Autor Tópico: 7.10 - Upgrade ou de raiz?  (Lida 1666 vezes)

Offline milagre23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
  • Ubuntu Studio 16.04
    • Ver perfil
7.10 - Upgrade ou de raiz?
« Online: 25 de Outubro de 2007, 18:43 »
Quero fazer upgrade para o 7.10. Tenho o meu sistema todo montado e operacional com a versão anterior.
Vale a pena fazer upgrade ou é melhor instalar de raiz?

Por favor, alguém me pode dar uma dica.

Obrigado.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 7.10 - Upgrade ou de raiz?
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2007, 19:34 »
Rapaz pergunta complicada heim. Grande parte dos membros do fórum vão te falar para não migrar ainda, e outra grande quantidade vai falar que esta tudo ótimo.

Parece que a versão ainda não esta redonda, apesar de tê-la rodado (através do LiveCD) no meu notebook sem problemas por 4 horas, e já ter ela rodando em meu PC do trabalho (2 dias inteiros) de forma redonda também.

Quando passei do Edgy para o Feisty eu o fiz por meio de atualização, mas se não tivesse algum conhecimento talvez perderia meu sistema, pois durante a migração minhas partições passaram a ser entendidas pelo sistema de forma diferente, e tive que corrigir na mão, mas pelo que vi existem muitas pessoas dizendo que a migração esta bastante redonda.

De qualquer forma é claro que é mais seguro (e sempre será, eu acho) instalar a partir do zero. No trabalho instalamos do zero.

No seu lugar, se for mesmo migrar, eu faria um backup e tentaria a migração, não conseguindo partiria para a reinstalação do zero.

Desculpe se não fui conclusivo, mas o que posso falar é sobre o que você pode vir a passar.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline milagre23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
  • Ubuntu Studio 16.04
    • Ver perfil
Re: 7.10 - Upgrade ou de raiz?
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2007, 20:29 »
Obrigado pela atenção.

Offline Anton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: 7.10 - Upgrade ou de raiz?
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2007, 20:31 »
Milagre 23... toma muito cuidado no upgrade do 7.04 para 7.10, pois ele faz tudo automatico e gera um novo Grub, aqui no meu PC ele simplesmente limpou meu BootLoader XP/Vista, deu um trabalho danado para recuperar sem perder nada e tambem mexeu no Kurumim..cuidado

Anton