Autor Tópico: como configurar uma rede doméstica entre dois pcs ligados por um hub?  (Lida 3097 vezes)

Offline eixo2005

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Caros amigos:
Eu possuo dois computadores em ambientes diferentes, um em um quarto e outro no segundo. Eles são ligados por um hub. Nos dois computadores estão instalados um windows xp pro, em um e um windows 2000 pro, em outro. Eu vou instalar um ubuntu 7.10 em um deles. Como fazer para configurar esta rede? neste caso estarão dois sistemas operacionais diferentes, um windows e outro linux.

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: como configurar uma rede doméstica entre dois pcs ligados por um hub?
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2007, 01:02 »
Depende muito do que você vai querer com o Ubuntu.

Quer compartilhar algo que esteja no PC que terá Ubuntu?

Quer que o PC com o Ubuntu acesse algo do outro PC?

Tem internet nesta rede? Se sim qual é? Como esta configurada?

Tem que ser bem detalhista para podermos ajudar, mas saiba que ter dois sistemas operacionais diferentes não deve vir a ser empecilho para fazer alguma coisa.

De qualquer forma, seja bem vindo ao fórum!

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline eixo2005

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: como configurar uma rede doméstica entre dois pcs ligados por um hub?
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2007, 09:47 »
Caros amigos:
Eu possuo dois computadores em ambientes diferentes, um em um quarto e outro no segundo. Eles são ligados por um hub. Nos dois computadores estão instalados um windows xp pro, em um e um windows 2000 pro, em outro. Eu vou instalar um ubuntu 7.10 em um deles. Como fazer para configurar esta rede? neste caso estarão dois sistemas operacionais diferentes, um windows e outro linux.
estou esperando o cd para instalar. Está para chegar. Quando chegar comunicarei.