Ele será a única alternativa para quem precisa de muita portabilidade. E os laptops que se aproximam disso custam em torno de 6 mil reais. Eu preciso de um laptop que seja pequeno e leve o suficiente par ser carregado na mão como uma agenda.

Estou na fila de compradores :P

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:49 »
Acho que ele será bem vendido aqui no Brasil sim. Ele será a única alternativa para quem precisa de muita portabilidade. E os laptops que se aproximam disso custam em torno de 6 mil reais. Eu preciso de um laptop que seja pequeno e leve o suficiente par ser carregado na mão como uma agenda.

Estou na fila de compradores :P
   Estou mirando um notebook, e quando fiquei sabendo deste me animei bastante. Acho portabilidade fundamental para um notebook, e o tamanho e recursos deste me agradam bastante. Nunca entendi o porquê de notes com telas gigantes e entupidos de recursos, pelo menos pra mim, esse nível de complexidade deixo para o desktop.
   
   Mas fiquei decepcionado com o preço, por 1100 reais não achei apenas caro, mas também absurdo. Deixa de ser uma alternativa em conta pra quem não quer um notebook completo e torna-se quase um brinquedo caro, como o nati-morto Palm Foleo (que até hoje não sei bem o que é, acho que nem a Palm sabe). Penso que o preço do aparelinho não devia subir de 800 reais, que é o preço de entrada de alguns desktops populares. Quando ele chegar nesse patamar se torna uma alternativa pra mim. Até lá, vou continuar namorando aqueles modelos da Dell ou Compaq, que são modestos pero cumplidores, e já encontrei à partir de 1500 dinheiros... ;)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2007, 18:22 »
Notebook Hp Compaq Dv6210 15.4" Amd Sempron 3500+ 256mb Ddr 60gb- Linux NOVO 1.499 hoje no site abaixo

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1853968&ID=BD3260127D70B0212113A0426&PAC_ID=20940


 Novo notebook Compaq Presario V6210BR.Tela- 15.4" WXGA TFT. Velocidades - 8x DVD read / 5x DVD-RAM read, 24x CD read/24x CD-R read and write/24x CD-RW read and write.

Especificações:

-Processador; AMD Sempron 3500+ 1.86GHz
-Barramento; Até 1600MHz em bus de sistema no modo AC/DC - 25 watt
-Memória Cache; 512KB L2
-Memória RAM; 256MB 667MHz DDR2, expansível até 2GB
-Slots de memória RAM; 2 slots (1 ocupado)
-Disco Rígido; 60GB 5400rpm SATA
-Sistema Operacional; Linux
-Unidade Multimídia; DVD/CD-RW Combo Drive
-Velocidades; 8x DVD read/5x DVD-RAM read, 24x CD read/24x CD-R read and write/24x CD-RW read and write
-Tela; 15.4" WXGA TFT
-Gráficos; nVIDIA GeForce GO6150
-Áudio; 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio; Altec Lansing® speakers internos; AC audio link;
-Modem; High Speed 56KB
-Interface de rede; 10/100 Ethernet LAN (RJ-45 Connector)
-Wireless; WLAN 802.11 b/g
-Teclado Windows Português ABNT 2
-Adaptador A/C; 65W AC Adapter
-Bateria; 6 células de Lítio-Ion
-Portas; 2 USB 2.0;1 VGA (15-pin);1 Headphone-out;1 Microphone-in;1 Consumer IR,1 RJ-11 (modem);1 RJ-45 (Ethernet);1 S-Vídeo-out;1 Base de expansão
-PC Card; 1 slot para ExpressCard/54 (admite ExpressCard/34)
-Chipset; nVidia C51M (North Bridge) & MCP51 (South Bridge)
-Softwares; Krápida - Images viewerMozilla FirefoxKopete - Instant MessengerKsirc - IRC clientQuanta - Web developmentEkiga - VoIPAudacity - Audio editor,Kaffeine - Multimedia playerKdetv - TV viewerOpenOffice - Office suiteScribus - Eletronic editorGhostView - PDF viewerK3B - CD and DVD burnerKlamAV - Antivirus
- Peso: 3.1 kg
- Dimensões: 3.2 cm x 35.7 cm x 25.7 cm

Não estou fazendo propaganda, só para verem que compra um bom notebook com 1.500 com direito a placa geforce para efeito 3D e tudo.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2007, 18:46 »
- Peso: 3.1 kg
- Dimensões: 3.2 cm x 35.7 cm x 25.7 cm

Enquanto o Eee mede:

- Peso: 0,89kg
- Dimensões: 2,1 x 22,5 x  6,5 cm

Não é uma questão de preço, é uma questão de portabilidade. Mil reais é um bom preço para um laptop que seja tão pequeno e tão leve. Miniaturização encarece.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:15 »
Enquanto o Eee mede:
- Peso: 0,89kg
- Dimensões: 2,1 x 22,5 x  6,5 cm
Não é uma questão de preço, é uma questão de portabilidade. Mil reais é um bom preço para um laptop que seja tão pequeno e tão leve. Miniaturização encarece.
De certo modo vc tem razão. Na linha sony vaio, os mais caros são os menores (11 e 12) e os mais baratos são os de 15.4. Já com os apples os mais caros são os maiores, mas os recursos são parecidos.
Já com este modelo citado, me parece que não tem HD nem CD/DVD o que obrigaria a quem quiser fazer aplicações mais sérias a levar consigo um HD e um DVD externo.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2007, 22:24 »
O modelo já está em pré-venda em lojas de computadores nos States.
Vendido a US$399,99 e com Linux pre-instalado.
Pelo que vi, a loja deu um destaque especial a este lançamento.
Só resta esperar o resultado.
http://www.jr.com/JRProductPage.process?Product=4205304
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Dallag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2007, 09:20 »
Pois é...
Esta é uma maqina para pessoas de baixa renda no resto do mundo.....  aqi no Brasil o preço dele é igual aos outros porqe nosso sócio é ganancioso vi hoje na master10 do paraguay que ele sai lá por $375 doletas daria uns R$750 a 2 reais o dolar, mas no país da alegria ele vai ficar mais caro e quem realmente seria o alvo da compra não poderá compra-lo...
Assim acontece com todos os outros bens de consumo carros motos etc.... tudo o dobro do preço do resto do mundo.
E muito pior na area de informatica nós compramos os restos do mundo e pagamos mais caro que o top de linha lá fora.
Tudo paradar bons salarios e otimos planos de saude aos nossos funcionarios públicos.

Mas é assim nós trabalhamos e eles gastam nossa grana. desculpa a todos do forum pelo desabafo.

alexcosta67

  • Visitante
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #12 Online: 20 de Dezembro de 2007, 09:34 »
Pois é...
Esta é uma maqina para pessoas de baixa renda no resto do mundo.....  aqi no Brasil o preço dele é igual aos outros porqe nosso sócio é ganancioso vi hoje na master10 do paraguay que ele sai lá por $375 doletas daria uns R$750 a 2 reais o dolar, mas no país da alegria ele vai ficar mais caro e quem realmente seria o alvo da compra não poderá compra-lo...
Assim acontece com todos os outros bens de consumo carros motos etc.... tudo o dobro do preço do resto do mundo.
E muito pior na area de informatica nós compramos os restos do mundo e pagamos mais caro que o top de linha lá fora.
Tudo paradar bons salarios e otimos planos de saude aos nossos funcionarios públicos.
Mas é assim nós trabalhamos e eles gastam nossa grana. desculpa a todos do forum pelo desabafo.

Saiba muitos deles ganham menos de mil reais e não têem plano de saúde.
Nem todos ganham o salário dos altos escalões de Brasília.


Offline GuilhermeMachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: ASUS EeePC está a caminho do Brasil o laptop ultraportátil e super-barato
« Resposta #13 Online: 20 de Dezembro de 2007, 10:59 »
Olá pessoal,

Pra quem não sabe o ASUS EeePC chegou no Brasil. O seguinte tópico foi aberto com a notícia:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29265.0.html

Abraço,
Guilherme Machado
Curitiba / Pr / Brasil
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Chegou não
« Resposta #14 Online: 20 de Dezembro de 2007, 11:02 »
Aloha,

Eu não diria que o Eee 'chegou no Brasil'. Ele está sendo trazido praticamente um a um por pequenas empresas importadoras. Ainda não está no varejo brasileiro. Ainda não tem garantia no Brasil, não tem 'assistência técnica' nem nada.