Autor Tópico: Alternativa ao Kaillera e emulação de CPS3: é possível?  (Lida 8878 vezes)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Alternativa ao Kaillera e emulação de CPS3: é possível?
« Online: 25 de Outubro de 2007, 11:50 »
Alguém sabe de algum programa similar ou algum tipo de emulador com a opção de jogar online como o kaillera?  Na página dos desenvolvedores há alguns comentários sobre uma versão nativa de linux, mas não tem nada de concreto.

O zsnes até tem uma interface para jogar em rede, mas é preciso combinar com alguém e tal, já o kaillera tem servidores dedicados, browser e tudo mais.  Seria possível rodar ele via wine?
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 14:34 por leandromdelima »
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Kaillera: existe?
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2007, 13:56 »
Consegui rodar na combinação wine e wine-x , não consegui conectar mas acho que é por causa da discada lol!

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Kaillera: existe?
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2007, 14:34 »
Qual emu vc usou?  Eu tentei aqui o fba e até consegui conectar a alguns servidores, mas na hora de iniciar o jogo diz que a conexão foi perdida.  Eu acho que é por causa da diferença entre clientes.  Ninguém usa kaillera pelo fba, só vejo mame e kawaks.  O kawaks simplesmente não funciona.  Eu tento startar ele com o wine mas não dá nada, nem mensagem de erro nem inicio.  O mame via wine não tentei ainda.

Aproveitando o tópico sobre emulação, gostaria de perguntar se alguém conseguiu emular cps3 no linux?  Baixei sfiii3 aqui para mame mas não consigo fazer a budega do xmame rodar nem na base da porrada.  Ele até lê a rom, mas no boot dá um erro do tipo lack of sound e aí não inicia.  Via wine eu tentei utilizar o Nebula e... voalá!  Street Fighter III 3rd impact rodando numa boa.  Só um detalhezinho:  Não tem como aumentar a janela!!!!  >:(   Fica aquela imagem ridícula em miniatura.  Tem umas opções de fullscreen e tals, mas nada adianta.

Talvez o problema esteja em mim.  Acho que onda de ficar procurando velharia pra jogar não tá com nada.  :P
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Kaillera e emulação de CPS3: é possível?
« Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:29 »
Cara, mas que dificuldade pra rodar um jogo, caramba!  Passei o dia todo fuçando daqui, catando arquivo dali, lendo tutorial em inglês pra lá e pra cá, mas parece que finalmente vou ter a budega do sfiii3 rodando.

Primeiro eu baixei um tal de sdlmame (não consegui de jeito nenhum no xmame) daqui http://wallyweek.altervista.org/rel119.php, que na minha opinião é bem melhor que o xmame.  Depois de catar algumas roms, chds e outros troços, encontrei esse tutorial de como fazer ele rodar aqui http://www.romnation.net/forums/thread.php?threadid=9604.

Agora é só esperar ele reescrever um troço lá e vamos ver no que vai dar...

P.S.: estou com preguiça de traduzir o tutorial.  Se alguém se interessar posso colocar aqui um passo a passo resumido.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 17:32 por leandromdelima »
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline PhiL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Kaillera e emulação de CPS3: é possível?
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2010, 10:00 »
Então quer dizer q o Kawaks NÃO roda no ubuntu !??
Qual emulador eu posso usar pra jogar meus "KOFs" então?
se alguem puder me ensinar como faz serei grato, sou novo com ubuntu...
vlw  :P

uso ubuntu 10.04 e 9.10

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Kaillera e emulação de CPS3: é possível?
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2010, 11:03 »
o sdlmame (e o xmame também) rodam todos os KOF perfeitamente. desde o 94 até o 2003.

instale o sdlmame (modo texto) e o gmameui (interface gráfica pro sdlmame) e problema resolvido.

Offline PhiL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Kaillera e emulação de CPS3: é possível?
« Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2010, 17:47 »
Poise, eu tentei instalar o xmame, mas tive dificuldade sabe... (noob dmaiss)
Eu num sei ond coloca as "ROMs" e nem como configura,  :-[queria q alguem me desse um passo a passo de como instala o emulador, ond coloca as ROMs pra poder jogar e como configura ele.

Eu uso Ubuntu 9.10, se alguem puder me ensinar ou conhecer algum tutorial q serve pro 10.04 tbm, ia ser massa.
Desde já agradeço.
 

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Kaillera e emulação de CPS3: é possível?
« Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2010, 18:46 »
Ola, nao tem erro instale esse front-end http://packages.ubuntu.com/lucid/gmameui ele ja vai automaticamente fazer o download do mame e instalar todas as dependencias necessarias, ai e so ir ate opções->diretorios e navegar ate a pasta onde estao localizadas as roms depois e so recerregar e ja vai estar disponivel, e aconselhavel um set das roms 0.129 ou posterior.

http://img685.imageshack.us/img685/7899/capturadetelar.png

Para CPS3 pode usar o Wine mesmo que funciona normalmente, o emu e o full-sets das roms completas aqui;

http://img812.imageshack.us/img812/3650/capturadetela2.png




 
« Última modificação: 19 de Outubro de 2011, 17:44 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline PhiL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Kaillera e emulação de CPS3: é possível?
« Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2010, 15:52 »
É! realmente num tem jeito, já pesquisei e não achei uma forma de rodar o "Kawaks", mas consegui o "Final Burn Evolution", o "NeoRAGEx e "MAME", terei q me conter com estes.
Mas vlw ae galera.
  ;)

Offline dss-ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Kaillera e emulação de CPS3: é possível?
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:40 »
Acho que o melhor emulador para CPS1, 2 e 3 e Neo Geo e outros de arcade é o Final Burn Alpha Shuffle (pelo Wine) que tem inclusive plugin OpenGL que ajuda na performance rodando pelo Linux