Autor Tópico: Pando para o Linux, é possível?  (Lida 4816 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Pando para o Linux, é possível?
« Online: 25 de Outubro de 2007, 11:03 »
Caros amigos, eu estava muito habituado com o uso do "Pando" para baixar arquivos pelo windows e como tenho muita oferta por esse meio, gostaria de saber se existe a possibilidade de instalar ele pelo Wine?

Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline p4ul0r0g3ri0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2007, 13:29 »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2007, 16:10 »
Ve se resolve:

http://www.getdeb.net/app.php?name=Pando+Downloader

Abraços!

Amigo Paulo Rogério, te confesso que ao fazer esse pedido, não esperava encontrar esse software! Agora  o meu Ubuntu fica mais completo em relação aos meus costumes no  windows!

Muito obrigado pelo pronto atendimento.

Gde abraço,

marcopolo.


====Edit====

Agora, só não consegui usar, pois vou lá em "Aplicações>Internet>Pando Downloader e abre uma caixa para o pacote Pando, que eu entendi como um lugar(pasta) para guardar os downloads, mas não consegui ir à frente! Uma nova ajuda será bem-vinda!

Abs,

marcopolo.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2007, 16:41 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Mainframe

  • Visitante
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2007, 17:24 »
Esse Pando Linux Downloader só dá para fazer download e não upload.
Se estiver a pensar em fazer upload pode esquecer por enquanto.
Voce pode instalar o Pando com o Wine mas não esta muito bom, tem algumas coisas que não funcionam direito.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2007, 17:28 por Mainframe »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2007, 17:37 »
Esse Pando Linux Downloader só dá para fazer download e não upload.
Se estiver a pensar em fazer upload pode esquecer por enquanto.
Voce pode instalar o Pando com o Wine mas não esta muito bom, tem algumas coisas que não funcionam direito.

Olá patrício!! Eu na realidade, estou necessitando mais para dow e mesmo assim não estou conseguindo usar, como já citei abaixo!

Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Mainframe

  • Visitante
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2007, 17:40 »
Então é facil, quando voce abrir o Pando no menu a janela que abre é para voce procurar o arquivo que vai baixar, entendeu?
É só procurar o arquivo do pando.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2007, 17:53 »
Então é facil, quando voce abrir o Pando no menu a janela que abre é para voce procurar o arquivo que vai baixar, entendeu?
É só procurar o arquivo do pando.

Olha mainframe, eu continuo meio sem entender, já que encontro a pasta "Pando" em /home/usuário e outras sub-pastas que não me levaram a nada. O que vc falou é que os arquivos que eu baixar, vão para essa pasta? Já cliquei em alguns links pando mas não deu para baixar nada!

Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Mainframe

  • Visitante
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2007, 18:22 »
Voce tem que ter o arquivo do pando que quer baixar no seu pc, depois voce abre o pando e vai abrir uma janela, essa janela é para voce procurar esse arquivo do Pando, é só clicar nele que baixa automatico para a sua pasta de usuario.A não ser que voce tenha mudado a pasta de Download.
Entendeu?
Onde voce tem o arquivo do Pando?

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2007, 18:28 »
Voce tem que ter o arquivo do pando que quer baixar no seu pc, depois voce abre o pando e vai abrir uma janela, essa janela é para voce procurar esse arquivo do Pando, é só clicar nele que baixa automatico para a sua pasta de usuario.A não ser que voce tenha mudado a pasta de Download.
Entendeu?
Onde voce tem o arquivo do Pando?

Justamente isso foi o que fiz, mas como já lhe relatei, qdo clico em um link para baixar arquivo pelo pando, não vai à frente e dá um aviso em inglês. Como tenho que me ausentar do pc agora, depois vou dar mais uma pesquizada para ver se resolvo isso.
Muitíssimo obrigado por enquanto por me ajudar.

Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Mainframe

  • Visitante
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2007, 18:31 »
Coloca aí o aviso.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2007, 21:10 »
Coloca aí o aviso.

Não tenho nenhum link pando no momento!
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Mainframe

  • Visitante
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #11 Online: 26 de Outubro de 2007, 11:54 »
Voce tem o Feisty ou o Gutsy?
Tente instalar manualmente, pode ser que esse pacote tenha alguma coisa errada.

http://www.pando.com/phpbb/viewtopic.php?p=11555

Offline henrique_melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #12 Online: 26 de Outubro de 2007, 12:07 »
Desculpe fugir um pouco do assunto do Post, mas vc já usuou o OpenP2M? acho que ele é mais completo que o pando, é desenvolvido em java e tem diversas comunidade de compartilhamento de arquivos por e-mail, por exemplo www.p2mbrasil.com.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Pando para o Linux, é possível?
« Resposta #13 Online: 26 de Outubro de 2007, 15:55 »
Mainframe, eu estou ainda com o Feisty, mas vou tentar novamente.

Muito obrigado,

Marcopolo.

=================

henrique Melo, eu já fui registrado no P2MBrasil, ,mas acho que por falta de uso, me deletaram por lá e para entrar novamente, só por convite. Agora, eu estou querendo o Pando, pois em duas comunidades que as quais pertenço, usamos muito o Pando e o P2MBrasil não ia me servir. Arquivos pando, só quem o tem instalado. Agora como passei em dual boot para o Ubuntu/Linux, gostaria muito de continuar usando o Pando.

Muito obrigado e um forte abraço,

Marcopolo.





marcopolo.
====EDIT====

Tentei o novo link, baixei e ele veio compactado, mas não sei como instalar.
Vou deixar correr à frente. Estou meio cru no ubuntu ainda!

Thansks
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 16:43 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.